quinta-feira, 15 de abril de 2010

S02E03 – Aquele em que me irrito depois de falar no Farmville


Olá! Com estas mudanças de estação a minha cabeça fica sempre baralhada, nunca sei se tomar café nas escadas é in ou se é out. Tomar café é uma questão social. Nós os DECianos ou futuramente DECAianos, como andam alguns aí a arrebimbalhar, somos pessoas de confraternizar em grupinhos como o “grupo de pessoas que gosta de tomar café no quinto degrau das escadas do DEC e não sabe se é in ou out” ou o “grupo de pessoas que vai ver gajas para as escadas e não sabe se é in ou out” ou o “grupo de pessoas que gosta de ler o Edgar Preto e não percebe nada do que está lá escrito e não sabe se é in ou out”. Para institucionalizar estes grupos surgiu o Facebook. Obviamente eu já lá estou, como não poderia deixar de ser, porque sou um adepto das novas tecnologias apesar de não ter caracóis, nem óculos, nem gravatas às cores e de não falar ininterruptamente durante os jogos de futebol da Euro Ligue.
Voltando ao Facebook, onde eu estou para fazer amigos, levei uma tampa. Não era bonita, não era boa, não andava despida a tomar café nas escadas do DEC nem sequer tinha brevet para andar de avião: foi o Professor Pedro Simão. Por isso é que ele me chumbou! Não é meu amigo! Veio mesmo contra a maré, logo agora que eu estava a precisar de mais um vizinho para o Farmville! Bolas!
Um professor porreiro e que não tinha problemas de estar sentado à beira dos alunos era o Professor Picado Santos e deixaram-no sair do DEC. O curso de Engenharia Civil perde aqui um elemento fundamental à sua sobrevivência. Um desastre. Os futuros engenheiros vão sair daqui sem terem a oportunidade se serem leccionados pelo rockstar dos betuminosos.
O Professor Picado é um homem que me ensinou muitas coisas. Eu só chumbei à cadeira porque gostava muito dele. Agora estou lixado porque estou a ver que só faço a cadeira quando o Senhor Celestino tomar o poder.

Mudando bruscamente de assunto porque já não sei do que falar e estou com sono. A Dona Lucinda agora vai passar a ter companhia. Finalmente o Núcleo fez alguma coisa de jeito e parece que agora vão pôr a plotter a funcionar. Não sei bem quais são os critérios para ir para lá trabalhar mas uma vez mais eu não fui aceite. Parece que ninguém gosta de mim no Departamento.
Quero ver agora se estes novos colegas da Dona Lucinda vão tomar de assalto o rádio. Espero bem que não porque eu gosto muito da rádio São Miguel.

Contava utilizar a palavra tergiversar neste texto mas eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas e por isso não tenho de o fazer.
Senhores leitores, despeço-me com amizade até à próxima.

Qualquer mensagem de ombro amigo, de carinho, ternura e afecto vão ao sítio do costume (para quem não sabe é: www.aquifalasedetudo.blogspot.com).

4 comentários:

Anónimo disse...

o melhor texto de sempre

GuilhRod disse...

5 ESTRELAS

Falâncio disse...

sim
é o melhor de sempre

Anónimo disse...

faz me um filho EDGAR

Site Meter Site Meter