segunda-feira, 17 de agosto de 2009

As políticas de verdade

Já existem por esse Portugal a fora para emigrante ver uns outdoors do chamado partido da verdade. Todos muito bonitos com um aspecto moderno atractivo trazem umas propostas muito interessantes que eu vou passar a enumerar:




O espaço atrás foi propositadamente deixado em branco
Já está viram foi tão fácil parece quase as propostas do presidente da minha freguesia nos últimos 16 anos. Curiosamente também alinhado com o partido da verdade. Mas não é esse mafioso que me traz cá hoje.

Hoje é só sobre o famoso PSDV. Não pode um partido a um mês das eleições praticamente não ter apresentado sobre o rumo do país propostas para o seu futuro.
Que teme? Teme fazer a mesma figura do Vital acerca do imposto europeu. O melhor é não apresentar proposta nenhuma assim não tem que se justificar nada. Já para não falar da tão grande contestação acerca da dupla candidatura de Elisa Ferreira à câmara do Porto prestes agora a ser imitada pelo Paulinho J(SD)ovem Rangel.

Será que não apresenta as propostas porque teve que voltar atrás para lhes dar um novo nome à semelhança do que fez Durão Barroso com o rendimento mínimo garantido, mudando lhe o nome para rendimento social de inserção. Talvez mudar o nome de TGV para CMR (Comboio Muita Rápido) ou o novo Aeroporto de Alcochete para Aeroporto ao lado da Academia do Sporting.

As linhas da sua campanha são basicamente assim ideias muita gerais. Tanto dá para sim ou sopas. O leitor atento vai em baixo ler as tais ideias
  • Não desista somos todos precisos
  • Portugal não pode ficar hipotecado
  • Olhem por quem mais precisa
  • Prometam só o que podem cumprir
  • Façam política com as pessoas
  • Nunca baixamos os braços
Então o que é que acha vai haver este ano? Aeroporto? TGV? Rumo? Futuro?

2 comentários:

reinaldo teles disse...

realmente os da verdade estão a falhar...ainda nem prometeram 150 mil empregos nem a contratação do jardel para o benfica

GuilhRod disse...

Eles não divulgam nada do programa, é certo. Mas esta é a silly season e qualquer divulgação passará ao lado da maior parte dos portugueses. Portanto também não se perde muito.

Mas outros há que vêm inaugurar hospitais que não planearam construir, prometer emprego quando estamos com a maior taxa de desemprego de sempre graças ao seu mandato, manipular os media para que haja assuntos que mais lhes convém melhor ou pior divulgados, etc

São todos iguais: Julgam-nos burros

Site Meter Site Meter