quarta-feira, 28 de agosto de 2013

os insultos de Luisão e o Carlos Daniel vs Cardozo

Assim de repente lembro de três episódios de jogadores do Benfica a interagirem com os adeptos de forma, vá lá, menos apropriada.Falo do Quim, do Cardozo e agora esta do Luisão. 

Comum a todos, compreendo perfeitamente que pessoas constantemente assobiadas e mal tratadas por alguns reajam no momento em que se "vingam" e fazem alguma coisa decente. 

Dos três casos, a reacção do Quim acabou por ser a mais idiota porque a coisa decente que tinha feito foi defender uns penaltis num amigável, o que é manifestamente pouco e só o descredibilizou ainda mais pelo ridículo da situação. O caso do Cardozo nem é preciso explicar porque um gajo que é lento, não corre, só tem pé esquerdo, não tem mobilidade, não sabe fazer um passe, marca a quantidade de golos que marca e é criticado deve envergonhar um qualquer Carlos Daniel, mas já lá vamos.

O que se passou com o Luisão foi bonito. E foi bonito porque aquelas palavras foram dirigidas a malta que já nem espera pelo final do jogo para achincalhar os jogadores que andam lá dentro a correr a tentar dar a volta a uma situação desvantajosa. A repercussão que o episódio tem tido só é explicado pela quantidade de malta a quem assentou a carapuça. Houve muita gente que se sentiu atingida por aquelas palavras e protesta como se o insulto tivesse sido feito a ele próprio. O que demonstra que o tiro do Capitão foi certeiro e vai dar para calar alguns sujeitos que já só vão para a estrada com esperança que haja um acidente.

Quanto a Carlos Daniel (agora na sequência dos comentários do Spalleti, treinador do Zenit, que a responder sobre o interesse do Zenit em Cardozo disse que não percebia porque haveria o Benfica de querer vender um jogador como Cardozo), ontem saiu-se com uma do tipo: se fosse o Spaletti a quem o Cardozo faltasse ao respeito, ele saberia porque o Benfica o quer vender.
Ora bem, lembro que o fantástico Hulk foi substituído num jogo e disse para o treinador que assim nunca mais jogava! Ali, em público, à frente das cameras para toda a gente ver. Esse treinador era o Spaletti.

Faltas de respeito há muitas, faltas de memória também.

2 comentários:

Unknown disse...

Bem, um dos melhores posts da blogoesfera benfiquista e penso que com poucas palavras explicas-te bem o incidente do Luisão...

Quanto ao wannabe treinador Carlos Daniel,enfim...também estiveste muito bem...

formatted error free disse...

há por aí mta gente a promover-se à custa do Benfica.

O carlos Daniel bem queria subir um nivel da carreira e deixar de ser um mero jornalista desportivo...ainda foi fazer um programa de politica mas não se conseguiu livrar da bola. Como comentador desportivo, em relação ao Cardozo, é demasiado parcial e chega a ser desonesto/esquecido

Site Meter Site Meter