quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Juventude Perdida. Ou não?

Não percebo a rapaziada mais nova. Ele havia tempos em que se ouvia musica boa e em que os singles ficavam na rádio durante três meses mas hoje eles só querem ouvir Jonas Brothers, Schwayze e Jason M'raz. São ídolos dos mais novos. Não que eu seja velho muito pelo contrário mas algo se perdeu entre a minha geração e a de trás. Não é á toa que frequentemente me pergunto porque é que eles se interessam. No meu tempo nós ouvíamos música portuguesa de qualidade. E não era qualquer um que chegava ao topo das nossas preferências. Era preciso ser bom, mesmo bom(Xutos, Marcos Paulos e afins). Hoje não conseguem distinguir o certo do errado. Põem pregos na beiça porque é giro, porque as gajas gostam metem também um brinquinho inspirando-se no melhor do mundo. Devo lembrar que nesta altura o final purpose das pessoas que inventaram os brincos era distinguir em crianças os homens das mulheres. Mas não é só. Não sabem em quem votar nem quem são os seus eleitos mas consideram-se adultos ao ponto de experimentarem todo o tipo de alcool e merdas dinamitantes de neurónios. Quem nunca se cruzou com inúmeros pequenos na noite numa discoteca da esquina. Assim vai este país direito ao abismo. È grande o abismo lembro-me que o outro dia voltei á minha antiga escola e se as aulas acabassem no 1º período 75% dos alunos chumbavam. Velhos hábitos nova sina. Deixar tudo para última hora e depois deixar para a hora a seguir. Todas as nossas esperanças estão depositadas no bebé que carinhosamente o sr. chavez fez o favor mandar ao chão. O pequeno Magalhães vai certamente levar os jovens a interessarem mais pelos assuntos de gente grande. Ou não?

Tenho dito

1 comentário:

Anónimo disse...

75% chumbados no 1º periodo...e no 3º? aposto q a tendencia se inverte.nem 25% devem chumbar pois nao?talvez se os professores fossem autorizados a chumbar os meninos, eles passassem mais tempo a estudar do q a por ferrinhos no focinho ou ver a mtv.

Site Meter Site Meter