quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Se não tivesse sido ministro do Sócrates tinha mais credibilidade, mas...

O presidente não executivo do Banif e antigo ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo de José Sócrates, Luís Amado, afirmou hoje que Portugal é um dos poucos países europeus que conta com "forças revolucionárias" no Parlamento.

"Não nos podemos esquecer que nós temos no Parlamento forças revolucionárias", afirmou o socialista numa conferência promovida em Lisboa pela consultora A.T. Kearney, especificando que se referia à "extrema-esquerda parlamentar".

Luís Amado procurava justificar as cautelas que o Partido Socialista, o maior partido da oposição, tem que ter em termos de posicionamento político, tendo realçado que Portugal é dos poucos países europeus que conta com esse tipo de partidos com representação parlamentar.

O político e gestor disse que, caso tivesse sido encontrada logo em 2009 uma "fórmula de grande coligação" seria mais fácil gerir, do ponto de vista governamental, a gestão das expectativas dos eleitores, por um lado, e dos credores, por outro, considerando que a mesma é "incompatível".

Isto, porque, "a maioria [parlamentar] preocupa-se com os credores e a oposição com os eleitores".
in expresso

Sem comentários:

Site Meter Site Meter