domingo, 31 de janeiro de 2010
A Função Pública
São o pulmão do país regulando todo o funcionamento da nossa muy nobre nação. Estão distribuídos pelas mais diversos áreas e mais diversos patamares.
São eles que fazem as grandes manifestações públicas de oposição ao governo pelos seus direitos e por melhores salários.
Diz-se que lhes estão a ir ao bolso e por aí a fora. Professores, Enfermeiros, trabalhadores d'Administração Pública, etc.
Mas eu gostava de enumerar alguns incógnitas que juntei mais o Jackes:
Quantos trabalhadores do estado vêem efectivamente o seu patrão passar todos os dias á beira deles?
Quantos deles são efectivamente eficientes e efectivos defensores da máquina da função pública?
Quantos serão efectivamente avaliados e meritoriamente promovidos?
Quantas relações de cumplicidade propiciam a passagem de pessoas a categorias superiores sob o olhar de indiferença dos restantes colegas?
Porque será que todos os trabalhadores pensam que o emprego do estado é para a vida?
O que é que o profissional do estado tem de melhor que o Português comum para dispor de um sistema autónomo de saúde?
Porque é que o estado é obrigado a promover todos aqueles que desempenham bem a suas funções apesar de haver um número limitado de lugares na hierarquia? Não deveria ser por concurso? Ou a simples entrada dá-lhes direito acesso ao topo da carreira?
Life's a Bitch? Get used to it
Isto é a visão que nós questionamos! Toda a gente tem direito a uma. Deixe a sua...
sábado, 30 de janeiro de 2010
as vidas do correio da manhã
Portanto se calhar é de aproveitar para o Pitt voltar para a Aniston, que anda à procura de alguém que lhe aqueça os pés nas noites frias. Até já arranjou uns chulos e tudo, só que agora dão-lhe o nome de "empresa especializada em relacionamentos".
Que o diga o grande José Cid, auto-intitulado "mãe do rock português porque o pai é o Rui Veloso", que viu a sua amada ser desviada pelo charme do Sócrates. O resto são desculpas... O que é certo é que quem vai comer as favas com chouriço é o Sócrates.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Música da Semana #78
José Mário Branco - Aqui Dentro De Casa
beirão
Against Me! - Baby, I'm an Anarchist
markituz
Coldplay -Death and All His Friends
Zé Xócas
Foo Fighters - Tie Your Mother Down - Live At Hyde Park
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
"vão lá para dentro...voltem lá para cima..."
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
limites de velocidade
ps: na votação à direita é para escolher as piores músicas
As Músicas do Ano #1 La Grande Finale
Muse - Time is running out
Green Day - Good Riddance (Time Of Your Life)
Metallica - Hero of the Day
Deolinda - Fon Fon Fon |
Pennywise - Yesterdays
HIM - Funeral of Hearts
Andrea Corr & Bono - When The Stars Go Blue
Pearl Jam - Last Kiss
The Legendary Tigerman - Honey, You're Too Much
Audioslave - Like a stone
Led Zeppelin - Stairway to Heaven
Ray Charles - Hit The Road Jack
Youth Group - Forever Young
Franz Ferdinand - Bite Hard
UHF - Sarajevo |
Blind Zero - Shine On
OqueStrada - Oxalá Te Veja
Sum 41 - Pieces
Apesar de termos já uma grande lista de músicas sentimos-nos na obrigação de trazer aquelas que ficaram em 2º lugar empatadas e que não garantiram por si só o apuramento das quais fazem parte as seguintes melodias:
Steppenwolf - Born To Be Wild
Marante - Som de Cristal
Liquido - Narcotic
Blur - Country House
Red Hot Chili Peppers - Cabron
Massive Attack - Teardrop
Mark Knopfler - What It Is
Midnight Oil - Beds are Burning
Justice - D.A.N.C.E.
The Strokes - Last Nigth
Midge Ure - Breathe
The Offspring - Kick Him When He's Down
Assim e por que não queremos fazer um disco duplo, nem queremos fazer o nosso arbítrio deixamos a vocês a árdua tarefa de excluir todas as musicas que não queiram ver no Cd. Lembrem-se que a duração das músicas influencia a quantidade das mesmas no Cd.
Atenção agora VOTA-SE PARA EXCLUIR e podem seleccionar mais do que uma.
Música da Semana #77
Ashirvad Zaiantchic
U2 - Walk On
beirão
The Kinks - I'm Not Like Everybody Else
markituz
Franz Ferdinand - Take Me Out
Jorge Palma - Tudo Por Um Beijo
domingo, 17 de janeiro de 2010
Dakar 2010 - Final
Pelo segundo ano consecutivo a prova realizou-se na América do Sul mais propriamente entre a Argentina e o Chile começando em Buenos Aires indo dar uma volta ás Pampas, subindo os Andes e regressando à capital argentina. E pelo segundo ano consecutivo nos carros a prova foi ganha por um diesel Volkswagen.
A Armada Lusa...
... em duas rodas
Nas motos havia à partida seis bravos tugas que se dão pelos nomes de Hélder Rodrigues (Yamaha 450), Rúben Faria (KTM 690), Paulo Gonçalves (BMW 450), Pedro Bianchi Prata (BMW 450), Fernando Sousa (Yamaha 450) e João Rosa (KTM 690). Todos eles com objectivos distintos uns chegaram ao fim outros viram-se obrigados a ficar pelo caminho.
Hélder Rodrigues com intenção de melhorar o quinto posto do ano anterior conseguiu a quarta posição da geral ficando, no entanto, um ligeiro sabor amargo depois de ter estado em segundo da geral classificativa. Mesmo assim foi uma excelente prova para o motard luso que continua a ser o melhor português de sempre nas duas rodas.
Rúben Faria, segundo piloto da Team Red Bull, ainda conseguiu elevar a bandeira portuguesa ao terminar na primeira posição a derradeira etapa desta edição 2010 do Dakar mas o objectivo principal era ajudar o colega de equipa Cyril Despres a alcançar a vitória e conseguiu. Líder desde a terceira etapa Despres não mais largou a primeira posição e vence assim na classe reservada ás motos o segundo Dakar Argentina-Chile. Missão cumprida para Rúben Faria que ainda assim terminou em décimo segundo da geral.
Na Team Bianchi Prata/Vodafone Paulo Gonçalves era o que tinha o objectivo mais ambicioso e as coisas até nem lhe estavam a correr mal, lembro que era sexto classificado da geral, quando se viu obrigado a abandonar sobrando assim o outro piloto da equipa para lutar por uma boa classificação. Pedro Bianchi Prata chega ao fim de mais um Dakar desta vez em trigésimo da geral.
... em quatro rodas
Na classe destinada aos automóveis Portugal estava representado à partida de Buenos Aires por quatro valentes pilotos e outro tanto de co-pilotos. A única desistência foi da dupla Francisco Pita/Humberto Gonçalves em Toyota Land Cruiser que abandonaram a prova à sétima etapa. Sobraram então Carlos Sousa (Mitsubishi Racing Lancer), Miguel Barbosa (Mitsubishi Racing Lancer) e Ricardo Leal dos Santos (BMW X5).
Como já foi dito aqui neste maravilhoso blogue, que até dá gosto ler todos os dias, Sousa tinha algumas restrições impostas no seu Mitsu que possivelmente o impediram de lutar por outros objectivos. É ainda de lembrar que Sousa estava afastado da competição há seis meses, depois de ter sido operado, não disputava um Dakar há três anos e teve ainda de se adpatar a um novo navegador e a uma nova motorização no Racing Lancer. Mesmo assim o português foi o único a se meter ao barulho e a intrometer-se na luta das duas únicas equipas oficiais (Volkswagen e BMW) ambas com motorizações diesel. Carlos Sousa chegou ao fim como o melhor privado, melhor gasolina, melhor Mitsubishi e melhor português registando ainda o seu quarto melhor resultado na grande prova depois de ter sido quarto em 2003 e quinto em 2001 e 2002 e classificando-se imediatamente à frente do vencedor do ano passado o sul africano Giniel de Villiers. Sem dúdiva motivos mais que suficientes para Sousa sorrir à chegada a Beunos Aires.
Miguel Barbosa era o outro piloto português na equipa Mitsubishi e conseguiu também ele um bom resultado acabando a prova em décimo segundo da geral e quarto entre os cinco Mitsubishi da equipa. Barbosa conseguiu assim o seu melhor resultado no Dakar.
"Nunca um Dakar me tinha corrido tão bem" foi a frase com que Ricardo Leal dos Santos resumiu a chegada à capital do Tango na décima quarta posição da geral. Na verdade podemos dizer que o português foi realmente o melhor piloto privado em prova isto se tivermos em conta que à sua frente só ficaram as equipas oficiais de Volkswagen e BMW/X-Raid e as "semi-oficiais" JMB Stradale (que adquiriu os Mitubishi ex-oficiais e onde estiveram Sousa e Barbosa) e Robby Gordon Motorsports com um dos buggy/Hummer a classificar-se em oitavo da geral. A pequena estrutura montada por Ricardo Leal dos Santos não tem a mesma capacidade dos que ficaram à sua frente de praticamente renovar o carro no fim de cada etapa e, se à partida o objectivo era ficar nos vinte primeiros, a décima quarta posição representa realmente uma pequena vitória para o piloto português.
Classificações finais...
Vitória para Cyril Despres nas motos como já aqui disse.
Nos quads grande prova dos argentinos Patronelli em Yamaha Raptor 700 com os dois irmãos a chegarem ao fim um em primeiro e o outro em segundo da geral cabendo a viória ao irmão mais novo Marcos Patronelli.
Nos carros Carlos Sainz a conseguir finalmente uma vitória no Dakar a juntar assim ao seu rico palmarés. Esta vitória representa a terceira da Volkswagen na história do Dakar (foi a primeira a ganhar nos automóveis quando ao segundo Dakar em 1980 se separaram as classificativas de motos, carros e camiões) e a segunda de um diesel tendo a primeira ocorrido o ano passado.
Em camião grande vitória para os Kamaz com Vladimir Chagin a ser primeiro classificado da geral desde o início da prova sul americana e em segundo a ficar o seu colegar de equipa e vencedor na prova do ano passado Firdaus Kabirov.
P.S.: os 50€ que vou ganhar com a Ramona de Coimbra ao Algarve vão ser o início de um fundo monetário para que também um dia possa cumprir o meu sonho de participar no grande Dakar.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Taça da Liga - Flash Interview
Parece que o Xôr Rui Costa contratou "gato por lebre"! Um tipo que vai jogar no estádio da Luz, vem dizer que o terreno de jogo em Guimarães é mau!?
PS: Aiiii que saudades das futeboladas no parque!
PS2: Correcção simples e eficaz.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Música da Semana #76
José Feliciano -Zorba The Greek
beirão
Green Day - Redundant
markituz
Pearl Jam - Wishlist
Zé Xócas
jay brannan - beautifully
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
A amiga colorida do Edgar...
Tem corpo de modelo - 174 cm e 54,5 quilogramas - e pele sintética que se assemelha à de uma mulher real. O "companheiro" pode, ainda, adequar o tamanho das seios a gosto, mudar a cor do cabelo e a raça.
Ressona e, dependendo da forma como é tocada, emite diferentes comentários. Roxxxy, assim foi baptizada o primeiro robô do sexo, é personalizável muito além dos aspectos físicos.
Já vem de base equipada para falar de futebol e de carros com o companheiro, mas pode ser actualizada pela internet, para adequar a personalidade e as conversas ao gosto do companheiro, tendo por base o perfil do usuário nas redes sociais.
"Não pode aspirar, não sabe cozinhar mas pode fazer quase tudo, se é que me faço entender". Palavras do inventor, Douglas Hine, engenheiro da área da inteligência artificial. "É uma companhia. Tem personalidade. Ouve, toma atenção, fala. Sente o toque e dorme. Estamos a tentar replicar a personalidade de uma pessoa", acrescentou, em declarações à imprensa.
Anatomicamente correcto, o robô tem um esqueleto articulado, que lhe permite fazer movimentos como uma mulher de carne e osso. Tem um coração, artificial, pois se vê, que bombeia um líquido refrigerante.
Roxxxy, cujo nome com o triplo x indica a base carnal para que foi concebida, "sabe exactamente o que deseja" o proprietário e está preparada para conversas simples com o utilizador. "Se gosta de Porsches, ela gosta de Porsches. Se gosta de futebol, ela gosta de futebol", explicou Douglas Hine, da “TrueCompanion”, empresa que comeercializa o robô.
"Depois do sexo, queremos falar com a pessoa", argumentou. Roxxxy está pronta para conversar e do que mais gosta o companheiro. Liga à internet, para fazer actualizações do software, para apoio técnico e... para mandar emails ao mais-que-tudo lá de casa.
O preço, entre 4800 e 6200 euros, incluiu um computador portátil. O robô tem cinco personalidades à escolha: Wendy Selvagem, aventureira e que gosta de sair, Farrah Frígida, reservada e tímida, a matriarcal Martha Madura, uma jovem naive sem nome, e a Susana S & M, para gente mais aventureira.
Douglas Hine defende a criação, apresentada este fim de semana na feira de Artigos para Adultos, em las Vegas, nos EUA. Roxxxy pode ser a companhia ideal para pessoas tímidas com disfunções sexuais, que querem fazer experiências sem correr riscos.
A inspiração para o robô do sexo nasceu de uma tragédia. Douglas Hine perdeu um amigo nos atentados do 11 de Setembro de 2001, em Nova Iorque, e quis imortalizar a personalidade deste. Nasceu, aí, a base para a inteligência artificial de Roxxxy.
A boneca está já à venda nos Estados Unidos e na Europa, com projectos de expansão a todo o Mundo. (JN)
domingo, 10 de janeiro de 2010
os jogadores portugueses
Nesta época de transferências, o Benfica contratou 3 jogadores brasileiros. E aquelas vozes logo tiveram de fazer a sua intervenção e depois, como são brasileiros vem a história da escola de samba.
O que é interessante constatar é que, e falando do Benfica, actualmente os seus piores jogadores são, ironicamente, os portugueses! E o Benfica não perde nada com o facto de ter poucos jogadores portugueses, porque os estrangeiros são bons, e melhores que os jogadores portugueses que o Benfica teria capacidade de comprar.
E depois, nem sequer se pode apontar o dedo ao Benfica pela contratação de jogadores brasileiros com o argumento de não ter jogadores na selecção nacional, visto que ser brasileiro não é condição para não poder representar a selecção portuguesa.
Posto isto, e num momento “professor Karamba”, no futuro, as competições de selecções com base em nacionalidade vão deixar de existir. Aliás, com a história das naturalizações por todo o mundo, só existem em teoria. Mas no futuro, essas competições de selecções vão ser entre “selecções de jogadores que trabalham em determinado país” e não com o critério da nacionalidade. Porque, como as coisas estão, é o que faz mais sentido.
sábado, 9 de janeiro de 2010
Dakar 2010 - Rest Day
o capricho
Ultimamente, o grande assunto prioritário da nação tem sido o casamento homossexual. Ou seja, dá mais jeito a alguém que em vez de serem discutidos os verdadeiros problemas do país, se ande a discutir um “problema” duma minoria que não pode ser considerado realmente um problema. É um capricho. Não há necessidade nenhuma deles se casarem. Assim como não há necessidade dos heterossexuais se casarem. Há casais heterossexuais que não se casam e não é daí que vem mal ao mundo.
(Tenho ouvido dizer que será também por causa de impostos. Mas o que ganha o estado com casais, casados, homossexuais? Supostamente não vão poder ter filhos. O que é que um casal homossexual, casado, contribui a mais para a sociedade do que sem ser casado? Ao aceitar o casamento homossexual, que não passa de um capricho de uma minoria que até rejeita o referendo sobre o assunto, está-se a legitimar esse comportamento como normal. Sendo o casamento assente na monogamia, no limite, não iria existir descendência. Após a aceitação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, o que virá a seguir? Teremos de mudar a lei da monogamia?)
Na minha escola, a seguir a abrirem aquela porta, pisar os arbustos do outro lado passou a ser aceite como uma situação normal. E agora não há arbustos. Ficou tudo calcado.
ps: a Madonna e a Britney, no post de baixo, podem ser gays à vontade sem terem de se casar.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Agora a Madonna fala português
P.S.: os pássaros andam-me a cagar o carro todo, filhos da mãe
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Música da Semana #75
Ashirvad Zaiantchic
Diabo Na Cruz - Dona Ligeirinha
beirão
NOFX - The Man I Killed
markituz
The Monkees - I'm a Believer
Zé Xócas
Ramirez - La musica tremenda