quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

2008 - Revisão

É normal que se façam estas revisões quando acaba um ano. Todos os grandes do mundo da informação o fazem e como tal o aquifalasedetudo também tinha de o fazer.
O ano de 2008 ficou, como todos os outros, marcado por um acontecimento muito especial que foi o facto de começar ás 0:00h do dia 1 de Janeiro com uma grande festa. É já um hábito festejar a passagem do dia 31 de Dezembro de um ano para o 1 de Janeiro do outro e assim todos os anos começam mais ou menos da mesma maneira. Em festa.
Mas 2008 tem muitos factos que o tornam diferente de outras edições anteriores do calendário, vejamos:
Politicamente tivemos as eleições nos EUA e pela primeira vez um negro é eleito presidente, um claro sinal de mudança da mentalidade do povo americano. Ainda no estrangeiro Cuba anda em mudanças e Fidel entrega ao irmão Raul a presidência e lá perto, na Colômbia, Ingrid Betancourt é resgatada. Cá por Portugal Manuela Ferreira Leite é eleita líder do PSD e nunca mais houve sossego neste partido.
2008 começou logo com uma nova lei a ser aplicada, a do tabaco. O chefe da ASAE é visto a fumar num casino e José Sócrates fuma num avião.
No mundo económico uma grave crise financeira instala-se no levando á nacionalização de algumas instituições bancárias, o preço do barril de petróleo desce abruptamente bem como as taxas de juro do banco central europeu. José Sócrates vende o magnífico computador Magalhães ao mundo.
No desporto foi ano de Euro e de Jogos Olímpicos. Portugal, depois de o Chelsea ter anunciado Scolari como treinador principal, perde nos quartos de final com a Alemanha. A China, que se tem vindo a abrir ao mundo, organizou os Olímpicos e Nelson Évora arrecada a medalha de Ouro no Triplo Salto e Vanessa Fernandes traz a de Prata do Triatlo. O Benfica fica com três medalhas e Portugal apenas com duas. O Dakar é cancelado por razões de segurança, dizem eles, e muda agora de continente, no entanto o Senegal continua na costa Atlântica africana.
Manoel de Oliveira completou 100 anos e é o cineasta mais velho do mundo.


E amanhã estamos em 2009...




P.S.: Tá um lindo dia...

3 comentários:

Anónimo disse...

queres é aparecer!

vai estudar para os exames...

formatted error free disse...

então e o Zbording consegue passar, pela primeira vez na sua gloriosa(ou deprimente, não sei bem) história, da fase de grupos da liga dos campeões e ninguem fala nisso? ai,ai,ai...que raio de democracia é esta?

Anónimo disse...

ai,ai,ai...que raio de democracia é esta?

essa do zbording ja é velha oh filho

Site Meter Site Meter