quarta-feira, 30 de junho de 2010
Música da Semana #100
U2 - One
beirão
Joey Ramone - What A Wonderful World
markituz
Xutos & Pontapés - Minha Casinha
terça-feira, 29 de junho de 2010
segunda-feira, 28 de junho de 2010
VENDE-SE
Então e as pessoas que lá moram são minha propriedade? Pagam impostos?
E a manutenção da aldeia (limpeza, bombeiros, ...) sou eu que pago?
Poderei estar interessado...
P.S.: amanhão duelo Ibérico em plena África do Sul
quarta-feira, 23 de junho de 2010
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Como os srs. da BP lidam com os problemas
P.S.: metam uma rolha de cortiça naquilo... deve resultar!
terça-feira, 15 de junho de 2010
humor (recomendo o autor para me substituir n'o pilar)
Chegou ao meu conhecimento este episódio artístico que passo a relatar de seguida:
Certo dia, houve uma prova de avaliação a uma qualquer cadeira, dum qualquer curso de engenharia civil, duma qualquer faculdade de ciências e tecnologia. Em Coimbra, Portugal. Portanto não foi em Harvard, nem Cambridge nem no MIT. Eles que tenham inveja!
Nessa tal prova de avaliação, uma das perguntas pedia para descrever os aspectos negativos que se podiam encontrar num estaleiro. Aparentemente as respostas não foram as melhores. As notas foram lançadas e uma correcção dessa tal pergunta em particular saiu também. Nada disto tinha interesse, não fosse o estilo peculiar da correcção dessa pergunta. Que continha não só a resposta correcta, como também os erros mais comuns e...comentários brilhantes (de um nível a que eu só posso ambicionar chegar) a cada resposta mal dada. Passo a transcrever:
Exemplo de respostas não válidas e disparatadas:
- o escritório deve estar junto à entrada para o director de obra não ter de atravessar a obra...(não vá dar-se o caso de se cansar ou ficar a saber como está a decorrer a construção)
- a grua não pode construir o edifício a porque este é mais alto que a sua altura livre.(seria verdade se o edifício já tivesse 30m antes de ser construído...)
- na posição b a grua bate na torre da grua da posição a. (quando a grua está em B não está em A, porque as gruas não têm o dom da ubiquidade (dom de poder estar em vários sítios ao mesmo tempo, só atribuído a Deus))
- alem das instalações sociais, deveria haver sanitários e refeitório. (as instalações sociais da obra não são centros de apoio para tóxico-dependentes ou lares de terceira idade. São precisamente as instalações sanitárias, refeitório, dormitórios...)
domingo, 13 de junho de 2010
She's back
Afinal a nossa anónima*** está viva!!!. Felizmente, não aconteceu como estimou o leitor assíduo moita flores, que dizia “ca pra mim foi comprar lingerie á loja dos chineses e tiraram-lhe um rim. a esta hora ta a acordar numa banheira com gelo”. Parece que foi ao cabeleireiro. Ia jurar que já vi a Juliana Paes com um penteado igual.
E assim voltou a anónima*** com a sua fina ironia, ironia ao nível do senhor do Norte, dizendo, cheia de piada: “Caro beirão, por vezes chegas a ser engraçado!!!”. E até prometeu um novo texto para breve. Não sei é se no capítulo das promessas também não está ao nível do outro que disse: “Nós vamos a partir de hoje aqui solenemente dizer-lhe, interpretando o pensar dos treinadores aqui presentes, dos jogadores aqui presentes, que nós queremos este ano dedicar a vitória do campeonato a si. A si [José Maria Pedroto], que vai ser campeão”
Quem desapareceu entretanto foi o ex-ashirvad, actual kaz patafta. Mas esteve a decorrer o salão erótico de Lisboa, e isso pode explicar alguma coisa.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
De Penafiel a Magaliesburgo
site da AJP http://www.ajpmotos.com/
facebook de Osvaldo Garcia www.facebook.com/rumoaboaesperanca
blog de Osvaldo Garcia http://osvaldogarciarumoboaesperanca.blogspot.com/
quinta-feira, 10 de junho de 2010
terça-feira, 8 de junho de 2010
cobrança
Esta é a oitava carta jurídica de cobrança que recebo de Vossas Senhorias...
Sei que não estou em dia com os meus pagamentos. Acontece que eu estou a dever também noutras lojas e todas esperam que eu lhes pague. Contudo, os meus rendimentos mensais só permitem que eu pague duas prestações no fim de cada mês. As outras ficam para o mês seguinte. Estejam cientes de que não sou injusto, daquele tipo que prefere pagar a esta ou aquela empresa em detrimento das demais. Não! Todos os meses quando recebo o meu ordenado, escrevo o nome dos meus credores em pequenos pedaços de papel, que enrolo e coloco dentro de uma caixinha. Depois, olhando para outro lado, retiro dois papéis, que são os dois "sortudos" que irão receber o meu rico dinheirinho. Os outros, paciência. Ficam para o mês seguinte.
Afirmo aos Senhores, com toda certeza, que a sua empresa vem constando todos os meses na minha caixinha. Senão os paguei ainda, é porque os Senhores estão com pouca sorte.
Finalmente, faço-lhes uma advertência:
Se os Senhores continuarem com essa mania de me enviar cartas de cobrança ameaçadoras e insolentes, como a última que recebi, serei obrigado a EXCLUIR o nome da vossa empresa dos sorteios mensais...
Com os meus melhores cumprimentos,"
sábado, 5 de junho de 2010
imparável, mas só um bocadinho
quinta-feira, 3 de junho de 2010
anónima***, what in the world happened to you?
Pede-se a quem a tiver visto que o reporte na caixa de comentários. Nem é preciso tê-la visto. Basta uma teoria. Depois nós fazemos chegar isso ao Gonçalo Amaral e ele trata do resto.
Uma percentagem dos lucros dum livro que ele venha a escrever sobre o assunto e que não seja confiscado pelas autoridades revertem para o AquiFalaseDeTudo.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Música da Semana #96
The Baseballs - Umbrella
beirão
Carlos Ramos - Não Venhas Tarde
markituz
Bob Dylan - Mr. Tambourine Man