sábado, 27 de dezembro de 2008

Sobre os conflitos na Grécia

O anarquismo é uma filosofia política que engloba teorias e ações que visem a eliminação de todas as formas de governo compulsório, de um modo geral, anarquistas são contra qualquer tipo de ordem hierárquica que não seja livremente aceite (extrema esquerda).

Os conflitos na Grécia já se estendem, a meu ver, à tempo a mais. Eu não queria chamar nomes feios ás autoridades gregas mas devem ser mesmo fraquinhos. Se bem se lembram também tivemos, em Portugal, algumas manifestações anarquistas, foi no dia 25 de Abril de 2007.
"Os incidentes começaram na tarde de quarta-feira, cerca das 18h na Praça da Figueira. Segundo a polícia, concentraram-se naquele local 150 pessoas, «extremistas com simbologia anarco-libertária» (pertencentes a movimentos anti-globalização) que iniciaram uma marcha rumo à Praça Luís de Camões, no Chiado. Ao longo do percurso desta marcha «não autorizada» os manifestantes «partiram montras», «roubaram mercadorias de lojas» e «pintaram graffitis nas paredes». (LUSA/SOL)"
Atacaram depois os polícias que lhes apareceram pela frente (tal como fazem na Grécia) e quando se dirigiam para a frente da sede do Partido Nacionalista Renovador (extrema-direita) chegou o corpo de intrevenção da PSP que lhes deu porrada a sério. No dia seguinte os manifestantes queixavam-se que a polícia tinha abusado da força. Nunca mais se ouviu falar de manifestações anarquistas em Portugal...

Lembram-se também durante o Euro2004 quando no Algarve os Ingleses começavam a fazer barulho? Vinham os polícias e carregavam sobre eles à bruta. Resultado: sempre que há eventos deste género no mundo a PSP é convidada a ajudar a polícia local (foram ao Mundial2006, ao Euro2008 e ainda aos Olímpicos2008).

Já todos viram, concerteza, o filme "Tropa de Elite" em que o BOPE entra por aquelas favelas dentro "a matar". Sabiam que o GOE da PSP teve treinos com o BOPE?


Senhores da Grécia querem ajuda?




P.S.: e esse Natal? Muitas prendinhas?

4 comentários:

Anónimo disse...

xau

ta fraco este ano

Manuel Alvarengas disse...

esta ano ta bom pó ano é que logo se ve

quanto a prendas
2 pares de meias


manuel alvarengas

Anónimo disse...

devo lembrar-te que o que tu propoes para acabar os protestos na grécia foi o que desencadeou aqilo tudo. um rapazito foi morto por um policia. e tu propoes q va para la a psp pra fazer o mesmo? dar cabo dos gregos? poe a psp a investigar é a malta dos bancos do teu país e deixa os problemas dos gregos para os gregos tratarem.

e não. não ha presentes pq o meu dinheirinho estava no mesmo banco que o do mister jesus

markituz disse...

katso, ha que saber dar porrada. porque é que o rapazinho grego foi morto? ia um polícia a passar e lembrou-se de matar o jovem?

a psp não faz investigações isso é a pj

Site Meter Site Meter