sexta-feira, 28 de maio de 2010

quem se lixa é o mexi(a)lhão?

O senhor Mexia fartou-se de receber dinheiro pelo seu cargo na EDP. Logo uns vieram dizer que era muito, logo outros vieram dizer que era justo. Uns diziam que era indecente pagar-lhe aquilo tudo, outros diziam que era o normal.


Passado umas semanas saíram umas notícias: António Mexia é o maior. É o melhor. Considerado por quem percebe da poda o melhor CEO da Europa e arredores. Afinal, este prémio parece validar os milhões de euros em prémios pelo seu trabalho.



E depois vem esta notícia do preço da electricidade descer em todo o lado menos em Portugal. País da EDP e do melhor CEO da europa.
A EDP vende electricidade aos portugueses, que não a podem comprar a mais ninguém e não podem viver sem ela. Assim, qual foi a avaria do Mexia? É como no caso da água. Ninguém vive sem ela. Se o tipo que a vende pedir 5, 10 ou 1000€ ao litro, não há outro remédio senão dar-lhos.

Se ele é assim tão bom gestor, devia estar era nas empresas que dão prejuízo, que têm concorrência. Ou então à frente do país. Os mais de mil analistas de todo o mundo oriundos do mercado financeiro é que sabem.

Sem comentários:

Site Meter Site Meter