quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Ovos, GNR e Reboleira


-Mais um agente da GNR tentou suicidar-se
“Um agente da GNR que realizava estágio no Posto Territorial da Mealhada tentou pôr termo à sua vida com a arma de serviço”. in sol

-Fome na Reboleira
“…Muitos jogadores mal têm dinheiro para comer, quanto mais para fazer uma alimentação condizente com a profissão de futebolista…” in ojogo

-Alunos obrigaram ministra a deixar Fafe
“…Com palavras de ordem e ovos, os protestantes nem deixaram a ministra pôr o pé fora do carro (…) Após este incidente chegaram ao local mais reforços da GNR que controlaram a situação. No entanto, há a registar a identificação de alguns alunos e a apreensão de algumas caixas de ovos…”
in jornal de notícias

As pessoas tendem a subestimar o potencial bélico dos ovos.
Há ovos e ovos, uns maiores, outros mais pequenos, mas todos (para além de quando caírem no chão ficarem amarelos), quando utilizados como arma de arremesso (qual granada, qual quê), atirados com a determinação e o engenho de uns delinquentes, tendem a causar mossa. E a ministra sabia-o bem. Vai daí, pôs-se a andar. E quem é que teve de lidar com a fúria dos manifestantes? A GNR.

E a GNR não está para brincadeiras. Há agentes a suicidarem-se por aí. E não vá a causa para os suicídios ser a monotonia da profissão, onde há arremesso de ovos, há um GNR perto de si. E pela gravidade da situação, (estava um membro do governo a ser vitima de tentativa de agressão) teve de se chamar reforços. E a GNR controlou logo a situação. A GNR não tolera este tipo de coisa (atentados à limpeza da roupa de um ministro, onde é que já se viu?). É pela lei e pela grei. Quando se tem de tomar medidas drásticas contra os infractores, eles não se fazem rogados. Para mostrar quem manda, e para que não haja ideias de repetição destas algazarras, houve a registar a identificação de alguns alunos (mandem já essa gente para Guantanamo) e (muito mais importante que isso), a apreensão de algumas caixas de ovos.

-A pergunta impõe-se: O que fazer aos ovos?

Eu não sei o que eles fazem nas apreensões de droga, mas neste caso, com o potencial intimidatório dos ovos (pelo menos a ministra teve de fugir), e com o uso indevido que dão à arma de serviço (disparam sobre eles próprios), podiam fazer uma substituição (à lá Jesualdo) e trocavam as pistolas pelos ovos. Pela segurança de todos.

Outra opção, e até porque estamos quase no Natal, ofereçam-se as caixas de ovos (com ovos) aos jogadores do Estrela da Amadora que bem devem precisar (mas vejam lá, não façam o mesmo com os quilos de drogas que apreendem).
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mal empregados ovos! MAS ... os que caíram no chão!!!

Qto ao GNR, lamento tal ideia macabra...
Assim como também lamento a crise financeira do Estrela da Amadora, pois desde há meses que os trabahadores não recebem o salário e quem vai pagar a crise, quem é, quem é?! Pois...

Anónimo disse...

eu não sou!!

e o burro sou eu??????

Site Meter Site Meter