segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

domingo, 30 de dezembro de 2012

Benfica - 1ª década de 2000 – Guarda Redes III


Na época seguinte, 05/06, entra Koeman para treinador e escolhe para a baliza: “entre dois jogadores com a mesma valia, escolho o mais novo” (or something like that). Moreira voltava à titularidade mas lesiona-se.
 
Quim volta a substituí-lo mas em Janeiro é contratado Moretto ao Setúbal e torna-se o titular absoluto até ao fim da época em que compensava os frangos no campeonato com boas exibições na liga dos campeões, onde defendeu um penalti ao melhor jogador do mundo da altura: Ronaldinho.
 
Em 06/07 entra Fernando Santos e Quim passa a titular indiscutível do Benfica nessa época. Na época a seguir, o Benfica contrata Butt, guarda redes do Leverkusen que chegou à final da liga dos campeões e só perdeu para o Real Madrid de Zidane, com aquele golo em que ele chuta sem a bola bater no chão e a mete no ângulo. Mas o treinador não foi de modas e “o Quim fala português” por isso vai ser o titular. Fernando Santos sai depois da primeira jornada e entra Camacho que mantém o guarda redes mas que por sua vez é substituído por Chalana que mantém o guarda redes mas é substituído no fim da época. (Butt viria a jogar outra vez a final da liga dos campeões, o Quim não).
 
 
Em 08/09 Quique Flores entra para treinador e a titularidade na baliza é repartida entre o regressado Moreira e Quim. O Benfica ganha a taça da liga com Quim a guarda redes.
Aqui está o quadro resumo dos jogos por época:
 



Agora é votar!   



 

 


tanta merda pra ir buscar um adjunto pró Vercauteren e afinal...


...o adjunto é o próprio Vercauteren.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Benfica - 1ª década de 2000 – Guarda Redes II


O velho estádio da luz encheu em Agosto de 1999 para se despedir do melhor guarda redes do mundial de 94 e 80 mil benfiquistas foram ver quem é que o novo treinador, Jupp Heynkess, trazia para o substituir. A primeira escolha foi Bossio, mas nesse mesmo jogo de apresentação já se ouvia nas bancadas “volta Prodome” tal era a qualidade do argentino.
 
Bossio, que segundo julgo saber foi o primeiro jogador argentino a ser chamado à selecção enquanto jogava na segunda divisão argentina, foi imediatamente relegado para o banco dando lugar a Enke. E Enke não desiludiu – fez 3 épocas como titular indiscutível (33, 32 e 28 J) e no fim da terceira tinha as melhores equipas da Europa atrás dele. Sabendo-se da sua vontade em sair, os últimos jogos do campeonato foram já feitos por Moreira, que vinha da formação. Enke seguiu para o Barcelona, onde ia sendo esbofeteado por um dos irmãos de Boer depois de ter sido dado como culpado duma eliminação do Barcelona na taça de Espanha por uma equipa doutra divisão. Saiu do Barcelona em desgraça mas voltou às boas exibições e conseguiu chegar à baliza da selecção alemã, onde se calhar hoje era titular.

 


Moreira arrancou a época 02/03 a titular e fez mais duas como titular absoluto com Camacho (10, 31, e 46 J). O Real Madrid tinha o Casillas, o Barcelona tinha o Valdéz e o Benfica tinha o Moreira, quando era moda as grandes equipas da europa terem um guarda redes titular vindo da formação. Na época de 2003/04 teve a sua maior glória quando ganhou a taça de Portugal ao FCP de Mourinho que depois ganhou a liga dos campeões. Arrancou a época seguinte a titular com Trapattoni, mas depois duma derrota com o Belenenses por 4-1, Trapattoni trocou de guarda redes e foi Quim, contratado nessa época ao Braga que jogou a segunda metade da época em que o Benfica terminou com o titulo de campeão.

Benfica - 1ª década de 2000 – Guarda Redes I


E se os jogadores fossem eternos e pudéssemos escolher o melhor plantel de 23 jogadores do Benfica que jogaram na primeira década de 2000? Em dez anos muita coisa mudou, para melhor, no Benfica e no caso dos jogadores que envergaram o manto sagrado nem vale a pena comentar. Ora bem, vamos começar pelos guarda redes:  
 (imagem do Vedeta ou Marreta)
Corria o ano de 99 e foi a primeira vez que fui ao estádio da luz: jogo de apresentação aos sócios e despedida do grande Michel Preud’home (ou Prodome como será chamado daqui em diante) frente ao Bayern de Munique. Foi o fim de uma era, Prodome já tinha 40 anos e tinha passado os últimos 5 na Luz sendo sempre o garante de humilhações não tão grandes. Durante o seu consolado de 5 anos, ganhou apenas uma taça de Portugal. Era um Benfica muito triste.
 

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

o que eu gostava mesmo era de ser jornalista do expresso


2 vezes condenado numa vida de mais de 60 anos: o que dá 1 vez a cada 30 anos, que são 0,033333333 vezes por ano, 0,00277 vezes por mês, ou seja, praticamente zero - é como se nem tivesse acontecido.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

és irresistivel...estás despedida!


Irresistível - um elogio destes e ainda fica ofendida.

Meireles e os comprometidos


A campanha "o Meireles era lá capaz de fazer uma coisa dessas" já leva o presidente da Federação, o Sindicato dos Jogadores, o Cristiano Ronaldo, o Pepe, o Bruno Alves e o Nani. Será possivel o Hugo Almeida ser o único com algum juízo?

E agora? será que vêm todos fazer um pedido de desculpas ou iniciam a campanha "o Meireles não cospe, deita é muitos gafanhotos quando fala"?

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O forte do Anderson Polga sempre foi o posicionamento

 
Conseguiu ser Campeão do Mundo pela selecção Brasileira e Campeão do Mundo de clubes sem nunca ter feito um jogo nessas competições.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

a prendinha da redução dos deputados

 
O tio Tó Zé, roto, pé rapado e sem muita popularidade junto dos seus sobrinhos, na ânsia de chamar para si as atenções dos petizes prometeu-lhes o brinquedo mais caro da loja para o Natal. Os sobrinhos aplaudiram e disseram-lhe que ele era o tio preferido.
 
Agora o Tio Tó Zé diz que afinal a prenda não era bem para o Natal; diz que afinal não era bem uma promessa; e no final diz que a culpa dos sobrinhos não receberem a prenda é dos outros tios.

domingo, 23 de dezembro de 2012

sábado, 22 de dezembro de 2012

Portugal aparece numa imagem internacional !!!


Once in Germany


e quando o Benfica tinha tudo para se dar mal


- O capitão de equipa não joga durante 3 meses.
- O 10 melhor jogador da equipa não joga durante 4 meses.
- O defesa esquerdo deste ano há 6 meses jogava a avançado.
- Dias antes do inicio da época dois titulares do meio campo da época passada foram embora.
- A claque não se dá com o Presidente.
- A média da assistência no estádio baixou.
 
Vamos lá ver.

é obra - 4 meses sem o melhor jogador da equipa

 
E quando partires, se partires, tens de ir buscar outro igual ou melhor que tu para o teu lugar como o 10 antes de ti fez. Desenrasca-te.
 
Obrigado.

sábado, 15 de dezembro de 2012

à atenção do professor Marcelo: "Foi o estado que pagou as minhas mamas", diz Petra


 
 
Aqui está um bom serviço que o estado português prestou e é do mais elementar bom senso pôr um clipe de demonstração naqueles videos de promoção que é suposto enviar à nossa dona Merkel.

é realmente ridículo e estúpido

 
O código para o sucesso não é falar dos árbitros...É falar COM os árbitros! Recebê-los em casa e preparar um cházinho ou café com leite com umas bolachinhas para acompanhar.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

domingo, 9 de dezembro de 2012

o insensível



Se a enfermeira depois daquilo, em vez do suicídio, deitasse o Big Ben a baixo a culpa também era dos tipos da rádio?

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

SLB na xampions ligue-crónica de uma morte muito anunciada

 
 
É bom ser do contra. Podia ser uma coisa tipo Ontem Vi-te no Estádio da Luz, Eterno Benfica, Geração Benfica ou Ndrangheta, só para citar os que estão nos meus favoritos e que vou frequentando. É prever o futuro como uma desgraça inevitável mas torcer para a previsão sair errada. Nunca falha - se acertar a previsão: "eu bem avisei", se errar o prognóstico: "ainda bem que me enganei". É como apostar dinheiro contra o Benfica, nunca se perde tudo e sempre se ganha qualquer coisa.
 
Também é bom ser pessimista. Com espectativas tão baixas não há lugar a desilusões. O "eu bem avisei" dá lugar ao "eu já sabia" e a coisa fica um bocado na indiferença.
 
Mas o que acontece ao Optimista? Ao que que não tem dúvidas que vai a Nou Camp ganhar ao Barcelona sem espinhas quer joguem os titulares ou os putos da equipa C? A vida para esses é uma merda. É engolir em seco e ficar em depressão até ao próximo jogo em que se goleia um Freamunde para a taça da Liga, que compensa uma eliminação precoce na liga dos Campeões. 
 
E depois há os outros. E esses viram um sorteio para a fase de grupo favorável ao Benfica. Previram um segundo lugar no grupo logo atrás do Barcelona, um jogo renhido com a melhor equipa do mundo na Luz e esperar não sair do jogo fora com uma derrota humilhante.
Depois viram a equipa perder o meio campo titular em vésperas do primeiro jogo fora. Não bastando isso, o capitão de equipa também não podia calçar na Escócia. Com estas condicionantes e naquele ambiente, não perder lá até que é um bom resultado.
A seguir vem o jogo na Rússia. Vamos para ganhar mas aceitamos não perder: o deus Aimar não joga, os russos são doidos, aquilo lá é frio e joga-se numa alcatifa verde. Perdemos, respiramos fundo e esquecemos a desilusão atrás da calculadora depois de perceber que ganhando os dois jogos "ganháveis" que nos restam estamos nos oitavos na mesma.
 
...yada yada yada e o Celtic ganha ao Barcelona dos craques todos. Que facada: já não bastava terem ido ganhar à Rússia. Substituição: Sai a Calculadora para dar lugar ao Terço. Tal como as substituições do Jesus, o efeito foi nulo. O Celtic empatou com o Benfica, ganhou ao Barcelona e ganhou dois jogos aos russos - é futebol, sabemos que eles merecem estar lá na nossa vez.
 
Ao menos havemos de festejar o Campeonato no Marquês e ganhar o jogo no Jamor com dois golos do Aimar. 
 
 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A educação dos estudantes

 
Demite-te?? Mas estão a falar para os colegas ou quê?
 
E é isto que um dia vai subir através duma qualquer juventude partidária até chegar ao posto em que uma outra geração lhes apresenta um pedido igual ou parecido. 
 
O futuro é isto...uns, jovens com estudos  mal criados que tratam por tu um senhor mais velho e outros que tapam a cara enquanto atiram uns petardos e pedras aos polícias.

Impressionante o que um homem só consegue fazer...


O Vale e Azevedo domina...

ps: Assim que se livraram do homem a Kate ficou grávida...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

a sério???


Nesse mesmo dia o Kobe Bryant perdeu uma partida no um para um com o Marques Mendes e o Usain Bolt deixou-se ficar para trás numa corrida com o Anderson Polga.

sábado, 1 de dezembro de 2012

pobres mas com nome de ricos

http://www.ionline.pt/portugal/nomes-portugueses-manuel-passado-maria-sera-sempre-maria

Depois dos Zés, Joões e Manueis (que desagradam ao táxista Máximo aos 1:50)...

 

Depois das Marias e das Anas...

Os Portugueses vão ser Rodrigos, Martins, Beatrizes, Matildes e Leonores. Não sei se os cartórios alemães vão deixar...
Site Meter Site Meter