quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Esquinas ou cantos?

Esta é uma daquelas questões que pode surgir a qualquer momento da nossa vida e para a qual devemos estar preparados para responder.

Esquinas ou cantos?

Vou começar pela definição que pode ser encontrada num dicionário on-line e que define esquina como ângulo de rua ou de edifício e canto (entre outras definições) como lugar afastado e pouco frequentado. Ora, caríssimos leitores, isto vai de encontro com aquilo que eu considero o âmago da questão (busílis é do torbinsky) e que vou partilhar convosco nesta minha pequena reflexão.
Só de ler o título certamente que se formou uma imagem nas vossas cabeças do que é para vós um canto e uma esquina. Qual é o local com mais vida nessas vossas imagens cerebrais? A esquina ou o canto? Pois, para mim, a esquina bate o canto aos pontos!
O canto é um antro escuro, sujo, mal cheiroso é onde se vai urinar quando a cerveja é muita e a bexiga não aguenta era para onde a professora nos mandava de castigo "e ai de ti que vires a cabeça pra trás".
A esquina não! A esquina quando nasceu fez uma seleção criteriosa de coisas boas. A esquina tem vida e mulheres da vida. A esquina tem os cafés a tabacaria e a paragem do autocarro. A esquina tem o ecoponto e o candeeiro de rua. A esquina é um ponto de encontro. A esquina tem o polícia o canto tem o ladrão.

Deêm a vossa opinião!!




P.S.: Um beijo especial para a pessoa que fez com que eu escrevesse este texto

3 comentários:

Anónimo disse...

my precious

formatted error free disse...

esquina é a parte de fora. canto é a de dentro...!!!!!!!!!!!!!( os pontos d exclamação é so por ser pra ti)!!!!!!!!!!!!!!!!!

markituz disse...

obrigado smeagol (quem quer que sejas...) és um amigalhaço pá
o teu comentário veio mesmo engrandecer esta reflexão

Site Meter Site Meter