quarta-feira, 25 de agosto de 2010

a burra

Hoje foi dia de concerto de concertinas. Na confraternização pré-concerto, chegou o senhor João e calou toda a gente com um “épá, nem sabem o que aconteceu!!”.


Ora, o senhor João (vou continuar a chama-lo João que eu não sei o nome dele) tem um cunhado que tem uma burra. A burra está guardada na loja do cunhado.


Certo dia (ou seja, antes de ontem) o cunhado do João decidiu pôr cimento no chão de uma parte da loja onde dorme a burra. Ao outro dia (ou seja, ontem) quando foi abrir a loja e ver o belo trabalho efectuado na véspera, estava a burra em pé com as patas coladas ao chão: “Tesinha como um carapau”, contou o João.


Martelos, rebarbadoras e muito cimento em cacos depois, lá soltaram uma perna da burra. Coitado do bicho, mal se viu livre duma perna começou a dar coices como se não houvesse amanha.


E é então, que o cunhado do João, numa atitude sensata e de coragem, se virou para a burra e disse: “podes ter mais inteligência, mas mais força que eu não tens!”. Agarrou-lhe a pata com toda a sua força e manteve a burra sossegada até a livrarem do cimento.


Diz que a burra ficou muito agradecida.

Sem comentários:

Site Meter Site Meter