segunda-feira, 15 de junho de 2009

O Quarto

Gostei tanto do protagonismo que obtive na última crónica que espero que agora me levem tanto a sério como da última vez: estudem prós exames.

A silly season das transferências já começou e eu já assinei para a próxima época por uma entidade hebdomadária de dimensão superior que luta por objectivos mais ambiciosos num campeonato mais competitivo e que inclusive já pagou a minha cláusula de rescisão. Vou auferir mais do dobro do que me pagavam aqui. Vivia numa situação precária, ao género dos jogadores do Estrela da Amadora, onde a direcção prometia, prometia e nunca pagou nada. Querem tudo para eles.
Por isso, caros colegas, este vai ser o meu último artigo e para provar que não guardo rancores de ninguém, apesar de guardarem de mim, dedico-vos estes versos:
Deixa eu dizer que te amo
Deixa eu gostar de você
Isso me acalma, me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver
Gosto muito de vocês meus contubérnios.

Entretanto neste intervalo também fui à Queima. Um roubo. Cinco euros seis finos. Ainda sou do tempo em que cinco euros davam sete senhas e doze finos. Senti-me brutalmente vilipendiado. Foi uma vergonha. Fora isso correu tudo muito bem andavam para lá muitas doidas e é disso que a gente precisa. O concerto que eu mais gostei foi o dos Guano Apes. Acho que isto diz tudo da qualidade das bandas que vieram cá este ano. Quero mandar beijinhos à Mónica, Natalie, Sheila, Naomi, Carlona, Michelle, Jody Sternberg e ainda aquelas duas moças que estavam lá a dançar no moranguito e que eu agora não recordo o nome.

Finda a Queima voltei ao trabalho intenso que o meu perfil não é para qualquer um. Vai daí com tanta vontade que tinha de voltar ao trabalho entornei uma mine para cima do teclado e agora não funciona. Raça do computador que não sai ao dono.
Eu como aluno de perfil que sou exijo tecnologia de ponta por isso reivindico um Magalhães. Até já estive a ver umas capas com uns ursinhos e tudo para que não volte a acontecer o mesmo.

Para aqueles quatro ou cinco que lêem o jornal para além do meu artigo, com certeza repararam que houve uns professores deste departamento apelidados de cancro e nódoas. Andei a investigar armado de Cilit Bang numa mão e esfregão na outra pelo menos para limpar as nódoas porque o cancro acho que não sai com isso.

Agora o pedido de desculpas que todos estavam à espera: peço desculpa ao professor Eduardo Júlio por lhe ter tirado todo o protagonismo da última edição.
Quanto ao resto é tão óbvio para mim que engenharia do ambiente tem razão de existir que nunca pensei causar tanta polémica com o que escrevi da última vez. Como podem observar no site do Departamento de Engenharia Civil o campo referente às saídas profissionais do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente já se encontra actualizado. Não têm que agradecer.

Gostava ainda de usar a palavra mamonas neste texto. Já tá!!!!
Desejo as maiores felicidades ao meu sucessor e desafio-te a usar uma forma do verbo pirilampar onde conseguires.

Um dia faço um livro “Eu, Edgar” onde contarei todos os jogos de bastidores relativos às minhas crónicas no qual incluirei um DVD com o making-of das crónicas do Edgar Preto. Para tal deixo aqui o meu NIB para me fazerem chegar donativos para que tal obra se possa realizar.
000011112222333344445555-69

A gente encontra-se por aí na Martifer ou na Teixeira Duarte ou na Mota-Engil ou na Cascalheira de Cima Construções S.A.

Insultos, beijinhos e elogios (acompanhados de números de telemóvel) em www.aquifalasedetudo.blogspot.com

20 comentários:

lombriga disse...

apesar de tudo o outro tava melhor

Manuel Alvarengas disse...

dá lhe falancio

Anónimo disse...

elevaste mt o nivel no ultimo agr este nao ta tao bom

futuro eng disse...

gostava mais de ti quando falavas do que de mal há no dec. obrigaram-te a calar?

Ah pois é disse...

Está bem melhor que o outro. Consegue-se ter piada sem denegrir imagens (mesmo que "inocentemente").

tony disse...

gostei do teu pedido de desculpas. principalmente do pedido de desculpas ao prof eduardo julio porque eu tambem sou da opiniao que ele disse aquelas coisas com malicia, com intençao de provocar escandalo no seio da comunidade de professores enquanto tu não. és o maior edgar

Boda disse...

Caro Edgar Preto.
Sois uma besta. Finda o curso (por prescrição ou por mérito próprio) e dedicai-vos à engenharia, (ou ao desemprego) porque para escrever nem com Shakespeare ao lado o farias bem. Por muito que fales, nunca pirilampiarás como gente grande.
Sem mais a acrescentar

Faço das minhas palavras as do Cegonha, Chiolas, Gongas e do Maranho

Edgar Preto disse...

caro Boda o verbo está mal conjugado. não preenches os requisitos para escrever para O Pilar.

andreia gomes disse...

vais deixar de escrever pro pilar por causa de eng ambiental?

pretoguês disse...

qeres é cona

Anónimo disse...

não é engenharia ambiental! é engenharia do ambiente! --'


és o maior Edgar, tás ca dentro! xD

piro lito disse...

tas ca dentro?

mas entrou por onde? pelo cu acima? levaste bem o rabo?

Prof. Lusitano Santos disse...

"Não pirilamparás a mulher alheia"

Prof. Picado Santos disse...

ou em Inglês:

“Do not pirimpampalhate the alheie womane!

student.dec.uc.pt disse...

foda-se ó edgar critica la o q tens a criticar e deixa te de merdas. qem leva a mal q nao lei-a

Anónimo disse...

fdse onde é q anda o pessoal de ambiente??agr ja ng diz nada

Clone disse...

falta aqui humorismo! como é?
tá um artigo mto calmoo..lol

ah e não sou do DEC!

Ed.Ju. disse...

desculpas aceites ;)

aciv disse...

estes professores andam mt interventivos. vão mas é trabalhar

chega-lhe disse...

enviei 50 euros de donativo

Site Meter Site Meter