Juntam-se os partidos numa app de telemóvel. Cada um assumiu uma identidade desconhecida dos outros, qual nicknames dos tempos do mirc. Idd? Ddtc? O "partido A" fala com o "partido B" que diz que o "partido C" fala do "partido D" e propõe coisas ao "partido E" sem conhecimento do "Zé_povinho". Ninguém sabe quem é qual até que começam a enviar uns nudes de leis uns aos outros. Todos fazem like. No fim o "Zé_povinho" é enrabado sem saber como nem porquê mas alguém filma e posta nas "redes sociais". Os "indignados" indignam-se. Acaba 2017 e com ele os incêndios de Pedrógão, o roubo de armas do exército em Tancos, os incêndios de Outubro, o caso das Raríssimas, e a coincidência da lista de convidados para um aniversário do Costa ser confundida com organogramas de Estado. Ia jurar que me indignei mais vezes durante o ano, mas já me esqueci. De que espera o Sampaio para despedir o Santana Lopes. Oh! Wait...
sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
quinta-feira, 21 de dezembro de 2017
oh Rui Vitória, não me fodas
Não fiquei muito chocado quando o Jesus saiu e lhe ocupaste o lugar. Afinal, tinhas-lhe ganho uma taça de Portugal, o Jesus estava já um pouco desgastado, tu tinhas um curriculo razoável até então e até tinhas sido treinador nas camadas jovens do Benfica. Apesar de gostar do Jesus, até percebi a aposta da direcção em ti.
Fiquei fodido no teu início, com o Jesus sempre a mandar-te bocas, a esmagar-te em campo e tu a fazeres de saco de pancada. Não respondias, comias e calavas e eu estava a ficar desesperado com aquela tua atitude de panhonha. Mas em bom tempo reagiste, não só ao Jesus mas também em campo e meteste para lá uns putos que até pegaram e foste ganhando. Até na Champions! onde o Jesus nos envergonhava...
Mas este ano parece que voltaste À casa de partida. Bem sei que venderam jogadores bons e não te deram outros de valia igual. Mas foda-se, para lá de ser saco de pancada outra vez! Deram-te o Varela, experimentaste o gajo, viste que não era grande merda, mudaste para o Svilar, viste que era demasiado puto logo no primeiro jogo e voltaste ao Varela por ser o pior dos males: para quê voltar a insistir no miúdo de 18 anos?? Não sei o que o Eliseu te fez ou se te obrigam a apostar no Grimaldo para o poderem vender mas...o gajo não dá para defesa do Benfica!! Se te obrigam a mete-lo em campo (e eu até compreendo que assim seja porque se há alguém que possa render dinheiro é ele) , faz do gajo um extremo ou joga com três centrais! Falando em centrais...Lisandro??? já não chega? Foda-se!
No meio campo, não sei o que não viste no Krovinovic para não o teres inscrito na Champions, e até admiro não te teres defendido, porque podias perfeitamente não o por a jogar e ninguém iria saber que meteste o pé na poça mas caralho, ontem acabas um jogo que tinhas de ganhar com um puto da formação e o Krovinovic no meio campo!! Mas perdeste o tino? É não ter noção do momento...então o Benfica está num período instável, tenta consolidar uma nova forma de jogar com 3 gajos no centro, e tu, a ganhar só por 1, vais destruir o que te custou tanto a construir para meter o Seferovic e tiras um médio?? o Seferovic anda triste por não jogar? Que se foda o Seferovic!
Eu sei que há coisas que tu nem tens culpa, como por exemplo a má forma do Pizzi (e acho que estás de parabéns por teres aguentado o gajo na equipa) ou o facto do Zivkovic não ter acertado dois passes seguidos ontem, ou o Seferovic ter esgotado os golos todos no primeiro mês, mas caralho, há jogadores e opções de outros que tu tens de deixar de sustentar! Proteje-te! Proteje o Benfica! O ego dos jogadores é secundário...eu sei que tu és um gajo porreiro e o jogo de ontem foi o que piores opções te vi a fazer em parte por causa disso mesmo: seres um gajo porreiro. Mas foste de facto muito incompetente. Vê lá se acordas e fazes o que tem de ser feito para o resto da época. Encosta o Svilar, deixa o Seferovic ir à vida dele, reabilita o Eliseu e arranja forma de encaixar na equipa o Grimaldo sem que ele tenha responsabilidades defensivas.
Se não, vai-te foder. A vida é mesmo assim.
terça-feira, 19 de dezembro de 2017
Porquê que o John Terry não passou de um troglodita
O homem teve a sorte de poder jogar ao lado de um Ricardo Carvalho e prefere um defesa central do nível do Carragher do Liverpool. Este tipo de preferência estende-se aos seleccionadores de Inglaterra e explica bem as desastrosas participações europeias e mundiais.
sexta-feira, 8 de dezembro de 2017
G15 - Sporting já reagiu ao assunto dos empréstimos
O Sporting, por intermédio do Nuno Saraiva parece que reagiu em forma de ameaça, que até me parece justa, mas não esconde o desconforto que o rumo tomado por alguns clubes do G15 provocou:
Nuno
Saraiva vincou ainda: «Estando nós curiosos sobre as propostas que
terão para a arbitragem, e achando nós que a emancipação dos clubes deve
acontecer desde que garantam a sua subsistência, emancipados daquilo
que são os três grandes, então o Sporting entende que os clubes que
venham a subscrever estas propostas devem caminhar sozinhos. Há a
ponderação de não emprestarmos mais jogadores aos clubes que venham a
subscrever estas propostas.» in abola.pt
Aplaudo a posição do G15 (no seguimento de notícias anteriores) e até a posição do Sporting. O ponto é o seguinte: se não há lugar no Sporting ou no Benfica ou no Porto para os jogadores, não os contratem! Se os formaram e viram que afinal têm jogadores mais capazes no plantel, deixem-nos ir à vida deles...há mais clubes em Portugal e que não têm de pagar por maus planeamentos e incompetência dos chamados grandes que se dão ao luxo de o fazer porque sugam tudo à sua volta pondo em causa a independência dos outros clubes.
ABola informa quem tem apresentado essas propostas e que tem faltado (espero que não por condicionalismos do "G3"):
SC Braga, Tondela, Boavista, Belenenses SAD, Marítimo, Feirense, Rio Ave, Paços de Ferreira, Chaves, Estoril e Aves são os clubes que têm estado reunidos (com V. Setúbal, V. Guimarães, Portimonense e Moreirense ausentes).
quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
Trump - Israel e Palestina
Depois de anos de avanços e recuos, com o sucessivo adiamento desde 1995 de uma lei que previa a embaixada norte americana de Israel em Jerusalém, vem o Trump e deixa-se de falinhas mansas concretizando a decisão. O estilo de liderança e diplomacia (ou ausência dela) é imagem de marca do ruivo mas caramba...anos e anos a chover no molhado, no nem fode nem sai de cima não parecem ter trazido evolução nenhuma à resolução do problema. É usual dizer-se que uma não decisão é pior do que uma má decisão. A ver vamos. Para já tem o mérito de a ter tomado. Vamos pra frente que pra trás mija a burra.
Subscrever:
Mensagens (Atom)