quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Solidariedade


Dezembro. Nascimento de Cristo. Natal.
Ora, a época natalícia é muito dada à paz e harmonia. Parece que toda a gente se esquece do mal que há no mundo. Por momentos é como se não houvessem guerras, eixos do mal, fraudes na banca ou avaliação dos professores. Por momentos, o mal, o ódio e a raiva dão lugar, para além das compras de Natal, à solidariedade entre as pessoas, entre os povos (menos na Faixa de Gaza). É impressionante a quantidade de solidarizações que ocorrem nesta época especial.

A Manuela Ferreira Leite solidarizou-se com o Santana. O circo Cardinalli este ano solidarizou-se com a TVI. O Manuel Alegre solidarizou-se com o Louçã, depois do Zé Sá Fernandes se ter solidarizado com o António Costa. O Quique Flores solidarizou-se com o Paulo Bento e o Jesualdo e empatou também o último jogo do campeonato. Há países a solidarizarem-se com a Palestina, e há manifestantes internacionais a solidarizarem-se com os Gregos. Pelos vistos, o banco de Portugal já andava solidário há algum tempo com a banca portuguesa. O João Cléber solidarizou-se também com a Elsa Raposo, que tem o hábito de se solidarizar muitas vezes com diversas pessoas.

Por todas estas solidarizações, e como pode ser constatado, este blog solidarizou-se com a Assembleia da Republica. É isso mesmo. Meteram-se 3 feriados ao longo deste mês, e o número de posts baixou à volta de 30% em relação ao mês anterior. Isto sim é solidarização. Porque não é só dizer que se está solidário. É preciso demonstrar a solidariedade com pequenos gestos. Foi o que fizeram os bloggers do aquifalasedetudo, que entre pontos e prolongamento de fins-de-semana deixaram de escrever para cá.

Exmos. senhores Deputados da Nação, um forte abraço solidário deste humilde blog que tem uma certa parte de aversão ao trabalho. A vossa luta é a nossa luta. Pela tolerância de ponto e fins-de-semana prolongados. Podem contar connosco.

2 comentários:

Anónimo disse...

mocidade mocidade
como te solidarizas com o blog
hoje digo coim saudade
e triste perdermos a solidariedade
agora que estamos de férias

Anónimo disse...

andai la

Site Meter Site Meter