terça-feira, 15 de junho de 2010

humor (recomendo o autor para me substituir n'o pilar)


Chegou ao meu conhecimento este episódio artístico que passo a relatar de seguida:

Certo dia, houve uma prova de avaliação a uma qualquer cadeira, dum qualquer curso de engenharia civil, duma qualquer faculdade de ciências e tecnologia. Em Coimbra, Portugal. Portanto não foi em Harvard, nem Cambridge nem no MIT. Eles que tenham inveja!

Nessa tal prova de avaliação, uma das perguntas pedia para descrever os aspectos negativos que se podiam encontrar num estaleiro. Aparentemente as respostas não foram as melhores. As notas foram lançadas e uma correcção dessa tal pergunta em particular saiu também. Nada disto tinha interesse, não fosse o estilo peculiar da correcção dessa pergunta. Que continha não só a resposta correcta, como também os erros mais comuns e...comentários brilhantes (de um nível a que eu só posso ambicionar chegar) a cada resposta mal dada. Passo a transcrever:

Exemplo de respostas não válidas e disparatadas:

-
o escritório deve estar junto à entrada para o director de obra não ter de atravessar a obra...(não vá dar-se o caso de se cansar ou ficar a saber como está a decorrer a construção)

-
a grua não pode construir o edifício a porque este é mais alto que a sua altura livre.(seria verdade se o edifício já tivesse 30m antes de ser construído...)

-
na posição b a grua bate na torre da grua da posição a. (quando a grua está em B não está em A, porque as gruas não têm o dom da ubiquidade (dom de poder estar em vários sítios ao mesmo tempo, só atribuído a Deus))

-
alem das instalações sociais, deveria haver sanitários e refeitório. (as instalações sociais da obra não são centros de apoio para tóxico-dependentes ou lares de terceira idade. São precisamente as instalações sanitárias, refeitório, dormitórios...)


Portanto, pessoal que vai dimensionar estaleiros, ou pessoal que há-de vir a ter esta cadeira daqui a uns anitos como eu, aproveite esta oportunidade para aprender. Ou para rir. A gente vê-se por aí, que eu sou obiquo como as gruas - perdão - como Deus. (um dia hei-de chegar aquele nível de piadas, esse dia não é hoje)

3 comentários:

Ninja... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anonimo sem nome.... :P disse...

eu acrescento... Edgar no meu tempo (e teu tb) lembrast da cadeira de IECA (em q nao iamos as aulas) em que falavamos de etica profissional... (descobri isso qd fui a exame).... pelos vistos temos professores que tb nao frequentaram as aulas no seu tempo.....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Site Meter Site Meter