domingo, 1 de dezembro de 2013

Académica - fcporto e o Prison Break


Tudo começou com a "besta negra", o Nacional da Madeira como foi referido neste post:


As tentativas da imprensa (RTP vá...) para camuflar as coisas são deveras interessantes. Agora deu-lhes para chamar ao Nacional da Madeira a "besta negra" do porto. A última derrota para o campeonato que o porto sofreu contra o Nacional foi há 5 anos e jogava lá o Coentrão emprestado pelo Benfica (só para se ter noção das amizades da altura e que entretanto parecem ter mudado). A partir daí, o porto pagou com 2 bom-bons para a disputadíssima Taça da Liga (ainda na fase de grupos claro).

A imprensa chama ao Nacional a "besta negra" do fcp, a mim parece-me que se lhe chamassem a "bitch" do fcp fazia mais sentido.


Mas como sabemos, bitches há muitas e a Académica de Coimbra também fazia parte do pacote. Há mais de 40 anos que não ganhava um jogo para o Campeonato ao clube do Porto. Pois bem, aconteceu este ano outra vez.

Esta espécie de revolta contra o "dono" tem paralelo na série Prison Break. Os rapazitos lá andavam na cadeia a sustentar as vontades do patrão, a segurar os bolsos voltados para fora em sinal de "respeito". Houve um episódio que um "fish" se revoltou e acabou por cortar o instrumento ao chefe.

Outra coisa que tem paralelo com o Prison Break: a dada altura as câmaras filmam o camarote do estádio com os presidentes dos clubes, José eduardo Simões e Pinto da Costa sentados lado a lado...fora da prisão, portanto.  

1 comentário:

POC disse...

Muito bom.
Ontem fez-se história: a roubar como sempre, mas a perder.

Site Meter Site Meter