Há quem se meta nas drogas, há quem arranje um hobbie, há se sente no sofá o dia todo a ver as tardes da Júlia e as manhãs do Goucha, há quem vá ver uma obra da freguesia, há quem vá para o café mais próximo, há quem jogue dominó no jardim. Mourinho diverte-se a fazer vídeos de apoio a candidatos presidenciais.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
terça-feira, 19 de janeiro de 2016
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
terça-feira, 12 de janeiro de 2016
Catarina Martins, a felicidade daquelas crianças depende de ti!
Tiago Brandão Rodrigues, o Corrector. A juntar aos "Lesados do BES" temos agora os "Danificados do sistema de avaliação". Fornadas de gerações de crianças prejudicadas pelo génio maldoso do ministro anterior às quais deveria ser atribuído um qualquer subsídio de inserção social por tamanho handicap na formação das crianças. As palavras do ministro não podem cair em saco roto! Vamos transformar as palavras em acções! Assumir a responsabilidade e dar a esses o que lhes foi retirado! Aquelas pobres crianças vão ficar tristes para sempre, Catarina Martins!
domingo, 27 de dezembro de 2015
Cesc Fabregas sozinho em casa
Não sei se alguém ainda tem paciência para ver o jogos do Chelsea. Para quem tem, Fabregas é um jogador que se realça dos outros, não porque seja muito melhor que eles, ou tão pouco por ser pior, mas sim pela distância abismal que separa a qualidade de jogo actual à que se lhe era expectável.
O Fabregas no Arsenal era aquele miúdo que apareceu num desses concursos de televisão sobre talentos musicais, em que mal subiu ao palco e começou a cantar os primeiros versos deixou toda a gente sem palavras. Uma voz fina, elegante quase angelical fazia as delícias das velhas que se dispõem a gastar dinheiro na votação por telefone. E não estavam sozinhas: o público aplaudia, e o júri certificava: grande futuro! E o menino deixou o produtor amigo dos pais para se dedicar a voos maiores. Mudou de cidade, foi competir com outros miúdos. Mas aí o encanto já não era o mesmo. Aquela voz já não era única, e no meio dos outros já tinha dificuldade em sobressair. Voltou à cidade que o viu crescer, mas o produtor antigo, talvez magoado, talvez adivinhando, já nem fez um esforço para voltar a contar com aquela voz no portfólio. Voltou à cidade mas foi cantar para outros. Até começou bem, mas o menino havia crescido, a voz ficou mais grossa, e o anjo embruteceu. Fabregas perdeu o encanto enquanto cantando. Agora só nos dá música...
Eis Cesc Fabregas, o Macaulay Culkin do futebol.
sexta-feira, 25 de dezembro de 2015
Héctor Cúper
Estamos no final de 2015 e ando a jogar Championship Manager 20001-2002.
Dito isto, foi aí que me cruzei com o famoso treinador, cujo nome eu lembrava, mas nem sabia ao certo porquê. Fui ver. Argentino, fez um brilharete em Espanha a treinar o Maiorca onde foi a uma final da Taça de Espanha e mais umas tretas, que acumulado com a treta do vice na taça de Espanha o fizeram chegar ao Valência. O Valência sempre viveu de treinadores fogachos, que apareciam, faziam uma ou duas boas épocas e daí eram contratados para potências do futebol acabando por desaparecer (ou treinar o Real Madrid - é um caso de estudo esse). Mas de facto, Héctor Cúper, depois do brilharete com o Maiorca, foi brilhar ainda mais no Valência, onde foi a duas finais de Liga dos Campeões seguidas - perdeu as duas. O treinador habituado a vice foi então contratado para a potência italiana do Inter de Milão, onde continuou sem ganhar, mas desta vez as derrotas foram sem brilho e foi dispensado sem deixar saudades...
A partir daí nunca mais conseguiu despontar e tudo lhe correu mal, fazendo o passeio dos tristes que inclui treinar um clube menor da Grécia, um clube menor da Turquia, algo no Médio Oriente e diz que hoje é Seleccionador do Egipto.
A história profunda está aqui.
sábado, 19 de dezembro de 2015
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)

