quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ser português

Tudo começou há muitos muitos anos, quando os dragões cuspiam fogo e lindas donzelas habitavam em castelos (hoje, dizem por aí, que os dragões jogam à bola, um facto ainda não confirmado pelo aquifalasedetudo). Nesse tempo um filho zangou-se com a mãe, parece que chegaram mesmo a andar à porrada, e conseguiu a independência de um condado declarando-o reino independente e uns anos mais tarde, em Zamora, é assinado um tratado que declara que PORTUGAL existe.
Uns séculos depois uns senhores puseram-se nuns barcos e foram por aí fora à descoberta de novas terras. E descobriram muitas terras novas, colonizaram algumas, a outras não sei bem o que lhe fizeram e descobriram caminhos marítimos para sítios importantes e fizeram muitas coisas giras com os barcos. Alguns chegaram mesmo a ficar por lá nesses sítios novos e construíram cidades e tudo.
Entretanto, e como isto aqui tava mau e não dava pra todos, o pessoal começou a ir pra França e pra Alemanha e para mais uns lugares conhecidos e outros mais desconhecidos e tal.
Ora isto tudo para dizer que hoje em dia há um português em cada país do mundo e se vocês saírem de casa com destino a algum lado além fronteiras não se admirem, quer estejam no centro de Kinshasa ou nos arredores de Bogotá, vai-vos aparecer um português à frente e vai convidar-vos para ir lá a casa provar o vinho (do garrafão que ele levou da última vez que veio cá à terra) e vai dizer-vos que "aqui é que se tá bem, aquilo lá em Portugal não é vida!!" (mesmo que onde ele esteja trabalhe 23 horas por dia) e vai contar-vos histórias de quando era novo e vai perguntar-vos de onde são e vão ver que afinal há um primo da mãe do padrinho do vosso pai que morava lá na mesma terrinha onde esse português cresceu e vão acabar por dizer "o mundo é pequeno..."

Pois eu digo-vos, o mundo não é pequeno, PORTUGAL é que é grande!





P.S.: ...e o benfica é maior

11 comentários:

Anónimo disse...

até porque esse portugues que está em kinshasa ou em bogotá é benfiquista.

Portugal é mesmo Grande

Anónimo disse...

É GRANDE?

VIVES ONDE????ANDAS A DORMIR? ESTÁS MESMO Á ESPERA DE TACHO!!

É GRANDE?

PORQUE NÃO APROVEITAMOS A NOSSA GRANDEZA???PORQUE TIVEMOS O MARQUES MENDES NA POLITICA???PORUQE É QUE ANDAMOS TODOS À ESPERA DE UMA CUNHA!?!????

É GRANDE?

SÓ SE FOR NOS TEUS SONHOS! É POR ESSAS E POR OUTRAS, QUE LIRICOS, COMO OS QUE DIZEM "É GRANDE" ARRUINAM ESTE PAÍS PEQUENO E COM MUITO PARA DAR. TEM DE ACABAR COM A CUNHA E COMPADRIO!

É GRANDE?

UM DIA TALVEZ...

Anónimo disse...

grande zé carlos!!!!! loool

Anónimo disse...

oh ze carlos qual é o teu problema?
se calhar não és do benfica e por isso nao te sentes português... é isso?
o gajo vem pra aqui falar de ser português e tu vens mandar bocas sobre cunhas. vai mas é trabalhar

Anónimo disse...

oh ze carlos, mas tu não ias para espanha?

vai q n fazes ca falta...nem tu nem os q pensam cm tu

Anónimo disse...

TÁ BEM!

DEVEM SENTIR.SE CULPADOS...
OU ENTAO...IDENTIFICAM.SE COM A TAMANHA ESTUPIDEZ QUE EU DISSE!

PARA VIREM TENTAR CALAR O PESSOAL É PORQUE TÊM MEDO D K FOI DITO.

TENHAM JUIZO.

NUNCA MAIS COMENTO NESTE ESPAÇO.

FIQUEM E VIVA LA ESPAÑA

Anónimo disse...

Ser PORTUGUES É VIVER À CUSTA DESSAS "DITAS CUJAS" ! OU NAO VES O QUE SE PASSA??

ATÉ NUNCA

Anónimo disse...

O Zé tem toda a razão.
Quem não vê é como quem não sente!

O pior cego é aquele que não quer ver.

Portugal é o que cada um quiser.

markituz disse...

Portugal é o que cada um quiser, tem razao sr anonimo!
E eu quero que Portugal seja grande independentemente que reine o sistema de cunhas (não se iludam pq nos outros paises tb é assim) ou não.
Em que é q vocês acreditam? Eu acho que se continuarmos a acreditar que o "sistema" é q manda então ele nunca vai morrer mas se, por outro lado, acreditarmos que o nosso país é GRANDE vão ver que os tachos e cunhas deixam de ter interesse para vós e passam a sentir o verdadeiro poder deste país que é Portugal

Anónimo disse...

Concordo com o Markituz!

Viva Portugal...







http://www.ipetitions.com/petition/
ic26moimentananet/signatures.html

Anónimo disse...

"Ser portugués"

Todo comenzó hace muchos muchos años atrás, cuando los dragones escupen fuego y hermosas doncellas viven en castillos (el día de hoy, por así decir, que los dragones jugar el balón, un hecho aún no confirmado por aquifalasedetudo). En ese momento un niño está enfadado con su madre, parece que incluso va a luchar, y ganó la independencia de un condado declararla reino independiente y un par de años más tarde, en Zamora, hemos firmado un tratado que declara que la India es .
Unos pocos siglos más tarde que lo que tiene que ser en algunos barcos y así sucesivamente fueron el descubrimiento de nuevas tierras. Y descubrió muchas de las nuevas tierras, algunos colonizados, los demás no saben lo que hizo, y descubrieron las rutas marítimas a lugares importantes y muchas cosas linda con los barcos. Algunos incluso lograron salir allí en esos lugares y construido nuevas ciudades y todo.
Sin embargo, como era mala aquí y no decir todos, el personal empezó a ir para Francia y Alemania y por unos asientos más y otros conocidos y desconocidos más de esos.
Todo esto para decir que hoy hay un idioma portugués en cada uno de los países en el mundo y si sale de la casa a salvo en algún lugar más allá de las fronteras no es sorprende, ya sea en el centro de Kinshasa o de las afueras de Bogotá, va a aparecer un portugués por delante y le invitará a ir a casa para degustar el vino (el carboy tomó la última vez que vino a la tierra) y le dirá que "aquí es que si todos los derechos, que existe en Portugal no es vida! " (aun cuando él está trabajando 23 horas por día) y le dirá historias de cuando yo era joven y le pedirá que llegar donde están y, en última instancia, ver que hay un primo de la madre del padrino de su padre que vivía allí en el mismo tierra en la que el portugués crecido y va a terminar diciendo "el mundo es pequeño ..."

Bueno, voy a decirle a usted, el mundo no es pequeño, es que la India es grande!


P.S.: ... y el mayor es REAL

Adiós cariño

Site Meter Site Meter