sábado, 11 de outubro de 2008

O emprego do sr. Rui Caçador


No início de Setembro, a selecção nacional de futebol sub-21, tinha dois jogos para garantir a qualificação para o europeu da categoria em 2009. Rui Caçador era o seleccionador. O primeiro jogo, em Inglaterra, perdeu. Depois, disse isto: “O que disse está dito. Estamos a preparar o jogo com a República da Irlanda, que Portugal vai ganhar…”. E mais isto: “em caso de fracasso, de não apuramento, o responsável sou eu. A Federação deu-nos todas as condições para o sucesso e os jogadores vieram sempre motivados e não provocaram problemas disciplinares. Vamos deixar os jogadores de fora disto”. No segundo jogo, em Portugal, contra a Irlanda, esteve a ganhar 2-0 e deixou-se empatar. Contas feitas, falhou a qualificação.

E pensei eu para comigo, ou se demite, ou é despedido.

Hoje liguei eu televisão e aparece a falar esse senhor. E eu na minha inocência, penso: “queres ver que este incompetente arranjou emprego num clube qualquer? Já parece o Couceiro…” (eu tenho o hábito de falar para mim…é uma maneira de ter sempre razão). Qual é o meu espanto quando, afinal, percebo que ele continua a ser pago pela federação portuguesa de futebol para ser o seleccionador nacional da segunda mais importante selecção de futebol do país.

E aí eu voltei a pensar(eu penso muitas vezes…mas raramente em alguma coisa decente): “Mas está tudo doido, ou já não há vergonha?”(ou provavelmente, as duas coisas)

Senhores responsáveis da FPF (presumo que os haja) e sr. Gilberto Madaíl, eu sou um jogador de Football Manager, tenho mais idade que qualquer sub-21 e no Totobola das competições europeias, fiz um 11. Também posso ser seleccionador nacional?

Dr Madail:
Arranja-me um emprego
Pode ser na tua empresa, com certeza
Que eu dava conta do recado
E para ti era um sossego

Sem comentários:

Site Meter Site Meter