quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

vamos andar à porrada?


Antigamente, nos tempos em que o telemóvel era coisa de extraterrestres e as mochilas não tinham rodinhas, a malta ia para a escola de autocarro. Autocarro!? coisa que na altura também se chamava "carreira", "ramona" ou "aquela merda". Ora bem, quando a gente ia apanhar aquela merda, mal tocava a campaínha para a saída das aulas, agarrava-se a mochila que possivelmente era mais pesada e volumosa que a barriga do Pussy Bonpensiero e saía-se a correr em direcção à paragem tentando adivinhar onde a porta do autocarro ia abrir. A porta "do" autocarro porque, apesar de ter de transportar 200 putos (e aqui os 200 putos é como os 500 centramientos do Toni nas arábias) só havia mesmo um. 

Vai daí, na luta pela entrada numa posição que permitisse arranjar um lugar sentado valia tudo menos arrancar olhos. Certo dia, o colega Manel, mais miúdo do que os outros lá se conseguiu chegar à frente e entrar em primeiro na carreira. Obviamente o atrevimento não lhe ficou de borla e apanhou um cachaço do Gato Preto (um gajo que era uma besta, tanto em tamanho como em inteligência) que fez um som que se ouviu a 20 metros e só não digo que fez eco porque não sou o Sócrates. O Manel apanhou, viu quem foi e seguiu o seu caminho rumo a um assento o mais longe possível do Gato Preto. A ramona encheu como de costume de tal maneira que nem se dava conta das curvas e travagens, o Gato Preto ficou mais ou menos feliz por ter arreado no Manel e o Manel...digamos que o Manel era vingativo.

Ao dia seguinte o Manel estranhamente chega à escola com um chapéu de chuva. O Gato Preto lá estava com o gang habitual provavelmente a gabar-se de ter visto o Eusébio jogar à bola ou de ter roubado o lanche e uma caneta bic a outro miúdo qualquer. Acho que nunca ninguém conseguiu contar pormenores da zaragata, o que se sabe é que o Gato Preto foi para a enfermaria e teve de levar pontos, o chapéu de chuva foi para o lixo e o Manel foi sorridente para o Conselho Directivo. Ficou sem o guarda-chuva mas na realidade, nem nesse dia, nem nos dias anteriores e nem nos dias seguintes choveu. 

O bullying de antigamente era assim.    

3 comentários:

Dora disse...

Eu bulliava um cadinho :-)

Super Sónia disse...

aos 7 anos tinha um tipo que me atormentava. ainda o vejo. o divino não lhe tirou o acne e deu-lhe imenso swag. karma is a bitch.

formatted error free disse...

desconheço o bulling no feminino - não acabavam à pancada na lama só em roupa interior? ;p

indeed,
http://www.youtube.com/watch?v=IBH97ma9YiI

Site Meter Site Meter