sábado, 10 de agosto de 2013

Carlos Daniel vs Cardozo - desmontagem da montagem do jornalista


Depois do programa na RTP N em que mais uma vez Carlos Daniel voltou a escolher Cardozo como saco de pancada, Carlos Daniel passou as palavras para texto e escreveu uma crónica sobre o assunto. Chegado a um certo parágrafo, Carlos Daniel tenta "desmontar" os números de Cardozo. O que ele escreve está a preto, os meus comentários estão a vermelho. Desmontando a (des)montagem de Carlos Daniel. Valha-nos o zerozero.pt:

3 comentários:

ZimN disse...

desmontagem da montagem do jornalista???

É um pouco injusto fazerem-se esses tipos de comparação. Temos de olhar é para o que o jogador fez e não o que os outros fizeram. A minha opinião para o nosso Cardozo é que para um jogador como ele, os seus números são bastante bons. É alto e não sabe cabecear, não sabe usar o corpo que tem nos lances aéreos. Para que é que queremos um jogador alto na frente??? Se não sabe jogar de cabeça é bom com os pés! Não! Tem uma ganda batata! Lá isso tem! Nem precisa de ir colocada que quando vai um pouco desviada do GR é quase sempre golo! Nem rápido é. Pelo contrário. Vale pela batata que tem e alguma capacidade pelo faro pelo golo, e é daí que vem parte do meu desagrado pelo Cardozo. O faro que tem pelo golo dá-lhe também para falhar muito.

Agarrando no Liédson e no Lisandro, quie por acaso jogavam noutras equipas, logo não se pode fazer essas comparações estatísticas, mas se jogassem no Benfica nessas épocas tenho a certeza que fariam mais de 30 golos de média e quase de certeza que essa média seriam 30 pelo menos no campeonato.

Quando olho para a estatística gosto sempre de retirar os golos de penalti. Aí é mais realista.

Quantos golos de livre marcou nas últimas 2 épocas o nosso Cardozo? Baixou imenso.

Gosto muito do Cardozo, sempre achei que não era jogador para o Benfica, mas com o passar dos anos achei que sim. Ele faz falta à equipa. Assim como o Luisão. Quase como pais dos outros todos.

Agora a partir do momento que o jogador não quer jogar de águia ao peito...! Puta que o pariu! Ainda por cima prejudica o clube em fazer um bom negócio. Sabem que o clube precisa de vender, pensam que tá em saldo. A ser verdade, agora é o Valência a oferecer 8 milhões. LOL

Já deu muito pelo Benfica mas ele não é do Benfica como nós. Ele é um profissional, ele é pelo dinheiro. Claro que o homem anda há alguns anos a querer fazer o contrato da vida dele. Acredito que até pá China ia.

Vamos lá malta. Primeiro o Benfica.
Não podemos aceitar, por muito que alguém tenha gerido mal o processo, coisa que não sabemos, só sabemos o que os FdP da CS inventam, defender um jogador que só quer dinheiro e já não quer tar no Benfica. Quantas vezes assistimos o Cardozo a jogar a passo à espera de um novo contrato com o Benfica com prémios de assinatura? Era vê-lo esforçar-se quando o tinha no bolso.

Nós havemos de morrer e o Benfica irá continuar.

formatted error free disse...

vamos lá ver - quem começou com as comparações foi o próprio Carlos Daniel para argumentar que o Cardozo não presta.

Quanto aos lances aéreos acho que estás enganado. compara o à vontade com que os defesas ganham bolas aos outros avançados em comparação com o Cardozo.

O jogo de cabeça não é o melhor, realmente não é, mas também não é nenhum zero como querem fazer parecer. por ex, o lima não é melhor que ele.

A ideia de que se fossem outros avançados a jogar em vez do Cardozo marcavam mais é adivinhação e, comparando com o Lisandro e o Liedson, temos de ver que o Benfica joga normalmente com 2 avançados, ao contrario das outras equipas que apenas jogam com um, focalizando mais num jogador a marcação de golos.

A cena dos penaltis. Não é liquido que qualquer um os marque mas por ex, qnd o hulk foi o melhor marcador do campeonato, 8 foram de penalti. o jackson deve ter marcado tantos penaltis qnt o cardozo, falhou foi mais.

nos livres concordo com o que dizes mas também é verdade que o Benfica deixou de tentar tanto os livres directos de uma certa distancia que o Cardozo ate tinha algum sucesso, apostando agora mais em bolas para a área em "jogadas estudadas"

Daqui para a frente, estou de acordo contigo!

(com excepção da parte onde das a entender que o Cardozo é que não queria jogar pelo Benfica..a novela foi alimentada pela fraca resposta da direcção. E a do homem jogar a passo à espera de um contrato renovado por cima não é justa)

Não posso é ver um jogador ser crucificado na televisão por parte de um jornalista, num "ataque" sem precedentes e em que utiliza argumentos que ou não são de todo factuais ou os que são, são analisados fora de um contexto.

abraço


ZimN disse...

Aceito. Todos nós temos formas de ver as coisas.

O Carlos Daniel tem a dele, mas ele sabe muito mais do que nós mas não pode dizer. Disse o que pensa com a intenção de influenciar no sentido daquilo que sabe.

O Cardozo se não fosse um activo valioso, com aquela atitude, tinha sido despedido momentos depois.

Fazer o que o Miguel fez há uns anos para desvalorizar o passe para poder ir lá para fora ganhar mais é desrespeitar o clube e todos o benfiquistas. Pena é que a CS ataque sempre o clube, quando aqui a CS devia atacar a atitude deplorável ainda para mais de um estrangeiro.

Quando falava no jogo de cabeça era mesmo em fazer o golo. O Liédson e o Lisandro eram melhores nesse capitulo. Garantidamente que iriam perder quase todas as bolas de cabeça mas numa oportunidade de golo de cabeça era mais provável de o ser com aqueles dois do que com o Cardas!
Mais rápidos, melhor técnica... e se jogassem no sistema do Benfica e se jogassem na mesma posição do Cardozo, iam marcar mais do que ele. O sistema de dois avançados permite mais espaços.

Acho que este assunto do Cardas podia ter sido resolvido de outra maneira e de ficar tudo em bem. Mais até de ficar tudo em mal mas ou abafavam tudo ou deitavam tudo cá para fora. Isto é futebol estas coisas acontecem, e aconteceu com o Benfica. Estas coisas acontecem muito por causa dos empresários que os influenciam, mas isto se foi planeado foi longe demais!

Acho que devia ser aqui que os benfiquistas se devia concentrar. Estamos fartos de assistir ao seu empresário com cara de palhaço a desrespeitar o Benfica, e andamos a culpar JJ e Vieira, e até o Cardas.
Dos 3 o que tem menos culpa é o JJ.
O Vieira tem culpa pois é quem manda mais e devia mandar dar uma volta ao porco do Aldave e o Cardozo por lhe dar ouvidos. Mas se nós "cortassemos as vazas" aos empresários, eles já sabiam com o que podiam contar e que este tipo de brincadeiras iam dar ao contrario. E assim também deveríamos agir com CS. Os corruptos dão porrada a quem os desrespeita e àqueles que desconfiam, que são quase todos. Devíamos ser um pouco assim tendo em conta que sou contra a violência.

abraço

Site Meter Site Meter