segunda-feira, 25 de maio de 2009

SLB - Diamantino a Treinador


Uma vez apeteceu-me ilucidar o Quique Flores sobre a melhor maneira de conseguir pôr o Benfica a ganhar jogos e a jogar em condições. Post esse que intitulei Quique(ly). Ora, o Quique não deve ter percebido o título, e só me resolveu dar ouvidos tarde demais. Como é óbvio, tudo o que eu pensei no dia 21 de Setembro de 2008 veio mesmo a acontecer, porque eu percebo de bola até mais não. Mas o Quique só alterou as coisas no final do campeonato, quando tudo já estava perdido.

- 1ª Conclusão: O Quique é burro.

No final da época passada, o Benfica não valia nada. Estava tudo pendurado no Rui Costa, como toda a gente se deve lembrar. O Rui Costa passou a director desportivo e começou a eliminar os cancros que por lá andavam e foi buscar uns jogadores bons. De nível internacional. Foi também buscar um treinador novo e arranjou-lhe um adjunto para o ajudar na ambientação ao futebol luso e nas manhas de cá. O treinador fez questão de encostar o Diamantino.

- 2ª Conclusão: O Quique é mesmo burro.

Chegamos ao final do campeonato e o Benfica não ganhou nada que orgulhe alguem. Passou a época toda a jogar mal e foi humilhado na Europa. Nos últimos 3 ou 4 jogos, começou a pôr os jogadores certos nos lugares certos, passou a jogar alguma coisita, e até foi ganhar aquele que se dizia ser o próximo treinador do Benfica.

- 3ª Conclusão: O Quique já aprendeu alguma coisa e já não está assim tão burro

Agora é preciso tomar a decisão. Despedir ou não despedir. Despedir vai custar dinheiro. Depois é preciso ir buscar um treinador novo, que terá outras ideias e vai querer jogadores novos. O que significa começar tudo outra vez. Outra opção é investir num treinador extremamente bom, um Trapattoni qualquer, alguém que não se desculpe com equipas em construção, ambientações e equipas jovens (o Jesus não serve, nem o Scolari, só para mencionar os mais falados). O que deve ser muito caro e o Benfica, por culpa do burro nem na liga dos campeões está.

Assim resta ao Benfica duas opções:

- Opção 1 (o ideal): despedir o Quique e apostar no Diamantino para treinador principal. Já cá está, não teve nada a ver com as ideias burras do outro e conhece tudo o que tem para conhecer.

- Opção 2 (que remédio…): Manter o Quique e arranjar maneira de não lhe pagar se o Benfica não ganhar o campeonato para o ano. Ou no mínimo a taça Uefa ou lá o que é que se chama agora. Se ele ganhar coisas que se vejam para o ano, somos todos amigos outra vez.



.

Sem comentários:

Site Meter Site Meter