quarta-feira, 28 de outubro de 2009

igualdade - a quebra do mito


Como toda a gente sabe, é comum utilizarem-se frases, repetidas diversas vezes, que são utilizadas em determinado momento e que são características dessa situação. São frases que toda a gente diz, mas nem pensa muito no que realmente está a dizer, porque toda a vida ouviu dizer aquilo numa conjuntura idêntica.

Por exemplo, este acontecimento é muito frequente no mundo da política com o célebre "a culpa foi do executivo anterior", no mundo do futebol, com a história do "temos de levantar a cabeça" depois das derrotas, ou na justiça com “o senhor deputado está ilibado de todas as acusações".


Mas houve uma frase que perdeu todo o seu sentido, agora com as vacinas da Gripe A. Que é a ideia do “não há imprescindíveis” ou do “só faz falta quem cá está”. Coisas estúpidas que se utilizam para fazer parecer que o valor das pessoas é igual e não há uns piores que outros.

Agora veio a vacina para nos abrir os olhos a todos. Há pessoas que fazem mais falta que outras. Que é uma coisa que embora toda a gente já soubesse, ninguém se atrevia a dizer. E assim ficamos a saber que esta sociedade só funciona porque há profissionais essenciais em diversos sectores que permitem a vida do comum dos mortais.

É como se Portugal fosse um parque infantil, e estes profissionais nos permitissem brincar à vontade, criando condições para que a gente não se magoe.

Por isto e muito mais, senhores profissionais imprescindíveis e essenciais ao funcionamento da sociedade, muito obrigado. E não nos deixais cair em tentação e livrai-nos do mal. Agasalhem-se bem e que nada de mal vos aconteça, para nosso bem.

Sem comentários:

Site Meter Site Meter