quarta-feira, 4 de setembro de 2013

fanáticos da bola - 2 de Setembro, véspera de Natal

 


A pré época acabou, começa o campeonato a meio gás, com todas as incertezas próprias da época e a ânsia de chegar aquele dia por que todos esperamos. Os últimos dias de Agosto são uma azafama. Nota-se o nervosismo no ar, aquele brilho, a esperança que inunda os corações dos mais crentes. Aquele período que antecede o Grande Dia passa-se sem grande preocupação. Nada se perde, nada se ganha nos fins de Agosto. Apenas se espera por melhores dias e pela contribuição que aquele ultimo dia poderá ter para esses mesmos melhores dias. 

A véspera do Grande Dia chega. A informação e a contra informação do costume, as histórias que rodeiam os intervenientes, as novelas, ui, as novelas....vai para ali, vai para acolá, compro isto compro aquilo, há dinheiro não há dinheiro, será que vale o preço será que não vale, tantas dúvidas. E o dia encaminha-se para o fim. A humanidade vai tentar dormir mesmo excitada por não saber o que o Grande Dia vai trazer de novo. A humanidade acorda, o Grande Dia chegou. Pessoas correm em busca da informação que não poderiam ter confirmado na véspera. Podem-se observar as almas felizes por verem confirmados os seus anseios assim como a tristeza profunda em que entram os desiludidos. 

A janela de transferências do futebol é assim. O Natal dos aficionados. O que vale é que para nós há dois natais por ano. E dia 1 de Fevereiro há mais!

Sem comentários:

Site Meter Site Meter