quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Tony Plágio Carreira

O assunto não é novo e o meu objectivo não é criar, de modo algum, uma guerra com o Tony.
Plágio é, por definição, uma cópia fraudulenta do trabalho de outrem que um autor apresenta como sua. O que o Tony fez foi pegar em músicas de outros autores, alterar-lhe a letra e título e depois registá-la na Sociedade Portuguesa de Autores como sendo sua. Ora de acordo com a definição isto é PLÁGIO.
Para os fiés seguidores do Tony Carreira e para aqueles que não sendo fiéis ainda não acreditam convido-os a verem este vídeo que apresenta algumas das músicas plagiadas e as respectivas originais onde o Tony se "inspirou". Tenham atenção que numa ou outra o tempo da música original foi alterado. Por exemplo a Ai Destino é tocada mais rápido que a original Zingarella. O melhor é que em algumas ele só se deu ao trabalho de as traduzir como na Depois De Ti originalmente Despues De Ti!! Além das apresentadas neste vídeo há ainda a Se Acordo E Tu Não Estás que é um plágio da Me Muero dos Pimpinela e, quem sabe, outras que ainda não foram descobertas.

Aqui fica uma pequena lista:

Depois De Ti (Mais Nada)
Despues De Ti... Que? - Cristian Castro

Ai Destino, Ai Destino
Zingarella - Enrico Macias

Leva-me Ao Céu
Suddenly You Love Me - The Tremeloes

Esta Falta De Ti
Toi Qui Manques À Ma Vie - Natasha Saint Pier

Adeus, Até Um Dia
Tzigane - Frederic François

Se Acordo e Tu Não Estás
Me Muero - Pimpinela



P.S.: Mesmo assim, e como diria o Herman, o artista é um bom artista

Sem comentários:

Site Meter Site Meter