domingo, 27 de abril de 2014
quarta-feira, 23 de abril de 2014
segunda-feira, 21 de abril de 2014
Aimar - o regresso do campeão
Vamos lá ver, o Nuno Gomes é muito bom rapaz, sabe falar e tudo mas caramba, para alguém que representa o Benfica Internacionalmente, precisava-se alguém com um passado internacional decente (já agora, sendo que o cargo foi apresentado como "assessor do Presidente para a área Internacional", isso quer dizer que ele está directamente ao serviço do Benfica ou apenas do Presidente?) .
However, ser meio suplente na Fiorentina, reserva do Pauleta na selecção (a grande injustiça, talvez) e ter jogado pelo Blackburn na segunda divisão inglesa não é propriamente um curriculo internacional de respeito. Já o ídolo do Messi hummm... Mas pronto, nem que seja para assessor do Raul José, tragam lá o homem de volta!
domingo, 20 de abril de 2014
sexta-feira, 18 de abril de 2014
bamos todos ficar um bocado mais cultos
Para vocês, que nunca tinham pensado nisso:
Ficar. This is one of the Portuguese words
meaning ‘to be’. French, English and German have only one such word,
Spanish has two, and Portuguese has three. ‘Ser’ and ‘estar’ exist in
Spanish also, and suggest in the first case a permanent or essential
mode of being (the girl is pale, that’s her natural complexion) and in
the second a momentary or passing state (the girl is pale because she is
ill). ‘Ficar’ is related to the English ‘fix’, and suggests a completed
condition and a precise time and place: the girl is and remains pale
because the wolf will not go away. Very helpful distinctions, and we may
wonder how we manage without them. Do we manage without them?
daqui
E já agora ficai com o "desenrascanço" aqui.
domingo, 13 de abril de 2014
sábado, 12 de abril de 2014
Pontualidade britânica
bola - Treze horas e trinta e sete minutos.
bola - Dezasseis horas e sete minutos.
chá - Dezassete horas e sete minutos.
sexta-feira, 11 de abril de 2014
quinta-feira, 10 de abril de 2014
É baralhar e dar outra vez sff
Cazorla...dá que falar como se fosse uma situação completamente nova. Que dizer de Fabregas ou Van Persie? Depois gastam-se as fichas todas num Ozil..50 milhoes?! Quem é a defesa do Arsenal? Quem segura o meio campo?... Alguém lembre aquela malta que a qualificação para a champions por si só não dá direito a nenhuma taça!
domingo, 6 de abril de 2014
segunda-feira, 31 de março de 2014
Problemas com a eutanásia
Alan Shore: No, Denny, if it came to that my friend, I'd pull your plug.
Denny Crane: Pull a plug? What kind of a dead is that? I want you to shoot me! Denny Crane is not gonna be turned off like a...hair dryer! Live by the gun you die by the gun.
domingo, 30 de março de 2014
sábado, 29 de março de 2014
Senhores do Expresso, a sério, eu vou trabalhar pra vocês (Sr. Nicolau, sem ressentimentos)
O Henrique Raposo, que costumo ler e aprecio algumas das suas ideias para o país apesar da irritante mania de começar montes de frases por "Sim, ..." e "Não, ..." abordou a problemática da abertura de uma nova caixa quando se está na fila de pagamento no supermercado.
Ora bem, isso já foi falado aqui:
http://aquifalasedetudo.blogspot.com.br/2014/01/a-lei-da-selva-e-o-kanguru-da-freira.html
E acho que se o Chefe se esquecer disto:
http://aquifalasedetudo.blogspot.pt/2012/12/o-que-eu-gostava-mesmo-era-de-ser.html
e disto:
http://aquifalasedetudo.blogspot.com.br/2013/08/cada-um-toma-que-quer.html
e se focar na brilhante premonição explicada aqui:
http://aquifalasedetudo.blogspot.com.br/2013/07/episodios-de-uma-novela-demasiado_25.html
Parece-me que sou uma contratação brilhante. Pensai no assunto.
terça-feira, 25 de março de 2014
terça-feira, 18 de março de 2014
segunda-feira, 17 de março de 2014
sábado, 15 de março de 2014
Pedro Ribeiro e o Jesus e o Shéu e o Rui Costa e o Cardozo
Anda tudo numa algazarra porque o Pedro Ribeiro, comentador nesse antro de bom futebolês e gurus das opiniões imparciais nomeadamente sobre o Jesus, treinador do Benfica, resolveu, embutido do espírito que pegou, quiçá, da moderadora Cláudia Lopes, contribuir para o achincalhamento diversas vezes repetido nesse mesmo programa.
"Jesus conseguiu destruir a imagem de uma noite de glória...". Porque imediatamente a seguir ao que se passou o Benfica foi penalizado com pena de derrota e os adeptos londrinos foram autorizados a fazer chichi nas paredes do museu Cosme Damião aquando da segunda mão da eliminatória.
Vamos lá por as coisas no seu devido lugar: o Shéu, é uma grande pessoa, um enorme benfiquista, decerto bom profissional, ganhou 17 títulos pelo Benfica etc etc. Já lá está há 44 anos. Nestes 5 anos de Jesus o Shéu sempre lá esteve, quando o Jesus perdeu, o Shéu também perdeu, Rui Costa idem e Cardozo também. Que merda é essa agora de ir à wikipédia demonstrar que o Shéu ganhou muito mais que o Jesus pelo Benfica, esquecendo a parte das derrotas? Aquando do episódio do Luisão com o árbitro na Alemanha o Pedro Ribeiro escrevia "Ainda haverá Benfica dentro do Benfica?". Claro que havia! O Shéu estava lá! Mas aí não convinha lembrar o Senhor Shéu. Aí, o Shéu foi desrespeitado por todos aqueles que como o Pedro Ribeiro puseram em causa a sua competência e o seu Benfiquismo. Hoje utiliza-se o Shéu como arma de arremesso ao Jorge Jesus.
A opinião do Pedro Ribeiro sobre estes assuntos não é mais nem menos válida do que a opinião de outro adepto qualquer. O que é triste em tudo isto é que o Pedro Ribeiro não percebeu a envolvência e o ambiente do programa de que faz parte. Ainda não percebeu que ele, como Benfiquista, está ali para dar credibilidade ao gozo constante e à falta de respeito com que é tratado o treinador do Benfica neste programa.
quinta-feira, 13 de março de 2014
terça-feira, 11 de março de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)


















