segunda-feira, 29 de junho de 2009

todos bons alunos

Este ano o exame de Matemática A do 12ºano foi indecente. Não se faz uma coisa destas com as pessoas. Os alunos estiveram um ano inteiro a contar com uma coisa, quando depois, na última hora se alterou tudo. O grau de dificuldade do exame foi excessivamente agravado e, segundo a Sociedade Portuguesa da Matemática, passou de um “escandalosamente fácil” de 2008 para um “extremamente fácil” em 2009.

Sejamos sérios. Um exame de 12ºano com questões do 7ºano? Nos últimos 5 anos estiveram na escola a aprender o quê? Estes exames só servem para fazer sorrir a sra ministra da estatística e apresentar magníficos resultados na União Europeia. Só é pena que eles pensem que nós somos uns génios das derivadas e primitivas, quando na realidade nem sabemos o que diz o teorema do Pitágoras.

Fazer exames tão fáceis traz consequências. Ou ainda não se aprendeu com os exames de código na condução? Parece que hoje em dia, para se estar apto a fazer qualquer coisa, ou para se ter responsabilidade para fazer qualquer coisa, já nem saber escrever é preciso, basta saber ler. E vá lá, por enquanto ainda o sabemos fazer…
.

2 comentários:

Anónimo disse...

traz pah... traz

Tranquilidade disse...

ATENÇAO:
A MENSAGEM SEGUINTE PODE FERIR A SUSCEPTIBILIDADE DE ALGUNS LEITORES. SE É DO PS OU ANDA NO 12º ANO OPTE POR NÃO LER, POIS A VERDADE PODE DEIXAR MARCAS PSICOLÓGICAS QUE SÓ UMAS VALENTES BEBEDEIRAS, QUANDO ENTRAR NO ENSINO SUPERIOR POR ENGANO, PODERÃO RESOLVER.











"SAO UMA VERGONHA ESTES FILHOS DA PUTA.
DPS VÊM OS PUTOS ARMADOS EM GARANHOES DA MATEMATICA E NEM SABEM FAZER 2+3 DE CABEÇA. FILHOS DA PUTA. NAO TêM OUTRO NOME."

Site Meter Site Meter