segunda-feira, 24 de junho de 2013

A próxima época do Benfica bem explicadinha

Então comecemos pelo ataque que, como se sabe, é por onde se ganham jogos e o Benfica tem uma vasta experiência no método. Jesus gosta de tipos rápidos na frente, sempre gostou, chegou a testar o Sálvio como avançado, só que tinha um grande "problema" chamado Cardozo que, ao contrário do que o querem fazer parecer, é muito bom jogador e marca montes de golos. Hoje, Jesus e o próprio Benfica têm a oportunidade de fazer sair o jogador e agarraram-se à final do Jamor para criarem uma campanha com vista a escorraçar o jogador. E digo escorraçar porquê? Porque, o Benfica tinha dois lados para onde se virar: 1- Vendia-a-o pela razão de não o querer lá, e tinha de explicar aos adeptos a saída de um jogador que marca 30 golos por época. 2- Vendia-a-o por conflitos com o treinador, desvalorizando completamente o jogador, mas tendo uma grande desculpa. E o Benfica fez a escolha cobarde de se escudar num episódio que apesar de lamentável era completamente ultrapassável vendendo o jogador ao desbarato.

Assim, o Benfica do ataque vai jogar com 2 extremos e uma espécie de 10 avançado no apoio ao ponta de lança. Temos assim Ola John e Sulejmankhsdbhdji para a esquerda, Salvio e Markovic para a direita, Djuricic e Gaitan no meio e Lima, Rodrigo, Nelson Oliveira e Kardec para pontas de lança. Como num plantel decente, há dois tipos de ponta de lança: o móvel e o poste. Como o titular é o Lima, sobra lugar para um corredor, Rodrigo ou Nelson, sendo o Kardec o poste. Saindo o Kardec, vão ter de ir buscar um desse estilo, para o banco. Nem o Rodrigo nem o Nelson Oliveira são jogadores para o Benfica neste momento por isso, rezemos que o Lima dure muito ou que um dos sérvios da frente passe a época inspirado em frente à baliza porque não há mais dinheiro para comprar avançados.

Agora vamos ao meio campo: Matic e Enzo devem estar seguros, que uma saida do Matic deve dar direito a queda do presidente de imediato. Para suplente do Enzo vai chegar o Amorim, para suplente do Matic chegou o...Steven Vitória? O Roderick é para despachar, o Nuno Coelho não conta. 

E chegamos assim à parte onde se ganham campeonatos. Luisão deve fazer o ultimo ano no Benfica antes do regresso à picanha e caipirinhas no Brasil. Ao lado dele joga o Garay e o Lisandro Lopes é para ir entrando no lugar do Luisão. Apesar de o Jardel poder sair, será sempre o quarto central atrás do Steven Vitória, por isso até o Roderick ou um dos B's pode fazer esse papel. Pelo que me parece dos jornais, a poder, o Benfica despachava o Maxi e o Melgarejo mas como não parece estar fácil, é possivel que eles fiquem. O André Almeida fica a suplente do Maxi na direita e será comprado um defesa esquerdo para titular. O Luisinho é como se já nem cá estivesse. A ser conseguida a venda do Maxi, é provável que se mantenha o Melgarejo a titular à esquerda e um lateral direito titular será comprado para lá. 

Para guarda redes, parece claro que o Artur vai sair - estas notícias do Correio da Manhã aliadas aos comunicados que o próprio jogador tem de fazer para se defender com o alheamento completo do Benfica não lhe augura bom futuro por aqui. Parece que o Eduardo está de volta e não me parece a melhor solução mas pronto seja o que São Preud'homme quiser.

Mais coisa menos coisa será assim. O Marquês já está reservado?

Sem comentários:

Site Meter Site Meter