domingo, 30 de novembro de 2008

Trabalhos de grupo


O futebol é um jogo de equipa. Onze tipos a tentar marcar golo numa baliza. E trabalham para isso. Têm todos o mesmo objectivo, mas cada um tem a sua função para o grupo o atingir.

Embora o futebol seja um jogo de equipa, há situações em que só um jogador pode fazer determinada função (como num trabalho qualquer, não podem estar 3 pessoas à frente do mesmo computador a escreverem ao mesmo tempo). Uma dessas funções é marcar o penalti. Daquelas onze pessoas, só um o pode fazer.

E é um penalti, qualquer um sabe marcar um penalti. Também é certo que qualquer um o pode falhar. Mas é um penalti. A probabilidade de marcar golo é muito grande. Raramente se falha (a não ser que se vista uma camisola às risquinhas verdes e brancas).

E por vezes o penalti é crucial. Pode dar vitórias. Embora qualquer um naquele grupo esteja qualificado para marcar o penalti, só um o pode fazer. E como em qualquer equipa, há-de haver alguém que pegue logo na bola. E os outros jogadores sabem disso.

Não interessa se esse jogador pegou logo na bola porque estava mais perto, ou por ser o feitio dele, ou para ajudar, ou por desconfiança em relação aos companheiros de equipa (é um penalti, ninguém se pode considerar melhor jogador que os outros por marcar um golo de penalti. Melhor era se marcasse um golo de chapéu, encostado à linha lateral sem que a intenção fosse fazer um cruzamento), ou por busca de protagonismo e aparecer nas capas dos jornais do dia seguinte. O que interessa é que só um pode marcar, e o gajo já tem a bola nas mãos.

E marcou golo. A equipa agradeceu ao marcador. E o grupo saiu daquele trabalho com o objectivo cumprido.

5 comentários:

Kaz Patafta disse...

E quem é que marca os penaltis ?

Pra mim é o CARDOZÂO

Anónimo disse...

Quem marca o golão aqui???

Sô eu... sô eu... sô eu...

Anónimo disse...

Mas aquela da camisola às riscas verdes e brancas era para os coitados do celtic??

Anónimo disse...

podem n estar 3 ao mm tempo a marcar penaltis, mas pelo menos n esta um a marcar e os outros a tirarem a bola das maos, que e como quem diz, um a trabalhar e os outros a falarem de coisas k n tem nd a ver com o trabalho... em x de estarem a ver s os outros estao a fazer bem ou mal!!!

Anónimo disse...

muito bem falado.
ha pessoas nesse departamento que deviam era faxer trabalhos de grupo mas era no jardim escola.
nao sabem trabalhar
voces n, é tudo malta porreira

Site Meter Site Meter