quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

S02E02 – Aquele em que falo em pêlos do nariz

Olá! Está frio, e andam por aí a fazer cimeiras sobre o aquecimento global, mas aposto que eles lá em Copenhaga tiveram os aquecedores todos ligados. Cada um se protege do frio como pode, uns com aquecedores, outros com lareiras e outros, os mais amigos do ambiente, vão para o Brasil (eu comprei uma braseira). E quem foi para o Brasil, vi eu no noticiário da televisão do Estado, foi um professor de Projecto Urbano cá do departamento. Eu não gosto de dizer nomes, mas foi o Manuel Queiró que aproveitou para ver a vitória do Flamengo no Brasileirão.
Por falar em Projecto Urbano, aqueles que vão ter a cadeira no próximo semestre podem esquecer as prendas de Natal e ir poupando dinheiro para pagar a enormidade de impressões (a cores) que é preciso para fazer a cadeira. Ou então vão rezando para que a plotter do Núcleo venha em vosso auxílio, que isto de tirar cursos superiores está cada vez mais caro.
No combate aos preços altos a Associação Académica de Coimbra organizou em conjunto com as outras academias uma manifestação em Lisboa. E lá fui eu passear feito tolinho. Veio mesmo a calhar porque nunca tinha visitado a capital. E foi só isso, porque de resto não serviu de nada. Onde é que já se viu fazerem manifestações um mês a seguir às eleições? Não dá em nada. Estou a ver que esta academia está refém das juventudes partidárias e só lhes deu jeito fazer esta manifestação agora. Se era para ser a sério era antes!
Depois da peregrinação à Metrópole houve o sufrágio para a AAC. Eu, como bom estudante, cumpri o meu dever cívico e depois de esmiuçar as listas e estudar pormenorizadamente a sua composição, votei em consciência. Votei num gajo que eu já não me lembro e ganhou um que eu não faço ideia de quem seja. Até pode ter sido em quem eu votei. Eu adoro as eleições, principalmente pelas canetas e isqueiros. Mas agora deixei de fumar. Uma vez a acender um cigarro a uma gaja queimei-lhe a sobrancelha esquerda e os pêlos do nariz. Acho que ela não gostou muito e eu fiquei traumatizado com a experiencia.

Falando de outras eleições. O presidente do DEC mudou. Reformou-se do cargo anterior e agora escreve para “O Pilar”, que é um trabalho muito mais difícil, sujeito a muito mais críticas disparatadas, onde se é julgado indecentemente. Eu, por exemplo, tenho jornalistas do “24horas” e do “Diabo” á porta de casa todos os dias e sítios na internet só a falarem mal de mim. Mas é como dizem: Má publicidade é coisa que não existe.
Agora chegou a vez da hidrologia tomar conta do recreio do poder e resolver assuntos pendentes. Li numa edição d‘ “O Pilar” que neste departamento haviam cancros e nódoas. Não sei se isso já faz parte do passado, mas acho que quando o vento bate em forma de turbulência é capaz de arranjar problemas difíceis de resolver.

Contava utilizar a palavra rubicundo neste texto mas não aprecio a vestimenta do Pai Natal.
Malta, é tudo, até para o ano!

Qualquer reclamação ou insulto que desejarem fazer vão ao melhor. E o melhor, como vocês sabem é: www.aquifalasedetudo.blogspot.com

12 comentários:

Anónimo disse...

vai te foder ó edgar a malta gosta é qnd falas de merdas incomodativas pra mta boa gente. senao o pilar fica uma merda do caralho

GuilhRod disse...

Um texto fixe, com piada e que toca em pontos sensíveis do DEC, com humor.
Sabemos que é um jornal lido pelos dirigentes do DEC, pelo que é uma boa ajuda aos colegas esta do Edgar Preto.

adriana disse...

ó edgar conta aí qem é q foi apanhado a comer a secretária

e podias falar das frequencias de resistencia. é tao pouco tempo. e dps qerem q a gente faça as cadeiras? devem pensar q mandam mt esses profs de merda

e o outro blog q diz q esmiuça o dec nao vale a ponta d um corno. so esmiuçam publicidades e ng fala das cadeiras e dos problemas dos alunos

Anónimo disse...

Boa! casca em projecto urbano que é um abuso! E o turbulento já se tratava já...

eu disse...

O Professor Picado é o maior!
Ele é que devia ser o presidente do dec, da fctuc e da uc. É o maior, com M!
O pessoal do nucleo que se cale de uma vez por todas. so querem é tacho. para quando uma feira de emprego em condições, ao nivel do tecnico ou da feup?? mas so para engenharia civil, claro! Para quando? Tomem consciencia, façam algo pelo futuro dos alunos de engenharia civil do dec. Estamos cada vez mais atras no ranking nacional. mexam-se labregos!

alcino disse...

qem é o cancro e as nodoas do dec de que falas?

Anónimo disse...

e esses gajos q se arrastam no nucleo há anos e nao fazem nada?qnd é q falas neles? ou es do nucleo e nao pds falar dos teus coleguinhas?

Anónimo disse...

eu como que em gostei do texto... mas tb acho que bem podiam falar do outro "bicho da madeira" que é como quem diz, aquele que come secretárias....
e já agora esmiuçar os esmiuçadores...

assinado:
um dos vossos amados anonimos

lerdos disse...

cambadas de xupistas.
o edgar é uma besta quadrada ou tripla!

Anónimo disse...

realmente es mesmo lerdo...

josé godinho disse...

qUEREMOS É GAJAS BOAS NO DEC...
O RESTO POUCO IMPORTA. VAMOS TODOS ASSENTAR TIJOLO DENTRO EM BREVE, tal É O NIVEL A QUE ESTAMOS...
VERGONHA. MEXAM-SE SEUS CAMELOS

Anónimo disse...

Interessante, interessante era realmente esmiuçar o assunto relativo á questão da secretária.......será a de madeira ou a de carne e osso?
Trata lá de informar a malta sobre esse assunto que certamente é bem melhor do que discutir o sexo dos anjos!

Site Meter Site Meter