terça-feira, 30 de setembro de 2008

Albufeira = Veneza, Portugal = Itália


Por estes dias tem-se assistido a inundações lá para baixo no Algarve. Albufeira está a meter água. Por definição, albufeira é isso mesmo. Um local que serve para se encher de agua. E assim estas notícias nem deviam ser tão escandalosas. Mas não pode ser assim.
Há pessoas a perder dinheiro com aquilo. Os comerciantes queixam-se, as pessoas protestam e culpam o programa polis e os engenheiros e arquitectos que projectaram aquela povoação.
Eu não tenho problema nenhum em culpar os arquitectos por todos os problemas dos albufeirenses. Mas não posso deixar de desculpar os engenheiros. Mas naquele programa de certeza que na ultima página, a letras muito miudinhas, estava lá o aviso: Albufeira vai-se tornar numa Veneza. Não nos responsabilizamos por …
Obviamente, as pessoas estão a pensar pequeno. Há claramente uma falta de visão.
Tudo o que se diz sobre a falta de drenagem, e acumulação de água, não é um problema. É a solução. Estamos a transformar Albufeira numa nova Veneza. Os comerciantes deviam estar era felizes com a propaganda e publicidade à pala desta água toda. Qual é o turista que vai preferir ir para Veneza quando pode ir para Albufeira. Pelo menos aqui fala-se inglês.

Mas isto de transformar Albufeira em Veneza, faz parte de um projecto clandestino português iniciado já a alguns anos, de se fazer passar por Itália, mas em melhor. Senão vejamos…
Eles têm o Vaticano, nós temos Fátima. Eles têm um Papa no Vaticano, nós temos também um Papa, mas o nosso está no Porto. Eles tiveram um escândalo de corrupção no futebol, nós temos o apito dourado (eles foram condenados e tal mas os nossos não, o que demonstra claramente que nós somos melhores). Eles têm Palermo, nós temos o Porto (esta foi o mourinho que disse). Eles têm a Máfia, nós temos os Super Dragões. Eles tiveram o Romano Prodi na presidência da comissão europeia, nós metemos lá o Durão Barroso. E agora, até copiamos uma cidade deles.

E depois disto, só se pode perguntar: mas de tantos países no mundo para copiar, tinha de ser logo o dos italianos? Mas que raio de coisas boas podem vir daí?
Eu não sei, mas copiar por copiar, transformávamo-nos num país decente.Não mudáva-mos para pior. (não é que eu tenha alguma coisa contra a Itália, mas também não tenho nada a favor)

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Califórnia aceita condução com cães ao colo


Os californianos que se alegrem pois vão poder continuar a conduzir levando os pequenos cães ao colo. O chefão lá da Califórnia, o Arnold, vetou uma lei de proibição deste comportamento e deixou ainda uma crítica dizendo que aprova leis que sejam prioritártias para a Califórnia.

Sócrates, pá, e se te deixasses de brincadeiras e mandasses leis destas ao Cavaco pro gajo aprovar? Se calhar assim é que o país ia prá frente!!




P.S.:Acho que isto é motivo mais que suficiente para se fazer um petição. É moda...

Musica da Semana #9

Arshavin
Irmãos Catita - Putas em Portugal e no Mundo

torbinsky
The Kinks- You Realy Got Me

markituz
Placebo - Pierrot the clown



musica do cuco e das couves

domingo, 28 de setembro de 2008

Magalhães Vs Chavez


E é assim mais uma semana que passou em que os assuntos possíveis de discussão entre as pessoas grandes roçaram o assunto de pequenas crianças. Hoje já milhares de crianças possuem o famigerado Magalhães, esse belo utensílio para a educação das crianças, com que poderão consultar a Internet em busca de informação que os ajudem a ser melhores alunos e pessoas pertencentes desta sociedade.

Mas quem é que nós queremos enganar?

Á primeira pergunta sobre o Magalhães os miúdos responderam imediatamente que que aquilo serviria primordialmente para jogar. E deixai-os passar umas horas sozinhos com aquilo até descobrirem os record, abola online, hattricks, gajas nuas, blogs de qualidade excepcional como o aquifalasedetudo e inclusive o youtube. O que me leva à segunda personagem que curiosamente adquiriu recentemente á luz de nosso projecto oil for food 50 milhões de pequenos Magalhães para a crianças vnzuelanas curiosamnete uma semana depois de este senhor vir dizer que os Yankees de mierdia para irem al carajo cien vezes. Eu até não sou comunista mas nutro extrema simpatia por este senhor. Agora com foi referido pelo torbinsky o cerne (busílis) é que num mundo bipolarizado como é o nosso ou estás com eles ou contra eles pelo que estaremos nós agora dos lado dos russos? Não sei se estão bem a ver que daqui a Rússia e só países pró américa o que nos deixa aqui numa situação parecida com Cuba com a vantagem de podermos vir a Internet escrever estas tretas. Mas isto é com cada um por isso eu pergunto

Qual é o teu lado?

Tenho dito

100 anos do Ford Model T


Foi em 27 de Setembro de 1908 que a Ford começou a produção do seu modelo mais carismático, o Ford T. A produção arrancou neste dia e a sua comercialização teve início três dias depois, a 1 de Outubro e só terminou em 1927 depois de já circularem por todo o mundo mais de 15 milhões de unidades.

Foi o produto que popularizou o automóvel e revolucionou a indústria automobilística tendo sido eleito o Carro do Século XX. A fabricação do T ganharia um notável incremento a partir de 1913, quando Henry Ford, inspirado nos processos produtivos dos revólveres Colt e das máquinas de costura Singer, implanta a linha de montagem e a produção a produção em série.

Com estas inovações, em vez de um operário ficar responsável pela produção de todas as etapas de um carro, várias pessoas ficavam responsáveis pela produção de etapas distintas de vários carros. Henry Ford criou um engenhoso sistema de esteira, que movimentava o carro em produção em frente aos operários, para que cada um executasse a sua etapa. Isto aumentou em muito a produtividade, pois um carro ficava pronto a cada minuto.

O Ford T era ainda muito versátil tendo existido várias versões desde sedan, coupé, pick-up e até camião. Qualquer um era capaz de o conduzir ou consertar sem necessitar de motorista ou mecânico.


É sem dúvida uma data em que se comemora a revolução da indústria automóvel e que este blog não poderia deixar passar em branco (apesar de hoje já ser dia 28 e de haver notícias igualmente importantes, como a vitória do Glorioso, para comentar).





P.S.: 2-0!! Reyes e Sidnei

sábado, 27 de setembro de 2008

Derby Day



A emoção de estar lá. A dedicação de cada um. O brio de saber o que se tem a fazer. A plateia a apoiar e a observar com atenção o espectáculo. Todos os intervenientes têm uma função diferente, mas todos são importantes para que tudo dê certo no fim. E depois há o maestro, aquele que os organiza, motiva e lhes dá ordens precisas para que nada falhe. E no fim, se tudo correr como planeado, uns ficam felizes por terem conseguido o seu objectivo, e outros vão para casa a pensar que era aquilo que estavam à espera (não se pode falar em desilusões). Mesmo que algo falhe, há-de haver alguém que vai reparar o erro do outro. Porque aquilo é trabalho de equipa. E quando as coisas saem perfeitas, na 2ªfeira de manhã, muita gente vai trabalhar feliz e com orgulho por ter estado presente ou visto o esforço daqueles que aplaudimos ter sido recompensado.

Porque, afinal, Derby Day é isto…

…. A musica da RTP.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Os Magalhães


Que raio de ideia. Pôr ao portátil este nome. A partir de agora, qual vai ser o professor que vai conseguir fazer crer aos putos que o Magalhães era um navegador e não um portátil de poucos euros.

-O Magalhães é dos portugueses mais importantes da história do mundo? Sim, mas com este posso ir à net.(e ao blog aquifalasedetudo.blogspot.com)
-O Magalhães fez uma viagem de barco à volta do mundo? Sim, mas este tem teclas.
-O Magalhães deu o nome a um estreito lá para os lados da patagónia? Sim, mas se deu o nome ao estreito que descobriu, também deve ter inventado estes portáteis.

domingo, 21 de setembro de 2008

Quique(ly)

É triste, mas hoje escrevo para Flores (pareço o padre António Vieira, mas a dar sermões a plantas).

Como qualquer benfiquista decente, eu também acho que seria o melhor treinador para o SLB. E como qualquer benfiquista que não é treinador do Benfica, vou dando os meus bitaites à espera de ser ouvido. E como toda a equipa técnica do Benfica deve ler este blog (temos um link no site da superbock) …

Eu descobri o maior problema do Benfica (para além do guarda redes Quim).
Começando pela baliza. Não gosto do Quim. Não é suficientemente bom para o Benfica. Mas não me parece bem escrever mal sobre ele agora, que tem andado a frangar como qualquer guarda-redes do Sporting.

Mas voltando ao maior problema do Benfica. O busílis (cá está esta palavra outra vez. Eu sei que foi muito forçado). O que lá está mesmo mal, é o Carlos Martins. Passo a explicar:

Esse gajo é como um eucalipto no meio de outras árvores. Seca tudo à volta. Alguém tem de o tirar dali. Para além de jogar mal, ainda faz jogar mal os outros. Ele é a razão do Aimar estar a desiludir. Com o Carlos Martins a jogar, o Aimar só pega na bola (quando lhe toca) muito avançado no campo, com os centrais adversários em cima dele e de costas para a baliza. E até se podia dizer: então tira-se de lá esse Aimar. Mas o Aimar é dos melhores jogadores que alguma vez jogou em Portugal. O problema não é dele. O Carlos Martins é que é fraco demais. Já para não dizer que ele a defender é zero (e que é do Sporting).
E não é só o Aimar que não joga o que sabe por causa dele. O Reyes também não está a jogar. Porque com o Carlos Martins a ocupar espaço naquele meio campo, os extremos são obrigados a defender. E claramente o Reyes não é jogador para isso.

E para mostrar que isto não é só criticar, eu apresento a solução. Muito simplesmente, tira-se de lá a grande promessa dos últimos 10 anos (parece o central Beto, eles têm um percurso semelhante e até se encontraram em Huelva quando o Sporting se livrou deles), e põe-se o Amorim. Que até é sócio e tudo. (central Beto: respeito-te muito enquanto leitor deste blog, [mais uma vez, há um link para aqui no site da superbock], mas escusas de estar com ideias… nunca hás-de vestir o manto sagrado).

Vê lá Quique, se fazes isto o mais quickly (esta foi só para aqueles que se interrogaram quando leram o título) possível que eu estou a ficar sem dinheiro na bwin. Não sei se tens noção, mas ainda não ganhaste um único jogo.

Peço desculpa por não ter traduzido isto para castelhano, mas deve ser para estas coisas que andam por aí o Chalana (teu precedente) e o Diamantino (teu sucessor se não me deres ouvidos, claro).

Se não fizeres o que te digo, resta-me esperar que a teoria do Darwin (outro leitor deste blog, se estivesse vivo) esteja certa e o Quim e o Carlos Martins deixem de jogar. Naturalmente.

Ps: se não conseguires ganhar só com a tua (e a minha) sabedoria futebolística, podes chorar a queixar-te das arbitragens antes e no final de todos os jogos. Parece dar resultado com o Paulo Bento.

sábado, 20 de setembro de 2008

RTonycarreiraP

Eles bem tentam, eles bem se esforçam, nós resistimos, eles tentam outra vez, e nós não cedemos, eles voltam a tentar, nós mantemo-nos firmes, eles voltam a impingir aquela tristeza, e nós fazemos zapping, aqueles que só têm os quatro canais começam a fraquejar, eles tentam-nos vencer pelo cansaço, mas nós mantemo-nos lúcidos, eles voltam a insistir, mas nós mantemos a nossa capacidade intelectual intacta, eles repetem e voltam a repetir aquela merda. E nós, com a justeza, honestidade, coerência e imparcialidade que caracteriza o capitão moura, fazemos-lhes um manguito, e vê-mos outra coisa qualquer que não seja o concerto do António Antunes.

Musica da Semana #8

Arshavin
Bob Dylan - Hurricane

torbinsky
Monty Python - Always Look on the Bright Side of Life

markituz
Mat Kearney - Breathe In Breathe Out

Balanço Dos Olímpicos

Já passou quase um mês do fim dos jogos olímpicos e achei oportuna a data para comentar os resultados obtidos. Dos candidatos assumidos a medalhas que Portugal apresentou competição apenas os nossos atletas conseguiram alcançar um prestação honorável para o nosso país, excepção feita á nossa durona Telma (já agora se estiveres a ler este post um abraço de consolação). Mas aqui o que importa são classificações e não galanteios de quem se julga maior e melhor mesmo que alguns não tivessem os mínimos portugueses e não se importassem de ir correr por espanha. Mas não é esse o falatório de que me traz cá mas sim a miserável classificação que Portugal teve nos cômputo da competição. A nossa competitividade olímpica quedou-se pelo 46º lugar o que representa a meu ver uma embaraçosa classificação. E esse sim é o busílis da questão meus amigos. E é bom que isto já acabou para podermos ver que por exemplo a MonGólia ficou em 31º, o ZimBabwe em 38º sendo que até a terra do Carvalhal ou lá perto ficou á nossa frente juntamente com o Azerbaijão.
  • A MonGólia ganhou duas medalhas em boxe. Será que Portugal se levasse o macaco dos SD não ficaríamos melhor servidos de certeza que faria pelo menos alguma coisa parecida com o que ele já fez ao vereador de Gondomar câmara PS desculpem PSD.
  • O Zimbabwe ganhou 4 medalhas em natação. Ora porra eles nem pa beber têm água, como é que é possível que eles tenham sítio para treinar natação. Ou então praticam em banheiras.
  • A Lituânia e a Estónia ganharam medalhas em remo. Mais uma vez fica provado que em Portugal só há incompetentes. 90% das pirogas que lá haviam eram feitas em Portugal e mesmo assim Portugal não ganhou medalhas no remo santa imcompetência das pessoas que fazem os barcos.

Permitam-me questionar o método de treino do Nº1 mundial do tiro com pistola ar comprimido. Mas esse gajo algum dia esteve no Iraque ou no Afeganistão. Tem que aprender a lidar com a pressão no chamado shoot first to live. Cambada de incompetentes no que concerne a isto.

Em jeito de remate final digamos que se Benfica fosse um país como tantos acalentamos um dia teríamos ficado 33º mesmo ali ao lado da Coreia.

Podem ver os rankings aqui.

Tenho dito

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Eva Mendes


Eva Mendes surpreendeu toda a gente ao confessar já ter feito sexo nos 50 estados norte-americanos, como noticia a imprensa internacional.
Segundo a actriz, os estados onde passou os melhores momentos foram o Arizona e o Colorado, onde o "ar puro, o silêncio ou o céu" parecem ter ajudado, segundo confidenciou a própria.
Na tabela classificativa da estrela de Hollywood, o Alasca surge em último lugar. Ao que parece a experiência naquele estado não foi das mehores. "Adoraria voltar a ter uma hipótese lá", admitiu Mendes.
Como se estas confissões já não bastassem, Eva Mendes confessou ainda que anda nua pela casa, sempre que está sozinha. in fhm.pt



E em Portugal Eva? Tens que experimentar a Europa...

Sabes Eva eu tinha um quarto para alugar cá em casa e para ti, mas só por ser para ti, até fazia um desconto. E até se quisesses andar nua pela casa estavas à vontade.

Porra... mas será que toda a gente viu o meu anúncio de quarto para alugar menos TU EVA??!!




P.S.: Podem deixar de ligar. O quarto já tá alugado.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Os cucos, o Governo e o Petróleo


O cuco, aquele animal engraçado que ganhou fama nos relógios e naquela canção em que não gosta de couves (mas que passa a gostar depois de levar uma carga de porrada),
é um bicho esperto. Talvez preguiçoso e mesquinho. Mas esperto.
Os cucos pais querem procriar mas não querem o trabalho que dá andar a criar os filhos, então põem os ovos nos ninhos dos outros pássaros. E espera que seja a outra espécie que os crie e alimente. Como se isso não bastasse, a cria do cuco nasce primeiro que as crias dos outros. E como o cuco é um bicho que não gosta de concorrência, empurra os outros ovos do ninho para fora. Desta maneira passa a ser “filho único” e é alimentado sozinho pelos pais adoptivos. O cuco é um aproveitador. Sobrevive à custa dos outros.

O governo precisa de dinheiro. As grandes empresas petrolíferas também. As pessoas precisam de gasóleo e gasolina. O governo aumenta os impostos sobre estes produtos petrolíferos. As pessoas continuam a precisar de gasóleo e gasolina. As empresas têm de manter (ou aumentar) os seus lucros. Não interessa se há concorrência ou não. Todas as empresas ganham. E como o imposto é à percentagem, quanto maior for o preço do gasóleo, mais ganha o governo. Quem paga é sempre o mesmo. São uns aproveitadores. Sobrevivem à nossa custa. Por agora, o preço do petróleo está a baixar no mercado. Mas segundo os donos das empresas, é possível que o preço do gasóleo e gasolina subam. É curioso como esse preço nunca desce quando o preço do petróleo no mercado aumenta.

Nestas coisas é sempre importante saber quem está armado aos cucos e quem os sustenta.
A autoridade para a concorrência parece que não serve de nada. Diz que não há cartelização, está tudo bem.
Ou se “dá porrada” no governo e este baixa os impostos, fazendo com que baixe também o preço do combustível; ou se “dá porrada” nas empresas deixando de abastecer nas grandes empresas (passa-se a ir às bombas dos supermercados…ou então a Espanha) e elas baixam o preço porque não têm outro remédio.

Porque, como diz a cantiga, foi preciso bater no cuco para ele passar a gostar de couves.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Curiosidade ambiental

O Benfica foi o primeiro clube português a exibir a distinção de compromisso carbono social ao reduzir as suas emissões de dióxido de carbono em 3479 toneladas, em transportes aéreos e rodoviários, em 2007. Li no Destak.




P.S.: O Benfica é grande em tudo

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Musica da Semana #7

Arshavin
David Bowie - Rebel Rebel

torbinsky
Metallica - Hero of the Day

markituz
Band Of Horses - No One's Gonna Love You

Volkswagen Scirocco

MADE IN PORTUGAL

O primeiro Scirocco nasceu em 1974, 4 anos depois de a VW ter comprado a Auto Union e ter assim ficado com o moderno motor NSU k-70. Em Março de 74 o Scirocco fez a sua apresentação no salão de Genebra, foi o primeiro VW moderno, e tal como o novo foi baseado no mesmo conceito coupé 2+2. Ainda nesse ano mas em Setembro foi apresentado o Golf.



Em 82 apareceu o segundo Scirocco que esteve em produção até 91 sendo os últimos modelos vendidos em 92. Entretanto em 88 a VW apresentou o Corrado que embora também fosse um coupé não seria para substituir o Scirocco e foi incluído na lista dos “25 automóveis que você precisa conduzir antes de morrer” publicada na revista inglesa Car (eu quero cumprir esta lista!!).



O novo Scirocco está a ser produzido em Palmela e é, na minha modesta opinião, um dos mais belos VW de sempre. E depois tem ainda a vantagem de se poder sentir o suor luso (e algum ucraniano certamente) na sua montagem.



P.S.: Quando for grande quero um destes...

sábado, 6 de setembro de 2008

Artigo de opinião - Dinheiro


Os recentes casos de senhores com dinheiro vieram cimentar uma politica de aceitação de um novo elitismo de pessoas que de outro modo não se conseguiriam intrometer no jet set dos milhões cuja boa educação é neste momento trocada pelo valor dos petrodólares. Falo por exemplo de senhores como abrahmovic e outro animal al nahyan. Dois senhores que com o intuito de serem aceites pela sociedade desbaratam milhões influenciando como nunca o fizeram nem jogadores nem treinadores o futebol de uma maneira inimaginável. De repente todas as cojitações que nós adeptos do futebol só julgamos serem capazes num jogo de computador são transpostas para a realidade. De repente e só porque me apetece e posso vou ali ao cornershop falar com o calderon o berlusconi e o laporta e digo que paagando 100 milhões por cada quero este, este e este só porque me apetece. Depois vou para casa e pego no comando da PS3 e jogo a meu belo prazer.

Mas será tudo isto correcto?

Claro que não. Essa cogita de máfias estão todas de mãos afiadas para botar a mão no novo pélé ou então novo figo a qualquer custo sabendo que eles terão os milhões alinhados para os porem afogar na sua nova equipa isto para não falar do novo amoá camisola já anteriormente retratados pelo torbinsky. Isto para evitar que Berlusconi digam qie têem 100 milhões para os ronaldinhos os calderóns tenham esses mesmos 100 milhões para o kaka ou cronaldos São necessárias decisões que estabilizem os jogadores. decisões que ponham e devolvam algum crédito nacional a causa. Será realmente necessário que 260 e tal jogadores fiquem no desemprego. A regra dos 6+5 é extremamente necessária para que se volte a falar português dentro de campo. Não há identidade dos jogadores com os clubes onde jogam não há grande identificação e jogadores de carreira num só clube.
E eis que havemos chegado ao verdadeiro cerne da questão a seleção nacional quantos jogadores devido a proliferação do jogador estrangeiro não pode mostrar as suas qualidades. Será necessário nacionalizar consecutivamente jogadores para que eles preencham lacunas do nosso jogo.

Penso que não mas cada um sabe de si .

Tenho dito

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Rússia, USA e Marketing



A Geórgia fazia parte da URSS. A URSS foi-se desfragmentando. A Geórgia, que supostamente faz fronteira com a Russia passou a ser independente. Entre a Geórgia e a Rússia estão as províncias de Abcassia e Ossetia, que não gostam de se misturar com os georgianos, mas que supostamente deviam fazer parte da Geórgia.

A Geórgia não esteve com meias medidas e invadiu essas províncias. A Rússia não gostou e respondeu aos georgianos. Estes puseram-se a andar e a Abcassia e Ossetia declararam independência com o apoio da Rússia.

Quem não iria perder a oportunidade de aparecer, eram os americanos, empenhados no seu objectivo de levar justiça e liberdade a todos os povos que têm petróleo ou qualquer coisa a ver com isso. Obviamente, não se iam aliar aos russos. Escolheram a Geórgia.

Agora cá estamos nós, a ver o braço de ferro entre americanos e russos. Outra vez. E é isso que eles querem. Já não chegou termos de ver quem chegava primeiro à lua, também temos de ver quem chega primeiro a Ossetia e a Abcassia. Pelo menos lua era mais fácil de escrever. É tudo uma questão de marketing.

É como nas redes de telemóveis. Ou se é vodafone, ou se é tmn. Há mais operadoras, mas a vodafone e a tmn dominam o mercado. E enquanto a escolha for apenas entre essas duas, está muito bem para eles. Nem precisam de ser uma melhor que a outra. Basta não se falar do resto das redes. Basta não se ter ideia que há mais por onde escolher.

E a União Europeia não se mete entre russos e americanos. Porque no fundo, união europeia é coisa que não existe. Simplesmente não há união. Os países, em vez de quererem ser os melhores do mundo, querem é ser os melhores da Europa. Tentam ganhar aquele primeiro lugar naqueles rankings europeus que saem de vez em quando. É porque são os mais felizes, é porque são os menos poluidores. É porque vivem mais tempo. Não saem disto. E depois queixam-se que as pessoas não ligam nenhuma ao tratado europeu, ou tratado de Lisboa ou o que raio é aquilo.

Enquanto isso, russos e americanos vão tomando o controlo do mundo, a rirem-se dos sarkozis, gordon browns e angelas merkels da Europa. Toda a gente tem ideia que a Rússia e América são rivais e nem se podem ver um ao outro. Mas só falam um do outro e não deixam que se deixe de falar deles. Eles dominaram o mercado. No fundo, são aliados. E os dois dominam o mundo. Qualquer dia fazem o seu próprio tratado de Tordesilhas.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Coincidências(continuação)

A propósito das coincidências destes três jogadores tenho a dizer o seguinte:

  • todos eles são internacionais portugueses
  • todos foram transferidos após a 1ª internacionalização
Visto isto falta-me dizer que um custou 2 outro 4 e o outro 30 milhões de euros
O ALEXandrino e o big MAK foram dois enormes barretes. O 1º deveu-se a um favor do sôr Scolari ao sôr Vieira para inflacionar o valor do passe o 2ª por um favor ao amigo Lazaroni do sôr Scolari.

Apraz-me dizer que bem vistas as coisas será que o novo sr. 30 milhões (e não estou a falar do quaresma) irá ser também um barrete? Já marcou um golo, mas só um não basta para fazer a revolução. Esperam-se desenvolvimentos nos próximos meses.

Tenho dito
Site Meter Site Meter