Estão aí à porta as eleições europeias.
Eu penso que vou votar no mesmo.
Considero-me um socialista por convicção, mas isto deve ser como ser do Benfica passa de pais para filho.
No Problem eu até gosto de ser socialista.
Mas a questão não é essa. Eu acho que enquanto cidadão, os outros candidatos me haviam de convencer a votar neles.
E isso não está a acontecer por isso tenho a impressão que vou votar outra vez no mesmo. Isto apesar de o meu candidato ser uma espécie de avô cantigas que não manda uma pá caixa e gosta muito do fantasminha brincalhão e do imposto europeu (vá-se lá saber o que é isso).
À direita o PsD só fala na direcção do governo tentando muito mais apertar já caminho para as legislativas. O CdS prefere por o líder do partido nos outdoors do que o cabeça de lista ás europeias. Na outra margem (à esquerda) mais Portas (o Miguel) tentando recuperar esse belo estilo de fazer campanha à Portas Feirinhas. O dos comunas refugia-se no seu Alentejo dos anos 80 que tanta relevo lhe deram. Vamos a ver se ainda dá um pé de dança como nas campanhas para ás presidenciais mais a sua Ilda.
Gostava ainda de me debruçar sobre a merdalhosca que são estas eleições porque apesar de votarmos nestes nossos elementos todos eles vão ser eleitos para o partido europeu e vão integrar os respectivos grupos europeus, ou seja, nós apenas podemos votar em ideologias e não em ideias e propostas concretas porque duvido que seja esta ninharia de elementos que vamos eleger que irão fazer a diferença. E cabe também realçar que no que toca a defesa de Portugal todos nos vão defender independentemente da sua cor e da ideologia que representam.
Nas próximas eleições europeias penso que os partidos europeus deveriam apresentar propostas de maneira a que se pudesse votar em coisas concretas em vez de andarmos a votar em ideias e pensamentos mal instruídos aos cidadãos ou no partido com mais bandeiras.
Mais uma vez e como ainda não fui convencido Voto Vital.
Porquê?
Porque sim.
2 comentários:
Eu voto PES.
Porque não foste convencido votas Vital?
No teu texto disseste que o Vital não te convencia, por isso votares nele também não me parece bem. Tu votas pela cor do partido independentemente de quem lá esteja, e foi por essas e por outras que o país chegou a este ponto. Se ninguém te convence não votes ou vota em branco, agora não votes é num dos que não te convence.
Enviar um comentário