domingo, 14 de abril de 2013

Eu vi o Arsenal ser campeão inglês sem derrotas

O Arsenal está na luta pela presença na Liga dos Campeões da próxima época e ontem apresentou a equipa do lado para receber o Norwich. Esteve a perder até 10 minutos do fim mas lá conseguiu dar a volta. Dei por mim a perguntar se algum dos jogadores titulares apresentados tinha lugar num Benfica.  Eu e eu chegámos à conclusão que talvez o Cazorla, mas não era de caras. 

Isto serve só para arrumar com o mito de que o Arsenal não ganha nada porque não tem dinheiro para investir em jogadores bons. Isto será verdade quando comparado com o Man City ou o Chelsea por exemplo mas, a nivel global, a desculpa só serve para esconder debilidades do treinador Wenger. O homem desde há uns tempos para cá tem feito escolhas nas contratações muito más: 

-Começando pelo GR, Desde que o Lehman saíu não teve um gr indiscutivel na baliza e o Lehman já nem era assim grande coisa. Porquê que não foi buscar por exemplo o Artur? Esteve na final da taça uefa e tinha jogado montes de anos em Itália - era assim tão desconhecido?

-Na defesa, à esquerda, desde que saiu o Clichy anda para lá com remendos atrás de remendos, (André Santos- 10 milhões) e agora foi buscar o Monreal à volta do mesmo preço. O Gibbs não vale nada, só para saberem. Os Centrais são anedóticos (Koscielny - 10 milhoes), foi buscar o Merteáguasaker por outra pipa de massa e só o Vermaelen tem alguma qualidade quando não lhe para o cérebro. O Garay estava encostado no Real, ninguém deu conta dele?

- Para o Meio campo, saiu o Fabregas e foi buscar o Arteta, menos mal. Agora Ramsey e Wilshere ao mesmo tempo? Falham mais passes que o Carlos Martins! Compreendia-se a aposta num dos dois, agora os dois naquele meio campo é triste. O Moutinho saiu para o Porto por quanto? Estavam tão concentrados na França que não deram conta do Witsel na Bélgica?

- Não consigo começar a falar do Gervinho porque me começo logo a rir. O chamberlain também é fraco. Safa-se o Walcott, que apesar de tudo renderia mais a ponta de lança. Não ouviu falar do Sálvio, encostado no Atlético? O Giroud é um pinoco e mete o Podolsky encostado à esquerda. Quanto custou o Giroud? Outros 10 milhões? Até o Demba Ba era capaz de ser melhor e mais barato.

Posto isto, quando o Jesus sair do benfica, vai voltar a treinar arsenalistas!

Sem comentários:

Site Meter Site Meter