terça-feira, 20 de maio de 2014

Porque o Jesus devia ficar no Benfica (com números)


Bamos lá analisar o Benfica do Jesus: Nestes cinco anos consegue ganhar 7 competições em 20 (35%), e em 50% das vezes ou ganha ou chega à final da competição a eliminar.

Comparando com o fcp, o percurso do Benfica do Jesus nestes últimos 5 anos acaba por ser superior e há alguns mitos que é preciso desmontar:

1 - O Jesus borra-se todo contra o Porto
Nestes cinco anos, nas competições a eliminar, o Benfica eliminou 4 vezes o Porto, enquanto o Porto só por uma vez eliminou o Benfica
2 - O Jesus só faz boa figura na Europa porque joga na Liga Europa enquanto o Porto joga na Champions
Em 5 anos, o Porto esteve na fase final da Champions apenas 2 vezes, e nessas duas caíu logo nos oitavos de final, uma vez goleado pelo Arsenal e outra eliminado pelo colosso Málaga. O Benfica apenas se manteve lá uma vez mas chegou aos quartos de final. Já na Liga Europa, apesar do Porto ter ganho a competição uma vez, as outras duas caíu sempre demasiado cedo, enquanto o Jesus lá ficou quase até ao fim.

(imagem daqui)

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Uma razão para JJ ficar no Benfica: Se ele sair corremos o risco de vir o Fernando Santos...

formatted error free disse...

eheh o Fernando Santos é do Estoril desde pequenino e o Estoril perdeu o treinador, estão à medida. FS, o treinador do Benfica que menos fez para a equipa que tinha, penso eu de que.

De qualquer modo, a minha previsão é que o Fernando Santos vai ser o próximo seleccionador nacional:

http://aquifalasedetudo.blogspot.com.br/2014/03/so-pra-dizer-que-o-fernando-santos-e-o.html

Site Meter Site Meter