Estava eu muito quentinho no meu canto quando começo a ver umas notícias com origem no Record sobre o facto de Carlos Martins ter visto a sua carreira ter descido a pique. Sobre o facto de o Benfica ter estado mal, tem toda a razão. Não tem razão, é sobre o facto que dá origem à má actuação por parte do Maior. O erro propriamente dito, aconteceu quando o Benfica lhe renovou um contrato prestes a terminar e sendo nós, os adeptos, obrigados a testemunhar um jogador que impreterivelmente era substituído ao minuto 62, vê-lo piorar as suas capacidades futebolísticas, passo a passo, jogo a jogo. Qquando chegámos àquele famigerado jogo com Estoril (com 3/5 dos escrivas deste blog a ver), já era um jogador que raramente, ou seja, a rasgos lá fazia uma jogatana (Lyon na Luz 4-3) a jogar numa posição desconfortável para ele sem a devida protecção. Como ás vezes, estas coisas da probabilidade passam a acontecimentos reais, "shit happens"! O erro numa época disputada ponto a ponto, eventualmente, seguindo a teoria de murphy, iria acontecer no acto e momento em que pudesse proporcionar o maior estrago possível. Booom! Aconteceu, mas do que pior aconteceu naquele jogo o que ele fez foi o que ficou na retina. O treinador passou incólume mas muito haveria a apontar (escolha do jogador a entrar) orientação e preparação mental da equipa... Coisas da vida!
Contudo, o motivo de maior irritação para este pacato cidadão é a onda de indignação à entrevista trazer uma reivindicação de ingratidão e algum regozijo quanto ao facto de terem ajudado o miúdo que na altura sofria de algum tipo cancro (leucemia, julgo, o que pró caso até nem importa) quererem agora cobrar essa ajuda como se um vencimento fosse. Não é bonito ver alguém querer reclamar por parte de uma entidade ajuda que as pessoas em nome individual deram para uma causa que viria a beneficiar o filho do atleta, qualquer ele que fosse, que naquela altura era funcionário da Maior potência desportiva deste país. Talvez, se o jogador joga-se no Alguidares de Baixo FC a campanha não tivesse o mesmo sucesso, mas não se deve querer tirar proveitos da Solidariedade. Até poderiam estar a arreliados contra o cuspir no preto onde se come mas sobre o facto em particular enoja-me que tenha co-benfiquistas deste calibre. Portanto da próxima que estiverem para criticar o agora atleta d'Os Belenenses" aka "Bombo da festa" (former: "Rival de Lisboa") contenham-se e saibam dirigir e apontar as setas!
Era isto.
PS: Viram o Samaris ui que português de 1ª(sim eu sei que ele está cá pra jogar à bola e não pra ensinar os "castelhanos" a falar português
PS: Nós estávamos lá vimos o Aimar aquecer durante 75 minutos certo?
Sem comentários:
Enviar um comentário