quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

WhateverWorks


Venho por este meio dizer que não gosto dos filmes do Woody Allen.

Eu já não gostava antes, acho os filmes dele secantes (os poucos que vi). Até partem de uma boa ideia inicial mas depois lá para o meio começam a enrolar e fica tudo estragado. Isto nos filmes dele que eu tenha conseguido ver até ao fim.

E nunca iria ver este novo filme se não fosse com o Larry David. O Larry David escrevia para o Seinfeld (a melhor série que alguma vez vi), e tem também ele uma série na qual é protagonista que já passou na rtp2, Curb Your Enthusiasm. Este Larry David é uma pessoa odiável. Já mesmo em Seinfeld, o personagem de Constanza era baseado nele. Ele não gosta de ninguém, é rabugento, nunca está satisfeito com nada, é o típico “todos lhe devem e ninguém lhe paga” e depois também ninguém gosta dele.

Neste filme do Woody Allen, a personagem que ele protagoniza encaixa perfeitamente no Larry David. Quase nem precisa de representar. Bastava ser ele próprio. E como a personagem combinava com o actor, tinha tudo para ser um grande filme. Isto achava eu.

Até que vi o filme e…foi uma desilusão. Talvez porque as expectativas fossem altas demais. Mas fiquei com a nítida sensação de que o Woody Allen estragou o filme.

E é por estas e por outras que posso afirmar aqui que nunca mais vou ver um filme dele. Não me importa quantos mais casais de lésbicas ele ponha nos filmes nem a quantidade de vezes que ele vai por a Scarlett Johansson a aparecer sem roupa (isso vejo depois no youtube).

Sem comentários:

Site Meter Site Meter