quarta-feira, 29 de abril de 2009

Notícias

Gripe dos suínos, dos porcos, das aves, dos elefantes, de tudo porra.

A gripe anda aí e segundo o que ouvi passou de grau 3 para 4. Mas o que interessa é que algum idiota andou aos beijos com o porco constipado e pumba, constipou-se.
Portanto aqui fica o aviso não se deve andar aos beijos aos porcos pode-se apanhar gripe dos porcos, nem aos pitos, pode-se apanhar gripe das aves nem aos cus podes ficar com a (boca borrada) gripe de merda.

É impressionante a dimensão que isto tomou hoje em dia nos média em disputa pra ver quem noticia o 1º português afectado pela gripe que dão ao destaques de 3 e 4 páginas ao sucedido ou 15 minutos á benfica no arranque dos telejornais. Verifica-se mais um histerismo do que uma necessidade de informar célebre missão jornalística

Como é possível que o futebol tenha caído numa rotina tão grande, que até o facto do bandeirinha levantar a bandeira para o lado esquerdo seja tão digno e no parlamento seja preciso andar quase á estalada para se ganhar tanto protagonismo. Já nem o facto de hoje terem ido para o pé das virgens mais 30 irakis é notícia.

Algo vai mal quando as notícias verdadeiramente importantes não tem o destaque devido como por exemplo o facto de o basket do Benfica, essa modalidade apreciada pelos que Brandam para a oliveirinha do bairro, não ter qualquer singelo destaque apesar das 30 vitórias e nem o facto da bebedeira do Valentim não ter passado até ao dia de hoje.

Isso sim jornalismo de Investigação mesmo á moda do que é "aquele jornal travestido" que passa ás sextas na TvI ou então todos os dias ás 7 na SiC. Eu bem que nós por cá, não somos propriamente a jóia da coroa dos bons costumes, mas e que tal passarem a dar o também em quantidades q.b. os bons exemplos do país em vez de mostrarem todos os dias o tractor que foi apanhado nas portagens da A23.

Bom jornalismo precisa-se porque o tipo de noticias À lá 24 Horas não interessa nem ao Chumbinho do Leixões nem ao Pedrinha do Paços.

2 comentários:

Chumbinho (Leixões) disse...

a mim interessa

caa nooojjjooooo disse...

Adeus..até um dia...

Fôdassi....pôrra! Eu vou morrê dix febri mejicana.

Andei a meter piroca numas xiotas com a bunda no xao mejicanas.


é a vida

Site Meter Site Meter