segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ora, foi mais ao menos assim...


Derby Day como lembra aquela música que está algures por aí abaixo. Hoje houve derby na capital entre os auto auto-apelidados representantes do povo do norte foram à capital saborear um pouco daquele futebol de má qualidade que é praticado por um clube de bairro. Nada de novo já lá foram muitas vezes e nos últimos tempos até têm ganho quase sempre.

Aquele conluio do norte vinha apregoando qualidade e máxima força numa escalada em direcção o Bom Jesus de Braga. Munido do seu melhor motor e por uma cilindrada de 100 milhões desmontaram toda a estratégia do clubezeco que apresentou, por sua parte, um motorzinho ronronante.

Nem sempre Golias ganha já dizia o David. Um dia vou lá e parto-lhe a cara toda com o mesmo método que ele trás sempre que nos visita. E daquela vez foi mesmo assim o motorzinho de 1,69m lá conseguiu aquilo que parecia impossível mesmo tendo no lanço anterior utilizado um erro da bancada de juízes para espanto do povo do norte.

"Ai Barrabás, tu és dos nossos. Como foste capaz?" dizia-se a norte. E assim foi, Barrabás rapidamente se descompôs do erro e voltou à sua exibição notável lapidando uma hipótese de dilatar o avanço para aqueles que se vêem pelo retrovisor.

Qual esfola tdi's? Qual quê? Motorzinho ou motorzão, não haveria mais nada que recolocasse aquilo na distância adequada. É ainda de perguntar e se não tivéssemos dois motores gripados e mais dois motores excluídos por regulamentos qual seria o avanço no final da montanha.



Agora sem metáforas e sem corzinhas,


Vieram ao nosso batatal e lutaram como guerreiros tentando condicionar o nosso trabalho. Trataram de amarelar o "perigoso" David Luiz para que não reduzisse o impiedoso Hulk á classificação de Giavanildo ou J(i)avardo. Muito bom! Isto era uma ironia! Não joga um cacete nos grandes jogos. Mais no nosso batatal que era igual para os dois lados tiveram a sorte de defrontarem um equipa privada de um grande panóplia de jogadores. Caso para perguntar se assim não fosse qual seria o resultado! Conseguimos ainda a proeza de ganhar ao Porto com o Luis Filipe e César Peixoto em campo ao mesmo tempo. Somando ao penalti do Cebolha. É fazer as contas.

Dão-se mal com batatais? Ainda bem que não jogaram com a Oliveirense!

Bem em jeito despedida recomendo Voltaren para as dores musculares, uma vez que vão passar, pelo menos, mais 28 dias a olhar para cima! Ui isso deve doer!

Beijinhos, Abraços e Saudações Benfiquistas.

PS:Já agora esta semana mais 5 carros por dia na AutoEuropa. Quem é que disse que o Benfica não faz bem á economia?
PS2:Batatal não é metáfora que a gente tem lá mesmo batatas para a ceia de consoada

1 comentário:

olegario disse...

é verdade sim sr

Site Meter Site Meter