domingo, 30 de junho de 2013
a batata quente
Passa a outro e não ao mesmo! Stop regras!
E assim se governa um país, o ultimo que feche a porta e apague a luz. A Merkel depois empresta uma lanterna.
Mudou-se do futebol para o ciclismo?
Adversários desfeitos durante o tempo regulamentar, e o autocarro a tapar a baliza....Será que Jaime Pacheco agora é director desportivo duma equipa de ciclismo da Volta a France?
sábado, 29 de junho de 2013
sexta-feira, 28 de junho de 2013
Nolito, leva o Carlos Martins
O goleador, melhor extremo do mundo e quem sabe do plantel do Benfica (em mais de 100 jogadores é um feito notório) afinal não vai jogar para o Liverpool nem para o Atl. Madrid. Que bonito, a malta dos 7-0 sente que nos deve algo e espera com isto acertar as contas. Se levarem o Carlos Martins acho que fica certo. Go Celta!
Podia-lhe ter dado para pior...
Então é o seguinte: Imaginemos que o Lex Luthor decide terraplenar o mundo inteiro e o Super Homem ficou preso na despensa do Chuck Norris, que por sua vez odeia a volta a França em bicicleta.
O mundo terá 500.450.704 km2 divididos em Oceanos e Continentes. A parte correspondente aos Oceanos é de 71%, enquanto a dos Continentes é de 29%.
Oceanos:
- Volume de água =1.332.000.000 Km3 de água.
- Profundidade média (P) = 3,7 Km
- Área = 361.000.000 Km2 (71%)
Continentes:
- Volume de terra acima do nivel da água do mar: 91.861.789 Km3
- Altitude média (H) = 0,6 Km
- Área = 147.450.704 Km2
Assim, pegando nos 91.861.789 Km3 e deitando-os ao oceano logo ali à beira mar, conseguia aumentar a superfície continental em 24.827.510 Km2, ou seja, 5 míseros % (é claro que aí o nível de água iria aumentar e deixava de haver superfície continental, mas vamos fingir que não).
Isto é só para ilustrar como um gajo se sente quando paga impostos - um esforço monumental para resultados tão merdosos.
quinta-feira, 27 de junho de 2013
quarta-feira, 26 de junho de 2013
terça-feira, 25 de junho de 2013
carne de porca
deixa lá ver se percebi bem...pega-se numa bala real normal, e envolve-se em carne de porco para aterrorizar os muçulmanos porque para os muçulmanos balas das normais sem serem envolvidas em carne de porco são como aqueles pedaços de papeis que se assopravam com o auxilio de uma caneta bic desmontada. Se for pela carne de porco os muçulmanos não têm de se preocupar que isto mais dia menos dia vai ser substituído por carne doutro animal qualquer mais barato.
a carne de porco está para os muçulmanos como o alho está para os vampiros? o António Oliveira é que deve saber...
Berlusconi condenatti a 7 ani di prisione
Ruby, Ruby, Ruby, Ruby
Do you, do you, do you, do you?
Know what you're doing (doing) to me?
Ruby, Ruby, Ruby, Ruby
segunda-feira, 24 de junho de 2013
A próxima época do Benfica bem explicadinha
Então comecemos pelo ataque que, como se sabe, é por onde se ganham jogos e o Benfica tem uma vasta experiência no método. Jesus gosta de tipos rápidos na frente, sempre gostou, chegou a testar o Sálvio como avançado, só que tinha um grande "problema" chamado Cardozo que, ao contrário do que o querem fazer parecer, é muito bom jogador e marca montes de golos. Hoje, Jesus e o próprio Benfica têm a oportunidade de fazer sair o jogador e agarraram-se à final do Jamor para criarem uma campanha com vista a escorraçar o jogador. E digo escorraçar porquê? Porque, o Benfica tinha dois lados para onde se virar: 1- Vendia-a-o pela razão de não o querer lá, e tinha de explicar aos adeptos a saída de um jogador que marca 30 golos por época. 2- Vendia-a-o por conflitos com o treinador, desvalorizando completamente o jogador, mas tendo uma grande desculpa. E o Benfica fez a escolha cobarde de se escudar num episódio que apesar de lamentável era completamente ultrapassável vendendo o jogador ao desbarato.
Assim, o Benfica do ataque vai jogar com 2 extremos e uma espécie de 10 avançado no apoio ao ponta de lança. Temos assim Ola John e Sulejmankhsdbhdji para a esquerda, Salvio e Markovic para a direita, Djuricic e Gaitan no meio e Lima, Rodrigo, Nelson Oliveira e Kardec para pontas de lança. Como num plantel decente, há dois tipos de ponta de lança: o móvel e o poste. Como o titular é o Lima, sobra lugar para um corredor, Rodrigo ou Nelson, sendo o Kardec o poste. Saindo o Kardec, vão ter de ir buscar um desse estilo, para o banco. Nem o Rodrigo nem o Nelson Oliveira são jogadores para o Benfica neste momento por isso, rezemos que o Lima dure muito ou que um dos sérvios da frente passe a época inspirado em frente à baliza porque não há mais dinheiro para comprar avançados.
Agora vamos ao meio campo: Matic e Enzo devem estar seguros, que uma saida do Matic deve dar direito a queda do presidente de imediato. Para suplente do Enzo vai chegar o Amorim, para suplente do Matic chegou o...Steven Vitória? O Roderick é para despachar, o Nuno Coelho não conta.
E chegamos assim à parte onde se ganham campeonatos. Luisão deve fazer o ultimo ano no Benfica antes do regresso à picanha e caipirinhas no Brasil. Ao lado dele joga o Garay e o Lisandro Lopes é para ir entrando no lugar do Luisão. Apesar de o Jardel poder sair, será sempre o quarto central atrás do Steven Vitória, por isso até o Roderick ou um dos B's pode fazer esse papel. Pelo que me parece dos jornais, a poder, o Benfica despachava o Maxi e o Melgarejo mas como não parece estar fácil, é possivel que eles fiquem. O André Almeida fica a suplente do Maxi na direita e será comprado um defesa esquerdo para titular. O Luisinho é como se já nem cá estivesse. A ser conseguida a venda do Maxi, é provável que se mantenha o Melgarejo a titular à esquerda e um lateral direito titular será comprado para lá.
Para guarda redes, parece claro que o Artur vai sair - estas notícias do Correio da Manhã aliadas aos comunicados que o próprio jogador tem de fazer para se defender com o alheamento completo do Benfica não lhe augura bom futuro por aqui. Parece que o Eduardo está de volta e não me parece a melhor solução mas pronto seja o que São Preud'homme quiser.
Mais coisa menos coisa será assim. O Marquês já está reservado?
curiosidades de merda logo de manhã
O mundo da publicidade já tentou utilizar a música dos Delfins "soltem os prisioneiros" para promover medicamentos contra a prisão de ventre (a cena dos medicamentos foi antes de descobrirem que os iogurtes da Fátima Lopes é que são bons para isso). A música do Johnny Cash e família Carter "ring of fire" foi considerada para promover medicação para o hemorroidal (talvez a Fátima Lopes também saiba uma alternativa aos medicamentos para isso).
domingo, 23 de junho de 2013
ver mais à frente
Podia ser: Coligação à beira do fim com tensões entre CDS e PSD.
O
Doors é que a sabe toda, está sempre um passo à frente. Isto de ser
muita gente a querer ganhar dinheiro dá sempre desentendimento - quantos
menos forem para dividir o pote melhor. O Daniel Campelo que o diga.
sábado, 22 de junho de 2013
Havia de lhe dar uma caganeira
Este episódio de um suspeito(?) engolir um papel durante uma busca, digno da rubrica do Nuno Markl, até agora só visto em filmes ou séries de tv, é bom que não se torne moda, para bem principalmente do nosso Ministro Doors: aqui há tempos fartou-se de tirar fotocópias de documentos ditos suspeitos. Não parece boa dieta.
O benfiquista (?) Seara
E porque há-de o erro ser a não permissão da candidatura dele e não a permissão da dos outros? Seara pergunta o porquê de decisões diferentes para casos iguais...mas ele sabe bem a resposta a isso: a incompetência dos legisladores que, de tão habituados que estão a fazer leis ambíguas para salvar a pele dos clientes/amigos, esqueceram-se de mudar o disco e fizeram o mesmo nesta lei. Azar do Seara e azar dos portugueses pelos outros candidatos nas mesmas circunstancias não terem o azar dele. A cadeira de comentador futebolístico é que ninguém lha tira e de resto ele passou a vida nestas duas profissões: presidente de câmara e comentador de assuntos da bola, sendo que só tem a primeira graças à segunda, sempre à custa do Benfica, amigo dos rostos do sistema e saco de pancada de Dias Ferreira, Manuel Serrão e afins, exibe a preferência clubistica conquistando uns e a simpatia de rivais dado que nunca fugiu do alinhamento destes. Ele é o exemplo da promiscuidade entre política e futebol, talvez num patamar diferente mas igualmente errado e de evitar. Que saia da zona de conforto e emigre. A malta agradece.
quinta-feira, 20 de junho de 2013
Gandolfini, o Tony Soprano
Ainda na semana passada constatei as parecenças físicas entre o homem e o João Proença da UGT e agora morreu. RIP.
Apesar de ser um enorme actor, vai para sempre ficar colado ao papel do mafioso que ia à psicóloga na grande série dos Sopranos.
Gandolfini, o Tony Soprano como Michael Richards, o Kosmo Kramer, Jason Alexander, o George Constanza, ou até Matt Le Blanc, o Joey Tribbiani e Sean William Scott, o Stifler. Esta colagem do actor ao personagem pode não trazer grandes benefícios a eles próprios, mas não deixa de ser uma espécie de homenagem ao seu trabalho.
Mas ao menos nos Sopranos, ele não morreu.
.........................................................................................................................................................
Quem é o gajo dos Sopranos?
Não deixa de ser curioso que a máfia de New Jersey se fartasse de encher os bolsos à custa de...sindicatos.
"...nobody messes with the union..."
quarta-feira, 19 de junho de 2013
na feira é assim
Assim se vê quem anda nisto para fazer um trabalho a sério e quem anda nisto para ganhar eleições. O comentador feroz da RTP antes das eleições chegou a aumentar salários na função pública, e depois tirou-os. Óh Álvaro, dá um cachaço ao Doors pá!
os poderes no Benfica
No Benfica há poder a mais. Devia estar para lá esquecido, atrás dos galhardetes da última final da champions league e foi descoberto pela senhora da limpeza, que será umaa prima afastada do Mitrovic. Depois foi distribuir aquilo como se o pote não tivesse fundo. Juntando a todos estes poderes as tragédias que aconteceram no final da época mais os episódios cómicos de comunicados e assembleias nos últimos tempos, o Benfica está a transformar-se num comic book, daqueles com ligações à Marvel mas, por incrível que pareça, no mundo actual já ninguém leva banda desenhada a sério.
Mas prontos! With great power, comes great responsibility!
terça-feira, 18 de junho de 2013
era fechar o túnel com eles lá dentro
Fazem falta pessoas para fazer o óbvio. Isto é tipo a música do Coen, Everybody Knows só que da palavra à acção vai uma muito grande distância e a gente perde-se pelo caminho. Toda a gente sabe o que se passa nas tretas das PPP, dos contratos leoninos e das rendas. Hoje dá-se conta do relatório dos deputados(?) que incriminam umas personalidades ferozes da pátria. Já há alguém que diz o óbvio, falta quem passe às consequências.
E agora, já podem ir buscar esta pessoa outra vez?
Comunicado Benfica SAD
Podiam ter acabado aquela prosa com um "Somos Porto!" que a gente pensava que aquilo era doutro lado e nem ligava muito. Assim é só triste. Já não bastava não ganhar, de há uns anos para cá deixamos os adversários em nossa casa sem luz e com rega ligada, abandonamos relvado enquanto outros vão receber a taça e fazemos comunicados dignos dum participante do Big Brother. Já só falta o nosso presidente receber árbitros em casa. Tenham lá calminha com isso que a gente não aguenta tanta vergonha. Já basta não ganhar títulos.
é comprar velas
Mexia foi ao programa de Medina Carreira onde tiveram uma pequena guerra de gráficos. O que fica para a história é que para Mexia o lucro que ele tem na empresa dele não tem nada a ver com a exorbitância que a gente paga pela factura da electricidade todos os meses. A gente paga cento e tal € pelas renováveis quando o "mercado" só dá cinquenta. Pagamos a electricidade como os mais ricos e vivemos como os mais pobres. Concorrência assim é bonita.
segunda-feira, 17 de junho de 2013
o dia em que o sindicato ganhou
Hoje o ministro Crato perdeu, levou uma coça que nem se deve endireitar nas próximas semanas. Quem perdeu também hoje foram os professores. Esta coisa da marcação de greves é tudo muito bonito quando se vive num mercado não concorrencial e sem patrão que vai funcionando bem enquanto não se der conta que há alternativa à educação do estado. Entre uma escola em que é possivel não haver exames por causa da marcação de uma greve e outra em que se sabe que nunca vão haver greves, se calhar o papá vai escolher pôr o menino onde tenha aulas o ano inteiro e exames no fim sem preocupações. E quando a escola pública estiver completamente desgastada e descredibilizada que não consiga atrair alunos, a quem irão os professores do estado dar aulas?
domingo, 16 de junho de 2013
entre as brumas
Como é sabido os Bon Jovi já existem para aí desde 1348 e tiveram a oportunidade de acompanhar toda a epopeia dos Descobrimentos.
quinta-feira, 13 de junho de 2013
Benfica - estado das coisas
Estava nAbola que o Granada acha que o Benfica pede demais pelo Nolito...nem os espanhóis dao tanto valor ao jogador como alguns adeptos, que acham que a saída dele em Janeiro causou a perda do campeonato, da taça, da ligaórópa e as chuvas no inverno que foram um travão ao investimento.
Isto encontra semelhança noutro enorme jogador que por acaso também andou por terras de Espanha: o magnífico Carlos Martins. Quando saiu o ano passado devido à sua qualidade muitos se apressaram a dizer "épá perdemos mas, se tivessemos o Carlos Martins...". Ora bem, este ano tivemos o Carlos Martins e se calhar a conversa ja é "épá perdemos mas, se tivessemos o Carlos Martins a não levar vermelhos passados 10 min em campo...".
O Cardozo vai partir depois de não ter partido os dentes ao JJ. O Cardozo foi só o melhor ponta de lança que o Benfica teve desde os tempos do Eriksson. E vai assim, à má fila, como um qualquer Dean Saunders, como se o que tivesse feito fosse algo de extraordinariamente malévolo e merecesse ficar de castigo para todo o sempre. Desrespeitou o treinador? Sim! O Ronaldo também não acatou as ordens do Mourinho...a falta de respeito não foi a mesma? Será que um pedido de desculpas numa conferência de imprensa para o mundo ver não era suficiente? Nem que o vendessem depois na mesma...mas já não era por tua e meia e saía como Goleador que foi, e não como o arruaceiro sem vergonha que não é.
A apresentação dos Sérvios na BenficaTv foi uma boa jogada. Ontem na apresentação do Djuricic, numa operação de lavagem de imagem bem pensada até apareceu JJ. De casaco de lã, humilde, velho simpático sem o ar de fanfarrão que o caracteriza. Se isto foi realmente pensado como eu quero acreditar que foi estamos no caminho certo. E os Sérvios são bons mas...tantos?? Isso dá uma equipa dentro duma equipa, o que não parece fácil de gerir. pode ser que a categoria de cada um deles se sobreponha.
Será impressão minha ou o fcp fez com o Paços de Ferreira aquilo que os portistas achavam que o Benfica ia fazer com o Estoril? Prevendo o futuro, o Paulo Fonseca não vai estar muito tempo no fcp. Um treinador lá só tem de saber atiçar os jogadores contra o Benfica, apelando ao ódio e à pequenez. O Paulo Fonseca não tem esse perfil - vai perder.
Pelo que se ouve por aí e juntando as peças, adivinha-se que o Sálvio e o Artur vão sair do Benfica. No caso do Sálvio é uma pena.
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Uma no Crato outra na ferradura
Não sei se o ministro da educação ganha ou não na secretaria. O que sei é que no bom senso já ganhou. E de goleada.
terça-feira, 11 de junho de 2013
A traição ao Tacuara Cardozo
Vão fazer este gajo partilhar o campo e chamar de colegas de equipa pessoas como o Bruno Alves e o Meireles. Só por isso já seria condenável a forma como o estão a mandar embora mas, quanto ao resto, mais tarde voltamos ao tema.
segunda-feira, 10 de junho de 2013
João Proença da UGT? James Gandolfini? João Proença da UGT? James Gandolfini?
Quem é o gajo dos Sopranos?
Não deixa de ser curioso que a máfia de New Jersey se fartasse de encher os bolsos à custa de...sindicatos.
"...nobody messes with the union..."
sábado, 8 de junho de 2013
tal e qual
Ao contrário das candidaturas do Jerónimo (ou Jerónio, como está no titulo da notícia) e do próprio PCP, que dê por onde der, são sempre grandes vitórias.
sexta-feira, 7 de junho de 2013
Aimar - o primeiro ano
Há uns tempos escrevi isto, que transcrevi aqui em baixo. É bom saber que não estava completamente errado.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quique(ly)
É triste, mas hoje escrevo para Flores (pareço o padre António Vieira, mas a dar sermões a plantas).
Como qualquer benfiquista decente, eu também acho que seria o melhor treinador para o SLB. E como qualquer benfiquista que não é treinador do Benfica, vou dando os meus bitaites à espera de ser ouvido. E como toda a equipa técnica do Benfica deve ler este blog (temos um link no site da superbock) …
Eu descobri o maior problema do Benfica (para além do guarda redes Quim).
Começando pela baliza. Não gosto do Quim. Não é suficientemente bom para o Benfica. Mas não me parece bem escrever mal sobre ele agora, que tem andado a frangar como qualquer guarda-redes do Sporting.
Mas voltando ao maior problema do Benfica. O busílis (cá está esta palavra outra vez. Eu sei que foi muito forçado). O que lá está mesmo mal, é o Carlos Martins. Passo a explicar:
Esse gajo é como um eucalipto no meio de outras árvores. Seca tudo à volta. Alguém tem de o tirar dali. Para além de jogar mal, ainda faz jogar mal os outros. Ele é a razão do Aimar estar a desiludir. Com o Carlos Martins a jogar, o Aimar só pega na bola (quando lhe toca) muito avançado no campo, com os centrais adversários em cima dele e de costas para a baliza. E até se podia dizer: então tira-se de lá esse Aimar. Mas o Aimar é dos melhores jogadores que alguma vez jogou em Portugal. O problema não é dele. O Carlos Martins é que é fraco demais. Já para não dizer que ele a defender é zero (e que é do Sporting).
E não é só o Aimar que não joga o que sabe por causa dele. O Reyes também não está a jogar. Porque com o Carlos Martins a ocupar espaço naquele meio campo, os extremos são obrigados a defender. E claramente o Reyes não é jogador para isso.
E para mostrar que isto não é só criticar, eu apresento a solução. Muito simplesmente, tira-se de lá a grande promessa dos últimos 10 anos (parece o central Beto, eles têm um percurso semelhante e até se encontraram em Huelva quando o Sporting se livrou deles), e põe-se o Amorim. Que até é sócio e tudo. (central Beto: respeito-te muito enquanto leitor deste blog, [mais uma vez, há um link para aqui no site da superbock], mas escusas de estar com ideias… nunca hás-de vestir o manto sagrado).
Vê lá Quique, se fazes isto o mais quickly (esta foi só para aqueles que se interrogaram quando leram o título) possível que eu estou a ficar sem dinheiro na bwin. Não sei se tens noção, mas ainda não ganhaste um único jogo.
Peço desculpa por não ter traduzido isto para castelhano, mas deve ser para estas coisas que andam por aí o Chalana (teu precedente) e o Diamantino (teu sucessor se não me deres ouvidos, claro).
Se não fizeres o que te digo, resta-me esperar que a teoria do Darwin (outro leitor deste blog, se estivesse vivo) esteja certa e o Quim e o Carlos Martins deixem de jogar. Naturalmente.
Ps: se não conseguires ganhar só com a tua (e a minha) sabedoria futebolística, podes chorar a queixar-te das arbitragens antes e no final de todos os jogos. Parece dar resultado com o Paulo Bento.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quique(ly)
É triste, mas hoje escrevo para Flores (pareço o padre António Vieira, mas a dar sermões a plantas).
Como qualquer benfiquista decente, eu também acho que seria o melhor treinador para o SLB. E como qualquer benfiquista que não é treinador do Benfica, vou dando os meus bitaites à espera de ser ouvido. E como toda a equipa técnica do Benfica deve ler este blog (temos um link no site da superbock) …
Eu descobri o maior problema do Benfica (para além do guarda redes Quim).
Começando pela baliza. Não gosto do Quim. Não é suficientemente bom para o Benfica. Mas não me parece bem escrever mal sobre ele agora, que tem andado a frangar como qualquer guarda-redes do Sporting.
Mas voltando ao maior problema do Benfica. O busílis (cá está esta palavra outra vez. Eu sei que foi muito forçado). O que lá está mesmo mal, é o Carlos Martins. Passo a explicar:
Esse gajo é como um eucalipto no meio de outras árvores. Seca tudo à volta. Alguém tem de o tirar dali. Para além de jogar mal, ainda faz jogar mal os outros. Ele é a razão do Aimar estar a desiludir. Com o Carlos Martins a jogar, o Aimar só pega na bola (quando lhe toca) muito avançado no campo, com os centrais adversários em cima dele e de costas para a baliza. E até se podia dizer: então tira-se de lá esse Aimar. Mas o Aimar é dos melhores jogadores que alguma vez jogou em Portugal. O problema não é dele. O Carlos Martins é que é fraco demais. Já para não dizer que ele a defender é zero (e que é do Sporting).
E não é só o Aimar que não joga o que sabe por causa dele. O Reyes também não está a jogar. Porque com o Carlos Martins a ocupar espaço naquele meio campo, os extremos são obrigados a defender. E claramente o Reyes não é jogador para isso.
E para mostrar que isto não é só criticar, eu apresento a solução. Muito simplesmente, tira-se de lá a grande promessa dos últimos 10 anos (parece o central Beto, eles têm um percurso semelhante e até se encontraram em Huelva quando o Sporting se livrou deles), e põe-se o Amorim. Que até é sócio e tudo. (central Beto: respeito-te muito enquanto leitor deste blog, [mais uma vez, há um link para aqui no site da superbock], mas escusas de estar com ideias… nunca hás-de vestir o manto sagrado).
Vê lá Quique, se fazes isto o mais quickly (esta foi só para aqueles que se interrogaram quando leram o título) possível que eu estou a ficar sem dinheiro na bwin. Não sei se tens noção, mas ainda não ganhaste um único jogo.
Peço desculpa por não ter traduzido isto para castelhano, mas deve ser para estas coisas que andam por aí o Chalana (teu precedente) e o Diamantino (teu sucessor se não me deres ouvidos, claro).
Se não fizeres o que te digo, resta-me esperar que a teoria do Darwin (outro leitor deste blog, se estivesse vivo) esteja certa e o Quim e o Carlos Martins deixem de jogar. Naturalmente.
Ps: se não conseguires ganhar só com a tua (e a minha) sabedoria futebolística, podes chorar a queixar-te das arbitragens antes e no final de todos os jogos. Parece dar resultado com o Paulo Bento.
quinta-feira, 6 de junho de 2013
Aimar - a despedida de mais um Dez
Confesso que não vou à Luz muitas vezes e a razão é só uma: fica muito caro para o meu bolso. Mas de vez em quando lá vou eu e os meus camaradas de blog, Kaz Patafta e tchicoesperto. Há uns anos, o Benfica tinha perdido tudo e a vontade para a peregrinação à luz desvanecia mas caramba, era a despedida do Rui Costa. E lá fomos nós, noite mal dormida, horas de viagem but we did it! Ainda hoje temos a convicção que aquele aplauso para a bancada depois do discurso da despedida foi para nós. Foi uma época para esquecer, mas o Benfica contava com um jogador de classe mundial, o grande Maestro, que viria a despedir-se dos relvados sem um único titulo e nós estávamos lá.
Passados estes anos todos, aqui a malta do blog reúne-se outra vez para uma ida à Catedral. O Benfica jogava contra o Estoril e naquela altura, mal sabíamos nós que a época seria para esquecer também. E foi daquela mesma bancada de onde nos tínhamos despedido do Maestro que, num estado de desolação e incredulidade pelo que acontecia no relvado olhávamos para o banco do Benfica. Aimar já lá não estava, tinha ido aquecer mas nunca chegou a entrar. Ainda hoje julgamos que ele olhou para nós entre dois alongamentos para partilhar a desilusão.
Não deixa de ser curioso as semelhanças da história: o grande 10 Rui Costa despediu-se numa época sem ganhar um único título, foi buscar o seu sucessor, o grande 10 Aimar, que se despediu numa época sem ganhar um único título.
Quando fomos à Luz na época da despedida do Rui Costa, vimo-lo jogar a espalhar classe uma última vez. Quando fomos à Luz na época da despedida do Aimar, vimo-lo a fazer o aquecimento. Mas macacos me mordam, se não foi o aquecimento com mais classe que a Luz já viu.
tão amigos que eles são
90 mil euros e por ajuste directo. Ele foi presidente da câmara do Porto e anda a fazer negócios em Gaia. O presidente da câmara de Gaia quer ser presidente da câmara do Porto e o ex presidente da câmara do Porto que ganhou muito dinheiro à custa da câmara de Gaia vai ser candidato também ele à câmara do Porto.
Sim, realmente a limitação de mandatos apenas numa câmara, permitindo o salto para a câmara vizinha, acaba com o "tráfico de influências" e negociata parola.
Toparam a fina ironia da ultima frase? Principalmente no Porto, a ironia é coisa muito apreciada.
O dia em que fomos roubados à grande
Vocês são muito jovens e não se lembram disto mas, antigamente, havia um concurso de blogs da Super Bock e este blog fez-se ao prémio: um cheque Worten de 500€. Aquilo era composto por categorias e este blog ficou nos cinco primeiros da categoria "actualidade". Entre esses 5 estava o blog de José Milhazes, jornalista sediado na Rússia, que acabou por vencer a categoria e as reacções podem ser lidas abaixo (originalmente aqui e aqui), num espectáculo de azia, mau perder e...razão!
Nos dias que correm, a malta deste blog continua pobre, mas Milhazes, com o curriculum deveras enriquecido com o prémio que ganhou nos Super Bock Blog Awards, vai ser condecorado pelo Presidente da República com a Ordem de Mérito. Ganda Milhazes, arranja lá uns 500€ prá gente pá!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Reacção 1
Não sei se é um ditado, um provérbio, ou um aviso…mas diz-se por aí:
“Ao homem de bigode, ninguém o fode”
…e o sr. Milhazes até barba tem..
Quando decidimos concorrer ao cheque Worten, tínhamos dois objectivos: um objectivo, era ver se éramos mesmo piores do que os outros blogues. O outro objectivo, era mesmo o cheque Worten.
E na luta titânica com os blogues da nossa categoria (que não é sociedade… [pelo menos nessa categoria houve justiça]), conseguimos estar nos 5 melhores.
Mas algo não batia certo. Não conseguia imaginar o que pode levar um jornalista de carteira conhecido da nossa praça (ou da praça dos russos), vir competir para este concurso. Não me parece que um cheque Worten de 500 euros lhe fizesse falta. Então deve ser pelo prestígio que dá o concurso da Superbock a um jornalista (deve contar para o currículo ou assim…).
Mas pensando melhor…ele até podia perder. E é maior a vergonha de um jornalista famoso perder na categoria actualidade (actualizado deve ele andar…o homem é jornalista) do que o prestígio de ganhar isto. Mas ele ganhou(-nos).
Conclusão: o senhor é corajoso. Parabéns José Milhazes!!!!
Nota: nem por um segundo me passou pela cabeça que sendo ele jornalista e tendo um blogue convidado do jornal Público, participasse neste concurso a saber que ia ganhar só porque um membro do júri é também jornalista e, para além disso, jornalista do jornal Público. Qualquer um que pense isso só pode ter mau perder…(agora que penso nisso...se calhar...eu tenho mau perder...)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Reacção 2
Directamente da Rússia mais concretamente de São Petersburgo cabe-me tecer algumas considerações á recente eleição do Blogue Da Rússia.
Tenho dito
“Ao homem de bigode, ninguém o fode”
…e o sr. Milhazes até barba tem..
Quando decidimos concorrer ao cheque Worten, tínhamos dois objectivos: um objectivo, era ver se éramos mesmo piores do que os outros blogues. O outro objectivo, era mesmo o cheque Worten.
E na luta titânica com os blogues da nossa categoria (que não é sociedade… [pelo menos nessa categoria houve justiça]), conseguimos estar nos 5 melhores.
Mas algo não batia certo. Não conseguia imaginar o que pode levar um jornalista de carteira conhecido da nossa praça (ou da praça dos russos), vir competir para este concurso. Não me parece que um cheque Worten de 500 euros lhe fizesse falta. Então deve ser pelo prestígio que dá o concurso da Superbock a um jornalista (deve contar para o currículo ou assim…).
Mas pensando melhor…ele até podia perder. E é maior a vergonha de um jornalista famoso perder na categoria actualidade (actualizado deve ele andar…o homem é jornalista) do que o prestígio de ganhar isto. Mas ele ganhou(-nos).
Conclusão: o senhor é corajoso. Parabéns José Milhazes!!!!
Nota: nem por um segundo me passou pela cabeça que sendo ele jornalista e tendo um blogue convidado do jornal Público, participasse neste concurso a saber que ia ganhar só porque um membro do júri é também jornalista e, para além disso, jornalista do jornal Público. Qualquer um que pense isso só pode ter mau perder…(agora que penso nisso...se calhar...eu tenho mau perder...)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Reacção 2
Directamente da Rússia mais concretamente de São Petersburgo cabe-me tecer algumas considerações á recente eleição do Blogue Da Rússia.
- Em 1º lugar quem pensa que eu venho aqui dizer que eu que tenho bom perder engane-se. Qualquer pessoa que me conheça bem entre os quais incluo o meu amigo Danny saberá certamente que apesar de integrar com muito frequência projectos destinados ao total descalabro resta-me sempre uma pontinha de vontade de vencer neles, que faz naturalmente com que se direccione principalmente em alguma frustração em direcção ao júri destes concursos. Assim apesar de não repetir aqui teoria da conspiração que já se enumerou pelos meus colegas Markituz e Torbinsky, sublinho que reitero na sua totalidade com os argumentos que a sustêm adicionando até que nós não fomos levados ao colo por nenhuma juventude partidária nem sequer os temas que se passam no país que habito me suscitam o mínimo interesse. Mas talvez não fosse essa a "visão" Pública do júri.
- Mais digo que num Grupo á partida muito desfavorável aos nossos intentos dos mais de não sei quantos candidatos ao lugar de melhor cinco nós estivemos lá e a nossa prestação como equipa revelou-se como uma espiral crescente tanto em termos de originalidade e de intervenção política e reflectiva sobre temáticas nacionais. O Aqui Fala-se De Tudo como o próprio nome o indica pauta-se pela diversidade e de certeza que esse objectivo foi então cumprido. Tal facto é apoiado pela também espiral de visitas e page views ao blog tal como o tempo e profundidade da visita (obrigado google analytics).
- Resta-me também dar os cumprimentos aos amargurados e não ao vencedor porque esse certamente que lhos transmitirá o Público juri e os ilustres Dmitri Medvedev e Viktor Iuchenko. Portanto resta-me assim felicitar os seguintes blogues:
Tenho dito
quarta-feira, 5 de junho de 2013
O Benfica joga muito bem, mas eu é que não ganho nada
Então pelo que diz abola, o JJ vai receber o mesmo mensalmente mas agora ainda terá um bónus se ganhar títulos....
Se são necessários incentivos extra para que ele ganhe coisas isso significa que este ano ele não ganhou nada porque não recebia bónus??
Se são necessários incentivos extra para que ele ganhe coisas isso significa que este ano ele não ganhou nada porque não recebia bónus??
Turquia
A boa notícia é que alguém nos EUA sabe que a Turquia é um país. Podiam pensar que é apenas algo que costumam comer no Thanksgiving.
Thank God Internet Exists ... Get Lucky
Estou a recuperar o bichinho da fórmula 1 e isso leva-me a toda uma enormidade de coisas recentemente. Voltei a ver fórmula1 como antigamente, as tardes de domingo voltam a fazer sentido no vazio que é a premier league durante o verão. Como é que isso é posivel graças a todos estes streams que nascem debaixo de todas as pedras da Rocky Road that is called Internet. Não sei porquê mas fiquei fã do Kimi Raikonnen acho que foi só por isso. O kimmi tem tudo aquilo que eu acho incrível num piloto. A ousadia, o querer a raça e aquela dose de rebeldia dos campeões ainda que só tenha ganho uma vez por obra e graça do santo espírito.
"Leave me alone i know what i'm doing "
"Leave me alone i know what i'm doing "
Fez-me torcer pela Lotus. Essa grande equipa o que me levou ao twitter e a um dos melhores trabalhos que já vi de relações públicas de qualquer coisa. è simplesmente incrivé. Na semana passada no Mónaco estavam a promover um dos seus sponsors e pra mim foi Double Win. Voltei atrás na minha memória colectiva e descobri uma enormidade de músicas bastante familiares. Essas músicas dadas ao mundo por eles mesmos Daft Punk.e a música que não me sai da cabeça. Vou só entregá la e ir me embora ouvi-la mais 237 vezes and you know...... Get Lucky
terça-feira, 4 de junho de 2013
foi só ver
Diz que a recepcionista da sede do CDS é muita bouuaa e Seguro foi lá ver se era verdade. Depois tentou compará-la com a Assunção Cristas e não chegou a conclusão nenhuma como é costume.
Esta aproximação do CDS ao PS faz lembrar a aproximação de Jesus a Pinto da Costa. O PSD ficaria com medo de perder o CDS para o PS e, desesperado para manter o parceiro de coligação dar-lhe-ia uns 4 milhões por ano ou seja, o ministério do Álvaro que tanto o CDS quer. Tristes.
O problemas das coisas
Eu acho que atingimos um nível demasiado alto de civilização para podermos ter uma revolução.
era só obrigado!
era só obrigado!
segunda-feira, 3 de junho de 2013
domingo, 2 de junho de 2013
o salão de festas do Benfica
O ano passado o Benfica foi lá ganhar o campeonato de basket. Este ano foi lá ganhar o titulo de campeão europeu de hóquei em patins. Será que já é suficiente para chamar o Dragão Caixa de salão de festas do Benfica?
De qualquer maneira, o fcp portou-se bem na hora da derrota, coisa que o Benfica não soube fazer ainda agora no Jamor e, pior ainda, não se veio retratar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)