domingo, 5 de abril de 2009

Escândalo no Totobola

(carregar na imagem para ampliar. Não melhora muito mas foi o que se pôde arranjar)


Ao contrário dos outros jogos da santacasa, o totobola não depende apenas da sorte. É preciso ter também alguma sabedoria. É preciso conseguir antecipar os resultados dos jogos, consoante as equipas nele envolvidas. Depois entra um pouco de estatística. Por muito boas que sejam as equipas ou a diferença de níveis entre elas, há sempre uma percentagem de jogos que acabam empatados. E se eu preencher uma coluna do totobola e chegar ao fim só com derrotas e vitórias, sei à partida que não vou ganhar nada. Assim, para equilibrar as coisas em termos estatísticos, tem de se colocar uns empates pelo meio. E depois, aí sim, entra a sorte do jogo. Que faz com que eu acerte esses empates, que adivinhei no boletim para compor as coisas estatisticamente.

Esta semana, os sábios senhores que mandam no totobola enganaram-me. Não apenas a mim, mas a toda a gente que jogou. Esta semana, esses sábios senhores trocaram o jogo Málaga - Real Madrid, por um Málaga – Atlético de Madrid. Ter um A em vez do R na abreviatura faz toda a diferença. Como é obvio, teoricamente, o Real Madrid tem maior capacidade de vencer o Málaga do que os pobres do Atlético. Vai daí, pode acontecer a um jogador consciente, analisar a campanha do Atlético e do Málaga, ver os lugares na tabela de cada um deles, aplicar-lhe o factor casa, olhar para o resto dos jogos e chegar à conclusão: já tenho tantas equipas a ganhar fora, vou pôr um empate.

O que sucede, é que quem joga com o Málaga é o Real, que está em perseguição ao Barcelona e não pode perder mais pontos. Como grande equipa que é (muito melhor que a do Atlético), ganha o jogo. O jogador do totobola ficou na merda.

A questão aqui não é : ah mas já tinhas falhado uns jogos lá atrás e não ganhavas nada na mesma. O problema é que quando há um Málaga – A. Madrid em vez de um Málaga – R. Madrid, isso faz com que todas as estratégias de jogo mudem. E vocês, sábios senhores que mandam no totobola, sabem-no bem.

Eu já nem digo para darem o primeiro prémio a todos os apostadores (que era a coisa certa a fazer e dava-me muito jeito), mas por favor, tenham vergonha na cara e devolvam-me os meus 60 cêntimos.

2 comentários:

javardão - dsculpem kk coisinha disse...

fdx

k interessa?
60 centimos dao para kÊ?
mandar cantar um cego?

"chegas ao pe dele e dizes: canta cego do cara`*o!!!"

é assim? por 60 centimos?porra...
coitados dos pobres.

javardão - dsculpem kk coisinha disse...

e mais...

agora tiras fotos aos boletins do totobola?
Não sei se sabem, mas ha uns aparelhometros chamados SCANNERs!!!

Agora, fotos com o telemovel...ou makina fotografica...txii

caaaaa cena!!

coitados dos pobres.

Site Meter Site Meter