É o fim do sonho.
Dos milhares de treinadores de bancada,w que alguma vez passaram mais do que alguns meros dias colados há máquina e vidrados, que com aquele brilhozinho nos olhos ousaram realizar a fantasia do miúdo que passa das camadas jovens para ser o nosso Coluna, o nosso Torres, o Humberto, Toni ,uma "GLORIA" muitos estarão hoje com cabis baixo. Neste jogo de probabilidades em que muitos sonhamos ser aquele miúdo. Quando finalmente alguns destes 14 Milhões de pessoas tem a sorte de ter a habilidade de poder jogar a bola a um nível que lhe permitiria alinhar pela equipa principal e vestir a camisola envergando o emblema que tantos monstros vestiram, .... o seu sonho é trucidado em favor de uma política económica que arrasa tudo á sua passagem, da valorização fútil em desfavor da formação de miúdos que sabem o que é ser Benfica desde pequeninos.
É por isto que já digo que não basta ser superior a todos os outros nós devemos também ser o expoente máximo da verdade e não haver a mínima duvida sobre qualquer actividade, deve ser tudo limpinho, limpinho! Não se pode brincar com o limbo da verdade e dizer meias verdades. Basta.
No Benfica, senhores, no Benfica dessas glórias todas, a história foi feita de homens e não de garotos! Isto é uma mancha que vai ficar para sempre no nosso passado.Eu já expliquei uma vez que não concordava com este rumo e ao longo do tempo até tinha começado a tentar convencer me que este era o caminho, mas não é! O garoto devia ter tido a oportunidade jogar pelo seu clube e não teve.
Este não é o Benfica ao qual as crianças pensam pertencer um dia. Na meiga e dócil idade ninguém quer saber quanto paga o Benfica ou deixa de pagar isso são coisas que os pais ou as azeiteiras das irmãs ("Aveiras" isto é para vocês) pensam, os garotos não olham para o Benfica pensando que isto é fábrica de chouriços com toque de Midas, não! Eles querem é saltar lá para dentro e ajudar a ser ainda melhor.
O povo que faça o seu juízo, eu já fiz o meu, este não é o meu Benfica. Não me basta ser primeiro é preciso ser o melhor em todos os sentidos, humanamente, economicamente,socialmente, culturalmente e desportivamente e tudo isto deve poder coexistir!
2 comentários:
Uma vez estava eu a ver o jogo decisivo dum campeonato nacional, e entrou em campo uma estrela da formação benfiquista, o Maldini do Seixal, o Beckenbauer da margem sul. Aos 92 min dum jogo empatado, o que era suficiente para o objectivo, um atronhado vai a correr no bico da área a preparar o remate ao que o defesa reagiu acompanhando o passo e vendo jogar o adversário. Ora bem, o adversário marcou, o clube do benfiquista desde pequenino, prodígio defensivo da formação acabou por perder o campeonato.
Foi um dia muito triste para mim.
Eu quero é que o glorioso ganhe! Dia triste é quando perde.
Enviar um comentário