quarta-feira, 15 de abril de 2009

O Terceiro

Não, não vou falar do papel da Sofia Alves na Flor do Mar nem da Nova Travessia do Tejo. Hoje vou falar de parasitas. Segundo a Wikipedia, exa font d conhximnto d xeclo21 (k já n tamos n tmp dos romanos, lol), parasitas são organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo.
É assim mesmo que nós, futuros Engenheiros Civis nos sentimos: Parasitados.
Somos hospedeiros desta gente que, como quem não quer a coisa, lentamente vai conquistando o nosso espaço. Tudo bem que a sociedade conta connosco para lhe fazermos a casa, mas isto já é abuso.
Ainda agora nos tiraram metade da sala dos computadores, que já eram poucos, e mesmo não funcionando fazem falta.
Eu não queria ser alarmista, mas estão-nos a tirar património. A seguir querem o quê? Metade da Dona Lucinda?
E a engenharia do ambiente serve exactamente para quê? Pois bem, eu estive a pesquisar (que isto de escrever para O Pilar é um trabalho serio e ocupa-me muito tempo e nem sequer tenho direito a época especial como outros que vocês sabem quem são). Se formos ver a página do DEC, Departamento de Engenharia quê? Civil pois claro, que tánanet, como diz a nossa Dona Lucinda, nas saídas profissionais do mestrado de Ambiente, aparece a seguinte mensagem: Informação sobre saídas profissionais não definida. Ou seja, não serve para nada.

Entretanto iniciou-se mais uma primavera, o que significa que é uma boa altura para começar a ir às aulas e observar as qualidades das futuras engenheiras, que descem todos os dias as monumentais escadas civis evitando pôr o delicado pezinho em qualquer pires ou chávena de café que por lá se encontra perdida, abandonada por esses viciados em cafeína que dão sustento à família Fernando.
E porque a minha vida não é só jogar cartas no bar, como assíduo frequentador da biblioteca que sou, tenho ouvido por lá algum português com sotaque, e não é sotaque das ilhas como o daquele rapaz que nem dinheiro para cortar o cabelo tem (aqui também sabe de quem estou a falar, é daquele que se põe à vossa frente nas aulas e não vos deixa ver nada para o quadro). É português do país do pimbolim, da aeromoça e do bigode do Murtosa.
E como tal, dedico estes versos às colegas conterrâneas da Cláudia Raia:

Mina,
Seus cabelo é "da hora",
Seu corpo é um violão,
Meu docinho de coco,
Tá me deixando louco.

Pois você minha "Pitxula",
Me deixa legalzão,
Não me sinto sozinho,
Você é meu chuchuzinho!

Para o pessoal que passados esses anos todos ainda não domina a língua portuguesa em condições e ninguém percebe o que vocês dizem, surgiu a oportunidade aqui no DEC de se tentarem fazer compreender em inglês ou espanhol. Foi uma decisão muito difícil escolher entre um e outro, mas derivado do visionamento de certos DVD’s da muy caliente y guapa Sónia Baby, o meu conhecimento de espanhol já esta algo avançado e assim, optei pelo inglês. Ate porque ouvi dizer que saber o inglês técnico dá logo direito a diploma de engenheiro. Pelo menos foi isso que aconteceu com o outro (vocês, leitores atentos, também sabem quem é).

Contava em utilizar a palavra hebdomadário neste texto mas não houve oportunidade. Talvez quando for convidado a escrever para o Expresso ou para o Sol.
É tudo, a gente vê-se por aí numa frequência qualquer.

Qualquer reclamação ou insulto que desejarem fazer, vão ao extremamente espectacular e bonito (que até mudou de imagem desde a última vez) http://www.aquifalasedetudo.blogspot.com/
.

112 comentários:

Anónimo disse...

looool
acho bem...

sou de ambiente e nao gosto...
s quizerem eu por mim bem podia trazer o curso todo p minha garagem, dormia ate tarde p ir as aulas e ainda ganhava €'s do alugo :P

o flor disse...

ambiente é de homem tá???
jardinagem tem mais fururo do que betaos e tijolo...

trolhas....

Anónimo disse...

ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah





grande texto edgar!!!

fuzio disse...

epa esta a chover tt

Pic. Santos disse...

uma vez nao me deixaram fazer uma estrada por causa desses gajos... a estrada tinha de ir dar uma ganda volta por causa duma zona protejida por causa dum bixo qq e eu mais os emcarregados e o "badameco" do ambiente q la estava andamos km's dentro da zona e nao vimos um unico bixo... e mesmo assim nao pudemos ter encurtado a estrada como queriamos

j. brito disse...

epa..

edgar para presidente do NEEC/AAC

e mandar esses parazitas embora

Poder da CONA disse...

atenção às bocas fuleiras.

Respeitem o ambiente.

OK?

El Pibe disse...

ES UMA VERGONHA EDGAR.

UM BOM ENGENHEIRO CIVIL NAO PRECISA DE CRITICAR QUEM O CIRCUNDA.
APENAS PRECISA DE ANTECIPAR E TRABALHAR EM PROL DE UM FUTURO DA HUMANIDADE COM QUALIDADE FISICA, HUMANA E AMBIENTAL.

PORTANTO, COMO ENGENHEIRO CIVIL APRESENTO AS MINHAS DESCULPAS AOS COLEGAS DE AMBIENTA QUE SAO, O QUE SAO. E SE LA ESTAO É PORQUE O MERECEM.

MAIS UMA VEZ, TAMBEM NAO GOSTO QUE GOZEM COM A MINHA ADORADA DONA LUCINDA. ELA NUNCA FEZ MAL A NINGUEM, APESAR DE SE TER ENGANADO NO MEU TROCO, EU OLHO PARA ELA COM O MESMO AMOR DO QUE PARA QUALQUER ENGENHEIRA. ELA TIRA COPIAS E MUITOS DOS ENGENHEIROS É EXACTAMENTE IGUAL. PORTANTO, MORAL DA HISTORIA...NAO SEI DIGAM.NE VOCES.

POSTO ISTO, PARECE K É DESTA QUE O BLOG DESTES MIUDOS VAI PASSAR DOS 10 COMENTS NUM UNCIO POST.

AO EDGAR, QUE É PRETO, SEM QUALQUER SENTIMENTO RACISTA NAS MINHAS PALAVRAS, SO DIGO UMA COISA...
"ENGENHEIRO, NAO É QUALQUER UM!
É PRECISO ALCANÇAR CURRICULUM".

VIVE LAS ROCKS STARS

Anónimo disse...

nao sei se e de preposito ou nao mas estes gajos(ambiente) produzem mesmo muito esterco... isso nao conta como saida profissional?

Manuel Alvarengas disse...

Lindo Lindo 1 era á vida depois o pó. Bom artigo para o Edgar preto ou não que grande panca. As verdades quando existem são para se dizer e mai nada. Total apoio sua cambada de admiradores de sapo sapais e sapas não fossem as gajas que voces trazem para aqui já estavam todos embraiolados num caixote ali á frente

Anónimo disse...

Cambada de trolhas!!!!!!

Anónimo disse...

Já que são tão bons engenheiros CIVIS, ao menos que construissem a vossa casa (DEC) sem fugas de água, que para um edificio tão novo, já chove na biblioteca!
E acho que o termo parasita até se direcciona mais para vós, porque nas grandes obras à sempre derrapagens orçamentais, devido a incompetentes como vós.

Um conselho, não inalem tanto cimento que vos tá a dar a volta à moleirinha!

PORCOS disse...

Eu sou futuro engenheiro e concordo na totalidade com este último comentário.

NUNCA NA VIDA DEVIA TER SIDO PUBLICADO.
É MAIS UMA VERGNHA PARA A NOSSA CLASSE.

E pelos pecadores pagam os certinhos!

Zédalberto disse...

falam falam mas se não fossemos nós nem seqer havia gajas no departamento pra voces se babarem a beber o cafezinho.vão mas é trabalhar e deixem-se de merdas

tony disse...

eu concordo com tudo o q o edgar preto aqui disse. e mais, acho q deviamos fazer uma petição online pra mandar o curso de ambiente embora do DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL. porque se o departamento é de ENGENHARIA CIVIL não é de ambiente. quanto ao pessoal de geografica e de minas podem la continuar à vontade. se se mantiverem assim sossegadinhos porque se começam a estrabuchar muito vão também embora quisto aqui não há pão pra malucos

Pilas disse...

FODA-SE!

LA ESTAO VOCES A FALAR MAL DE PESSOAL QUE NUNCA VOS FEZ MAL NENHUM.

E AINDA POR CIMA TÊM GAJAS BEM BOAS.
AQUELA DA PLAYBOY MARCHAVA QUE NEM GINJAS.

MAS REPITO, ISTO É MUITO MAU.
EU COMO ENG CIVIL TENHO VERGONHA DAS TUAS ATITUDES, EDGAR.
O ENGENHERIO É UM ANIMAL EM VIAS DE EXTINÇAO E NAO PODE ANDAR A CRIAR GUERRINHAS DE ESCOLA PRIMÁRIA.
TENHAM JUIZO.

REPITO, PARA VOSSO BEM...E SE NAO QUEREM QUE EU PRO PROXIMO PILAR ESCREVA A CORTAR NA CASA AO PESSOAL DE CIVIL MESMO SENDO DE CIVIL...TENHAM CALMINHA.

SE A SRA. DA PLAYBOY LER ESTE COMENT QUE ME LIGUE.
916 456 378

CUMPRIMENTOS.

ABRAÇO AOS DE AMBIENTE , CIVIL E ETC.

EU CONVIVO BEM COM TODOS.

Javardão disse...

YYYYYUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
YUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
PIIIIIIIIIIIIIIIIIII


PASSARAM DOS 10 COMENTS

filipovic disse...

Vê-se bem que este EDGAR é do BENFICA.

Nunca está bem com que tem.

Era meter-lhe uma bola de berlim pelo rego acima e seguir bouber uma mine.

igor titov disse...

quem sao as brasileiras?

so vi uma
e pk é grande!

Anónimo disse...

Caro Edgar,

Devo dizer que o teu texto é excepcional se não olharmos para o facto de tentares (sem sucesso) imitar as crónicas da visão do Ricardo Araújo Pereira, serem o espelho de uma qualquer frustração (sexual, económica ou qualquer outra pois são tantas as implicitas no texto).
O povo diz "Que mais vale cair em graça do que ser engraçado" e tu consegues a proeza de não cair em graça e de não ter graça nenhuma.
Em breve vais ser engenheiro ou pelo menos vais ter o titulo por isso aprende que algumas coisas se dizem a brincar no café e não se escrevem para toda a gente ler.
Eu sou de engenharia civil e ainda sou do tempo em que nos davamos bem com engenharia do ambiente. Eles roubam tanto espaço aos alunos de engenharia civil como tu roubas espaço a um aluno concerteza mais bem formado que gostaria de entrar para engenharia civil e não entrou porque tu preencheste a vaga.
Já dizia o outro que o povo ignorante era feliz e tu deves ser mesmo muito feliz.
Sou das ilhas e estou disposto a ensinar-te a falar português sem sotaque das ilhas ou sem o sotaque que possas ter na tua terra que calhando nem vem no mapa e tens que dizer sempre que és da terra conhecida mais próxima.
No que toca a falares dos brasileiros tenho a dizer que chegas a roçar a xenofobia, o que tem graça vindo de um individuo que escreve ao estilo bloco de esquerda.
És um bom exemplo de que algo vai mal na educação deste país e não me estou a referir só aquela que é tutelada pela Maria de Lurdes Rodrigues ou pelo Mariano Gago.
Um dia quando tiveres dinheiro pega e 5 euros e compra um amigo porque aqueles que tens só te aturam por pena, conveniência ou falta de melhor.
Espero que nada disto ofenda, pois a opinião é livre e a liberdade é isso mesmo. Cada um diz o que lhe apetece só porque pode.
1 abraço

J disse...

Eu so vos digo uma coisa:

"DESILUDIRAM-ME"

amigo de sr. fernando e d dona lucinda disse...

loool
bem parece que conseguiram chamar a atençao :P e por o ppl de ambiente a ler o jornaleco dos homens de civil....

é triste verificar que esse pessoal que vem falar mal (ambiente e nao só pelos vistos)é tao esperto que nem percebe que os textos desde "o primeiro" nunca foram para ser levados a serio, tem piada ver os tipos de ambiente ficarem todos picados e fodidos por causa duma merdisse de uma brincadeira, até parece que nunca vos disseram isso... (eu ja ca ando à mt e sei que sim) e nunca s quixaram e sempre levaram n desconta porque agora essa revolta toda?? por saberem q afinal essas gajas que voces trazem para o nosso departamento(como alguem diss) sao umas peixeironas e mesmo que estejam no piso4 sao ouvidas no sr. fernando? s nao fossem voces n havia gajas no dec.. nós ate nem temos gajas no nosso curso tb... entram t gajas por ano em civil como vagas aberta para o vosso curso todo...

agora paravam era com essas estupidezes de guerrinhas de primaria que foram começadas por voces, pois este texto nao faz mal a ninguem e nao diz nada que voces nunca ouviram e disseram(para o q diz ser d civil) sem terem levado a mal.....

ambientes querem bater no edgar para ficar td bem?? eu tenho uma teoria de quem possa ser ele, mas serao voces "jardineiros" (tambem ja vos chamaram isso mt ves e nunca levam a mal espero q n seja agora) para bater em alguem mais fraco e sem recursos para s defender? e terao coragem para passar primeiro por todos aqueles que o queiram defender? lol

edgar, eu ja ca andava na altura em que esse boneco esteve por todas as faculdades e que pela 2vez aparece no teu texto, era uma coisa qq da AAC uns bonecos de contraplacado e pintado de preto.. serás tu que foi batizado de edgar? afinal sempre deste a cara no jornal e nunca te escondeste...
quem ficou ctg e te deu abrigo edgar? pois bem agradeço-lhe por ter feito isso e que continue a dar-te voz...

agradeço tb ao nucleo e ao pelouro da informaçao por o terem posto no pilar, pois sao textos com os quais o pessoal se ri e diverte, e é essa a finalidade dos textos dele..


PS: mas olhem que ate tinha piada o autor desses textos ser afinal alguem de ambiente que estaria a escrever como s foss d civil... daí a necessidade de s esconde atraz do boneco... e era bem feito para todos os outros q s semtem atingidos com uma brincadeira de merda...

JPM disse...

Ó Edgar!...
Não fales mal do caloiro!

DLP disse...

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHAiiii esta rapaziada, tao mal educada.

Bemmmmmmmm, resolvi vir hoje "ànet" ver se realmente cá estava a informação e os pdfs que vos indiquei - "tánanet"... quando para meu espanto... resolvo ir ao google(sim(!), eu sei trabalhar com estas ferramentas todas, o que pensais?) pesquisar pelo meu nome "DONA LUCINDA POWER" e me deparo com este texto fora de série. É claro que fui logo ali ao pé do ricardo ver se ainda lá havia um jornal para tirar umas cópias à conta do patrão e de alguns que se vão enganando troco.
E pronto, fechei a porta mais 10 minutos para fazer este comentário e assim se passa o dia. Tá quase. e dia 1 é feriado.
E concordo, perfeitamente com o comentario de que o BAR tá carote. Onde já se viu pagar 45 cents por café?! "tánanet"

A partir de agora, a ver se venho mais vezes aqui À net...quisto aki, quisto aki, faxabor...tá...uma evolução.



"TRUZ TRUZ"
"ABRA A PORTA DONA LUCI!!"
- Já vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
Bem, tenho que ir que ja me tao a bater A`porta.

Rui Marques disse...

Eu sei que para quem gosta de escrever críticas nem sempre é facil arranjar um tema, mas ir chatear o pessoal de ambiente é exagerar! Também gosto de ver o pessoal de civil a comentar o texto a dizer que está muito bom... Para alguém que fala de português dominado este texto faz-me lembrar morangos com açucar! Outra coisa engraçada é que aposto que a maior parte do pessoal que comentou e, também quem o escreveu, vai mais vezes ao bar de civil do que afirma, muitas vezes só para ver o "ambiente"! Esquecem-se sempre de falar do facto de ao termos mais um curso no departamento, o departamento ter direito a mais fundos vindos da faculdade! Quanto ao infeliz comentário sobre o "bar e família Fernando"... Para quem achar caro pode sempre ir à casa da pedra ou ao bar de informática que são sociais. Tenho a certeza que o sr. Fernando não se vai importar que o façam, não só HEBDOMADARIAMENTE como também diariamente, se assim o entenderem (Eu tive oportunidade de usar a tua palavra cara no meu "textinho"). Não andem é a importonar o homem com comentários infelizes num jornal que caso não tenham reparado trabalha honestamente e paga impostos. Outro comentário... Quanto ao indivíduo de cabelo comprido, se achas que o problema dele é falta de trocos para cortar o cabelo, já lhe ofereceste 10€ para ele deixar de incomodar vossa excelência? Ou então mudas de curso e vais para barbearia e fazes um desconto. Ouvi dizer que até tem doutoramento integrado. E visto que o cabelo das pessoas cresce continuamente, se na página do curso barbearia não estiverem especificadas as saídas, espero que consigas chegar lá directamente e não tenhas que deixar algo no jornal do núcleo em forma de pergunta à espera que alguém te responda! No ano 2000 e anos anteriores não existia o grandioso "Departamento de Engenharia Civil". Quem eram os parasitas? Se tiveres curiosidade investiga onde era o departamento antigamente. Para terminar... "O Pilar" é suposto ser um jornal de caracter informativo que poderia ter críticas construtivas (que também conseguem fazer rir pessoas sem melindrar ninguém) não é uma forma de confundir "democracia" com "república das bananas". P.S. Eu sou de Civil...

Anónimo disse...

Caro Edgar,
pede pra cagar e sai.... ah e leva ta o pessoal do nucleo de civil que viu este texto e o deixou publicar.
Alguma vez ambiente vos fez mal?mas isso nem é o mais grave de tudo.
O mais grave de tudo é haver um certo conteudo xenofobo num jornal do NUCLEO DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA CIVIL!!!! Supostamente, e segundo o que me foi transmitido quando cheguei ao dec, o NEEC foi feito para ajudar os alunos de civil e não para fazer esta merda. Agora pergunto, como é que o NEEC aprova um texto destes?
Independentement dos textos deste autor tenham como objectivo a sátira, acho k se foi longe demais. Acho que ficava bem ao nosso nucleo pedir desculpas pela merda que fez!!!!

Jardineiro disse...

Ambiente é mesmo importante... Porque falas tanto de nós? Cá pra mim algum jardineiro te empurrou o cócó pra dentro, não te pagou e ficaste com ideias de vingança. Tens tanta merda pra falar mal do pessoal de civil... E que tal falares mal do de um burro (que me desculpem os burros por este insulto) de civil chamado Edgar Preto?

carpete disse...

1º-terei que concordar com o comentário aqui do zédalbertoXD
"falam falam mas se não fossemos nós nem sequer havia gajas no departamento pra voces se babarem a beber o cafezinho.vão mas é trabalhar e deixem-se de merdas"

2º-tens 1 erro no que escreveste.
o curso de ambiente serve quanto muito não seja para, quando acabarmos o curso, lixarmos a vida aos de civil.
hádes cá vir pedir autorização para fazer 1 prédio e 1 de nós diz "não pode...tá lá o sapo num buraco escavado à mão...agora é zona protegida" e tu já fostesXD

Anónimo disse...

tem uma piada este artigo...

tratem da vossa vidinha e deixem-nos tratar da nossa. somos poucos mas bons, alem disso as rivalidades nunca levam a lado nenhum. quem está mal (voces) que se mude...

patricia disse...

Elahhh realmente neste bolg um post obter mais de 10 comentarios é considerado uma festarola visto a baixa qualidade...

Claro que sendo eu de Engenharia do Ambiente venho aqui dar a minha opinião, nao só sobre o tema ParaSitismo,mas tambem sobre o Jornaleco ridiculo que Engenharia Civil insiste em manda po ar!

1º um engenheiro civil que nao sabe para o que a engenharia do ambiente serve, e um perfeito idiota, e nunca vai ser ngm na vida, mt mnx engenheiro, lamento pela pessoa (ou pessoas ) que o escreveram, sejam tao ignorantes que nao o saibam.

Depois, sinceramente se pensam que um artiguito que até o tom sarcastico é mal empregue, ira afectar os alunos de engenharia do ambiente tao mt enganados, nos nunca vamox precisar de engenharia civil para nada (o que ao contrario nao s ira nunca verificar)e alem do mais, nota-se a milhas, quem sao as pessoas civilizadas do departamento!

Para acabar...deviam convidar alguem com melhor poder de escrita para escrever no vosso jornal, se é que querem continuar a enterrar a boa fama do vosso curso, e tambem, escreverem sobre algo benefico para voces, e dixer mal de Engenheiros do Ambiente, dos quais voces irao precisar bastante pa poderem trabalhar, nao e de facto o melhor assunto para falarem.. hummm...

Que tal tornarem-se pessoas normais, adultas...e começarem a dar valor ao que realmente importa e é importante para voces que enxovalhar-nos?

Aqueles que sao do curso e nao gostam...o curso nao e obrigatorio..podem sair knd kixerem..ou sera k o problema dessas pexoas sao as outras pessoas do curso?humm para isso nao insultem o curso, insultem as pessoas especificas d km nao gostam..

E para os alunos de civil que falam das gajas d ambiente... e que é a unika coisa que o curso traz de bom? acreditu..pk as vossas meninas..pfff...enfim! Pakeles que insutam as meninas d ambiente, e pk ja levaram com certexa (e bm merecdo) uma tmpa d algumas delas..ahaha e cm sao homems..os homens nunka lidam bm cm tmpas..ohhh..paxienxia..muahahahaha

Meus kridos cmpanheiros de departamento, axam mxm k engenharia do ambiente e felix cnvosco?
bahhh antes preferiamx electro ou informatica ou ate mxmo mecanica, pk ao mnx sao pessoas adultas respeitadoras..e que nao s importam de dividir o espaço cm um curso tao importante cmo nosso, pk diga-se de passagem VAI SER O FUTURO..MUAHAHAHAHAAH

Fim**

Anónimo disse...

Epa vão masé construir barracões e deixem-se de conversas...



Seus pedreiros muahahah xD

zé boi disse...

pedreiros rima com...

nada contra ambiente disse...

meus amigos...

"edgar" amigo, desculpa la mas acho que nao podes voltar a brincar com florzinhas sensíveis que nao aceitam uma brincadeira de colegas...
ora vejam lá s os outros tds de quem s fala no texto vieram para aqui falar e cagar postas de pescada? coitado do açoreano a que s referem... teria de vir agora da terceira d propósito para te bater ó edgar.. lol

para mim é me indiferente que ambiente tenha aulas no dec ou nao, a única coisa que incomoda ja foi referida que é o barulho e peixeiradas dadas quer tb por caloiros de civil quer por colegas de ambiente e mts delas ja nem caloiras sao e deviam pensar que nao estao em casa e manter o nivel de som mais baixo..
mas tirando isso nao tenho queixas...


"tá lá o sapo num buraco escavado à mão...agora é zona protegida"
e tu sabes o q se tem feito em mts casos desses?? de onde é o sapo? onde tem mais sapos?? entao peguem no bicho e escolham, jardim zoologico ou vai para onde estao os outro.. e prédio é construído na mesma...
uma estrada?? vedaçoes, tuneis e viadutos para eles atravessarem sem perigo...barragens? foda-se os sapos sabem nadar..


"tratem da vossa vidinha e deixem-nos tratar da nossa. somos poucos mas bons, alem disso as rivalidades nunca levam a lado nenhum"
concordo, mas quem esta mal pelos vistos sao voces que qd nos dizemos o mesmo na brincadeira é td bem vcs tb brincam, mas vai-s a ver e agora só pk novamente em jeito de piada alguem escreveu isso ja somos todos umas bestas e ja nem toleram a merda da brincadeira...


"Pakeles que insutam as meninas d ambiente, e pk ja levaram com certexa (e bm merecdo) uma tmpa d algumas delas"
e ainda bem q assim é pk um tipo qd esta bebado faz mts aneiras
desafio a dizerem uma que s aproveite que de civil eu respoondo ja apenas 10 so assim sem pensar..


"antes preferiamx electro ou informatica" 1palavra: força, ide ja p ano...


volto a repetir: nada contra somos tds colegas e amigos... mas por favor, cresçam e aceitem brincadeiras... e ide estudar... mas em silencio sff

Anónimo disse...

apenas tres palavras!

PEACE AND LOVE!

nada contra ambiente disse...

PS: lembrei agora q em civil tb há quem faça peixeiradas sem ser caloiro, mas como é só uma pessoa...

e note-s tb que há colegas de civil que sim mostram ser boms amigos pois acredito que s nao tivessem amigos em ambiente e tivessem que parecer bem ou nam diziam nd ou riam-s como os outrs.... ;) mas como sao bons amigos fazem o correto e isso é bom sinal ;)

Anónimo disse...

Há tratamento pa esses parasitas que tanto te incomodam, normalmente o problema ta no hospedeitro onde no local do cerebro não tem nada a não ser um monte de m*rda. Falas, falas mas não dizes nada de jeito a não ser m*rda

Tas mt verdinho pá, ve la se ficas um bocadinho mais maduro.

SS disse...

sou de ambiente e so digo uma coisa aos meus colegas de curso...
parabens pela novela... vou deixar de ver os morangos e passar a estar mais atento ao dezenrolar desta historia...

eu aceito uma brincadeira... e nao axei nada de mal.. até tem piada haver estas pekenas rivalidades entre cursos pq o importante é aceitar com fair play e mais tarde ao trabalharmos juntas lembrar i rir destas coisas... e nao ficar com rancores parvos por causa destas coisas...

bjokas e abraços

Anónimo disse...

FODASS, CARALHO DE TROLHA QUE TU ES...
NAO DIZES NADA DE JEITO RAPAZ..
Pára de comer merda, e abre os olhos para a realidade...

tony disse...

o tratamento para os parasitas é QUITOSO!!!

M&M disse...

gostaria de deixar aqui a minha interpretação do texto e alguns comentários a respostas que li aqui no blog..
não percebo como é que o pessoal de ambiente diz não precisar de engenheiros civis, sem estes nao tem onde viver.. e muito menos porque é que se sentem tão afectados com um texto que fala do pessoal de ambiente mais por estar contra terem tirado espaço na sala dos computadores do que por outra coisa qualquer... sentem-se afectados por o Edgar Preto dizer que Ambiente não serve para nada? mais um comentário apenas ao facto da pág. do departamento não estar actualizada.. e chamar parasitas ao pessoal de ambiente foi apenas para dar uma certa piada ao texto e para fazer uma ligação com o que quera dizer a seguir.. podia ter feito a outro curso qualquer que tenha aulas no departamento.

M&M disse...

ah, e mais uma coisa.. como futuros eng. que são... moderem a linguagem porque cai muito mal a uma pessoa com estudos ser tão mal educada!(estou a referir-m e claro aos comentários deixados por aqui!)

Lady C disse...

Parasitas são organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo.
Todas as doenças infecciosas e as infestações dos animais e das plantas são causadas por seres considerados, em última análise, parasitas.

O efeito de um parasita no hospedeiro pode ser mínimo, sem lhe afectar as funções vitais, como é o caso dos piolhos, até poder causar a sua morte, como é o caso de muitos vírus e bactérias patogénicas. Neste caso extremo, o parasita normalmente morre com o seu hospedeiro, mas em muitos casos, o parasita pode ter-se reproduzido e disseminado os seus descendentes, que podem ter infestado outros hospedeiros, perpetuando assim a espécie.

Isto sim é a definição daquilo que é um parasita e pelo que parece o(s) hospedeiro(s) estão em maus lençois..são sempre eles que acabam por ser prejudicados..não têm beneficio nenhum!

Mas o que realmente transmitir é: Cuidado com o que se escreve mesmo sendo uma critica ou uma brincadeira..! Há certas coisas que têm um limite e nota-se nitidamente que esta brincadeira passou os seus limites devido aos tão "fortes" comentarios que por aqui se lêem! Não só o facto de "criticar ironicamente" um curso, mas também os alunos em geral dos dois cursos e os funcionários do próprio departamento..só tenho uma coisa a dizer: é triste!

carpete disse...

"'tá lá o sapo num buraco escavado à mão...agora é zona protegida'
e tu sabes o q se tem feito em mts casos desses?? de onde é o sapo? onde tem mais sapos?? entao peguem no bicho e escolham, jardim zoologico ou vai para onde estao os outro.. e prédio é construído na mesma...
uma estrada?? vedaçoes, tuneis e viadutos para eles atravessarem sem perigo...barragens? foda-se os sapos sabem nadar.."

e vocês também;)
haha um comentáio a comentar todo e qualquer comentário feito pelas tais "florzinhas"
e depois os sensíveis somos nós
hahaha

carpete disse...

e já agora...sem civil fazemos casas na àrvore e vivemos na mema...só para o caso de se estarem a indagar:X

PS:sim tudo o que eu disse foi piada não vejo porque levaram tão a sério 1 piada minha mas a do Preto (desculpa lá rapaz mas não me recorda o teu 1º nome:X) tem imensa graça:|

AS "TUAS" TRÊS AMIGAS DE AMBIENTE disse...

Boa noite caro colega "projecto de futuro engenheiro". Vimos desta forma pronunciar-nos sobre o texto "O TERCEIRO" editado na jornal "O PILAR". Fiquei preocupada com a sua ignorância no que às saídas profissionais do curso de Engª do Ambiente diz respeito. Como tal deixo aqui todas as informações que o caro colega nos veio alertar, não existirem no site do dept.

O futuro engenheiro terá nomeadamente capacidades para intervenção em:

• problemas de poluição do ar, da água e do solo, identificando e caracterizando as fontes poluidoras, modelando os fenómenos e aplicando as tecnologias necessárias à obtenção de soluções práticas;

• problemas de gestão de residuos sólidos e líquidos, fazendo a respectiva caracterização e propondo tecnologias adequadas à sua remoção e tratamento;

• gestão de recursos naturais, com particular destaque para a água;

• problemas de poluição sonora, propondo medidas de remediação;

• problemas de conservação e recuperação de sistemas, recorrendo à modelação ecológica e propondo medidas para o reequilíbrio;

• problemas de planeamento energético, analisando e propondo alternativas tecnicamente adequadas;

• problemas de planeamento, ordenamento e gestão ambiental ao nível do país, da região ou do local, propondo medidas respeitadoras de um desenvolvimento sustentável;

• análise de riscos e avaliação de impactes ambientais;

• análise do ciclo de vida dos produtos;

• sistemas de abastecimento de água e de saneamento básico;

• diagnósticos, auditorias e consultorias ambientais;

• educação ambiental.

O futuro engenheiro do ambiente estará apto a exercer funções na indústria, na administração central, regional e local, em organismos estatais e privados relacionados com o Ambiente, em gabinetes de projecto e empresas de consultoria, em laboratórios e instituições de investigação, no ensino.

Caso tenha dúvida sobre a veracidade das informações deixadas, fica o link de acesso: https://webserv.dec.uc.pt/weboncampus/course/saidasprofissionais.do?idcurso=2

De facto não encontra nada onde diz "Mestrado Integrado em Engª do Ambiente", encontra sim em "Licenciatura em Engª do Ambiente" , uma vez que a página não se encontra actualizada, algo que não compete a todos NÓS estudantes de Engª do Ambiente fazer, mas sim a toda uma coordenação de Engenheiros Civis, responsáveis (ou então não!!!) pela página electrónica do departamento!!!

Algo que nos está a ALARMAR é o colega não ter o mínimo de CIVISMO, COMPANHEIRISMO, ESPÍRITO ACADÉMICO perante os seus colegas...quer de Engª do Ambiente, quer de ERASMUS (de ambos os cursos!!!!). Uma coisa é falar de um conjunto de pessoas, de um curso...outra bem diferente é especificar pessoas!!! DESCREVE-LAS!!

Outra coisa que nos ALARMA ainda mais é um NÚCLEO DE ESTUDANTES, responsável pela publicação da revista
permitir que tais textos ofensivos para com colegas que estão aqui "de passagem" durante alguns meses, sejam editados!!! Uma coisa é Liberdade de Expressão, outra é Libertinagem!! que no nosso ponto de vista é o que está nas entre linhas deste texto!!

Ah!!! Preferem a metade de baixo ou a metade de cima da Dona Lucinda ...não se preocupem que ela chega para aqueles que já foram, aqueles que estão e para aqueles que virão para o DECA (nome dado pelo Engº Pais Antunes)


Os melhores cumprimentos das tuas TRÊS AMIGAS DE AMBIENTE

Manuel Alvarengas disse...

Eu sinceramente ainda não me apercebi de aonde vem tanta controvérsia. Será que vós os de ambiente, estariam á espera de um pequeno fogacho de fumo para fazer fogacho? Não seria melhor a peace and love very hippie. Tenho que ver que falta algum bom senso da vossa parte. Imaginemos que vossas excelências chamam isto ou aquilo aos de civil não vos vamos imediatamente saltar para o pelo pois não? Não sacrifiquem este pequeno Edgar belo aluno do departamento. E ainda para semear a paz e harmonia beijinhos pás gajas de ambiente que não hão de ser todas pa vocês

Manuel Alvarengas disse...

Dizer ainda que isto não passa de Faits divers para os venenosos que perpetuam ambas academias tanto de ambiente como de civil poderem vir a coberto de anonimato virem mandar postas de peixe e sentirem-se em causa sua, virgens ofendidas no seu alto castelo. Existem cousas outras muito mais interessantes a discutir entre os dois cursos para além de javardices de pequena ou grande importância tal como modelos de luta comuns a ambos á conta do processo de bolonhas e sua implementaçao, ofacto de termos uma sala de computadores cheia de
cancros informáticos, o facto de irmos ter um ginásio para pais antunes e companhia poderem exercitar a o seu pneu o facto, de o modelo de cadeiras conjuntas como métodos numéricos ser uma cadeira sobre lotadas e ninguém dizer nada isso sim factos de importância comum. Deixemos-nos de Faits divers que isso não vale merda nenhuma

Anónimo disse...

Uma expressão que me lembra para alguns que estão aqui irritados:

Get a Life

ALICE MARIA disse...

nao ha razao para ficarem tao ofendidos...parece q nao sabem ler ou têm problemas d interpretação

1- a unica referencia q ha aos estudantes de ambiente é "estamos a ser parasitados por esta gente" pq efectivamente ambiente ocupou metade da sala dos computadores. Eu nao sei qual é a vossa ideia, mas ter uma saa dentro de uma outra sala não vos devia agradar.
logo o edgar ate esta a vosso favor contra a decisao do departamento.podiam-vos ter arranjado coisa bem melhor e voces sabem-no e deviam-se manifestar.

2- ha para aqi pessoal a falar de xenofobia e mais n sei que.so vos deve fazer confusao a voces...ora..o rapaz ate dedica uma musica brasileira às colegas brasileiras e voces acham q isto é dizer mal de qem esta d passagem??por amor de deus!tenha a certeza que as colegas brasileiras percberam mt bem a dedicatoria.so voces, pessoal d ambiente é q qerem arranjar quesilias.

3- mas ha algum problema com a constataçao de que ha diferentes sotaques? as coisas sao assim. o pessoal do norte nao tem sotaque igual aos do sul nem estes igual aos das ilhas nem em relaçao ao sotaque brasileiro. É tudo portugues.

4- quando compramos produtos no bar estamos a sustentar quem? e esta no texto alguma coisa contra o sr do bar? qual o problema de se constatar que quando se compram coisas no bar se esta a sustentar alguem?tb aqui nao vejo nada de ofensivo.

-o edgar preto faz referencia a haver uma sala dentro de outra sala?faz!e ainda bem porque isso não deve satizfazer estudante nenhum.nem de um curso nem do outro

-faz referencia às chavenas de cafe q ficam badalhocamente nas escadas?faz!ainda bem pq num país civilizado isso não devia acontecer

-faz referencia ao facto do site do dec na parte de eng ambiente não estar actualizado?faz!ainda bem..a ver se alteram essa merda.

-dedica uma musica brasileira a estudantes brasileiras?dedica sim sra. eu s fosse brasileira ficava agradecida pela lembrança e ate achava um sinal de boas vindas!

TENHAM CALMINHA E LEIAM AS COISAS EM CONDIÇOES

PARECE QUE QUANDO VÊEM ACENDER UM FOSFORO CHAMAM LOGO OS BOMBEIROS!!


bjocas

luso-açoreano :P disse...

eu vim ds açores e sou amigo do edgar, ele é um tipo porreiro, e eu mesmo tb digo ao outro que devia cortar o cabelo... fui a conferencia da _TTT e apanhei aquele cabelao a minha frente nao via nd p frente.....

Há lá uma tão boa!! disse...

Afinal de pois de ler o texto.

Voces têm razao...eu é k m deixei ir na onda dos comentários e comecei a mandar vir...


continuação.

metam betuminoso nos estacionamentos do DEC.

tony disse...

concordo!! vamos fazer uma petição para pôr betuminoso nos estacionamentos do dec. porque se o departamento é de civil e são os engenheiros civis que fazem dessas coisas então é uma vergonha aquilo tar assim. é só lama e tal... e com estas chuvas pior

atentem no comentario da alice maria ela diz coisas importantes, parece-me

Engenharia Sem Matemática = Beijo sem lingua disse...

CONSTATAÇÃO:

O edgar nao é nenhUM aluno.

Escroto disse...

SÓ HA UMA SOLUÇAO PARA ISTO TUDO:

DEMISSAO EM PESO DO NEEC-AAC ou PELOURO DA INFORMAÇÃO ou PEDIDO DE DESCULPAS AFIXADO À ENTRADA DO DEC ou ainda PAGAREM UMAS MINIS AO PESSOAL DE CIVIL OU AMBIENTE ou AINDA ENTRADA GRATIS PARA O PROXIMOS CONVIVIO DE CIVIL.

D. Lucinda disse...

Se eu digo que tánanet, é porque tánanet!! e acabou a conversa!!!

Anónimo disse...

Isto a mim só me da vontade de rir...! Quero la saber se está la a maltinha de ambiente ou do caralho! Eu so queria ver era a quem é que um gajo se ia queixar quando era Civil, Electro, Mecanica, Informatica, Matematica tudo la em cima nas Matematicas! Era o jornal todo po gajo...loolololololololloll

Neutrex disse...

Apredam a "levar" as coisas no gozo! Uma pitada de humor nunca fez mal a ninguém.....não sejam "florinhas de estufa"!! Se se incomodaram tanto com a brincadeira, é porque a carapuça vos serviu!( Na paz meus amigos);)

*CD* disse...

DESDE QUE PAGUE AS PROPINAS, TENHO TANTO DIREITO DE ESTUDAR NO DEC COMO QUALQUER OUTRO ALUNO DE ENGENHARIA CIVIL..

Anónimo disse...

Por acaso sou de civil e não gostei da noticia! Caso nao saibas Introdução a Eng. Ambiente é uma cadeira essencial de perfil de Eng.Civil, pk precisamos de certos conhecimentos para exercer a nossa profissão. Depois acho mal estares a falar em parasitas pk se souberes um pouco da historia do nosso curso,os arquitectos diziam o mm de nos. Sentiste-te mal com isso foi?entao percebo pk o disseste! E já agora tem mais cuidado com o que dizes porque além de te lixares lixas tambem as pessoas que ainda trabalham por prazer. Caso nao saibas a noticia que escreveste pode trazer consequencias. Para a proxima poe os macakinhos da tua cabeça a pensarem em coisas serias e nao em coisas k nos possam prejudicar!

Playboy Girl disse...

Ola meninos de eng civil!
Eu sou a "rapariga da playboy" de q tanto falam...gostava que comentassem a minhas fotos do book...www.olhares.com/heric. bj pa todos.
P.S.: gosto muito dos rapazes de civil que costumam tar nas escadas a fumar cacetes de enrolar, e em especial ao meu cavalo de troia! (ele sabe a quem é).

lombrigas disse...

eu gosto da menina da playboy...mas ela nao sabe qem eu sou

Patrícia Sampio disse...

NÃO QUERIA VIR PARA ESTE SITE PRONUNCIAR ME SEJA DO QUE FOSSE, NEM DO TEXTO QUE JÁ FOI MAIS QUE FALADO E MUITO MENOS DE MIM...
BEM ISTO DE SE ANDAR A FAZER PASSAR POR OUTRAS PESSOAS É EXTREMAMENTE RIDÍCULO!!! DO MAIS BAIXO QUE PODE HAVER... ENFIM!!!!!
PONHAM ME AS ALCUNHAS QUE QUISEREM QUE NAO ME AFECTAM... CHAMEM ME PLAYBOY, DIGAM QUE SOU BURRA, TUDO... QUE SOU A 1º A RIR ME DE VOCÊS...
NÃO TENHO VERGONHA DO QUE SOU E DO QUE FAÇO!
COMENTEM O QUE TÊM A COMENTAR E DEIXEM SE DE "MERDAS" E FALEM DO QUE INTERESSA, A MINHA MINHA VIDA E O QUE FAÇO SÓ A MIM DIZ RESPEITO...
EM RELAÇAO AO SITE QUE FOI MENCIONADO, É VERDADEIRO E SIM TEM LÁ FOTOS MINHAS... MAS EVITAM DE LÁ IR COMENTAR!!! OU SE O QUISEREM FAZER TÊM QUE SE REGISTAR... NÃO VALE A PENA A DAREM SE AO TRABALHO DISSO...

AGORA PARA O MEU (MINHA) AMIGO (AMIGA) QUE SE QUIS PASSAR POR MIM, SE NÃO SABE O MEU NOME AQUI FICA PATRÍCIA SAMPAIO... O QUE FIZESTE FOI UMA FALTA DE RESPEITO, MAS COM PESSOAS COMO TU EU AGUENTO BEM...
PASSASTE O LIMITE DO RIDÍCULO.. ENFIM NÃO DEVES TER MAIS NADA QUE FAZER...TENHO PENA DE TI

Gaja de Civil disse...

Venho aqui deixar resposta a patricia de ambiente..
"sinceramente se pensam que um artiguito que até o tom sarcastico é mal empregue, ira afectar os alunos de engenharia do ambiente tao mt enganados"... afinal sempre ficou alguma coisa afectada para te dares ao trabalho de deixares um comentário daquela extensão num blog de baixa qualidade..
Relativamente a
"Que tal tornarem-se pessoas normais, adultas...e começarem a dar valor ao que realmente importa"... "E para os alunos de civil que falam das gajas d ambiente... e que é a unika coisa que o curso traz de bom? acreditu..pk as vossas meninas..pfff...enfim!"
1º Tens de ser muito boa para fazeres pouco das gajas de civil...deves ser bastante requisitada vê la se não estás na área errada.
2ºTambém há aqui alguém que não atingiu o estado adulto..ou entao define o que significa o teu "dar valor ao que realmente importa"..
Só um ultimo reparo
"nota-se a milhas, quem sao as pessoas civilizadas do departamento!" Que se nota a milhas tambem concordo ctg mas Minha querida ser peixeira não é ser civilizada...

Edgar Preto disse...

O nome deste blogue está mencionado nos textos que escrevo para o Pilar, mas é para dirigirem os vossos insultos e reclamações a mim.
Sejam civilizados e não se façam passar uns pelos outros. Tanto o pessoal de Civil como de Ambiente.

cumprimentos

Buraco Sem Cisterna disse...

Fode-te EDGAR

Gajo de civil disse...

Ó burra de GAJA de CIVIL..
Até de dás a trabalho de rebaixar o nosso curso,,, dass

A patricia sé veio comentar o que tinham falado dela, dai a ter vindo comentar neste blog. Por isso o que tu dizes em relação a ela nao tem nada a ver, enfim...

E ela nem sequer falou das gajas de Civil, por isso nao tenhas dor de cotovelo, ela so veio defender o seu nome, sem criticar ninguem...

Por favor nao Venhas falar em nome de Civil, porque so dizes merda!!

E para a proxima assim, assina, e nao sejas cobarda...

Enfim... de resto.. PEACE AND LOVE..

Beijinhos pras meninas de CIvil (as menos burras), e ja agora para as de Ambiente tambem...

Tiago

Anónimo disse...

es o maior, gajo de civil tiago...asinaste c o teu nome...assim toda a gente sabe qem es...

se qeres ser homenzinho assinas com mais nomes cromo do caralho

Rodolfo disse...

Ai Jazuuu!! o q praki vai!
depois de passar cerca de 1h a ler esta merda toda, vou só dizer 3 coisinhas, afinal, já q todos expressam a sua opiniao, pk n tb expressar a minha?

1ª:
Colega Edgar, confesso q n li ainda o pilar. Mas li o teu artigo aki no teu blog. Acho-o um pouco faltado de respeito para se tratar de um artigo para um jornal universitário.
Enfim, se o tivesses inserido na secção humoristica...talvez..mas msm assim irias ferir susceptibilidades!

2ª:
Malta de ambiente, vcs tb n devem ligar a estas coisas! se eu fosse de ambiente mandava o Edgar ir-se lixar com F grande! e pronto, estava o assunto arrumado. Ele tb só se representa a ele proprio. Foi um artigo de opiniao. N é representativo do q pensam todos os estudantes de civil. Em relação aos piropos dirigidos às vossas miudas, não vou comentar.. =) há de tudo em todo o lado.

3ª:
Colegas de civil,
Já somos todos crescidinhos (acho eu..), e devemos respeitar o próximo. Seja ele(a) do curso A B ou C. Para além disso somos uma sociedade logo devemos saber viver nela. Em vez de ocuparmos duas mesas com os livros, pastas, oculos de sol, telemoveis..., ocupamos só uma. Até ficamos mais juntinhos das engenheiras.. :P
Eu sei q é giro gozar com os outros! Ms saibam gozar, eles tb gozam connosco. Acham q eu fico chateado qd me chamam trolha? Com muito gosto! Brincadeiras saudáveis! nd de deitar a baixo a moral do colega q frequenta o mesmo espaço q nós,mais uma vez, seja ele do curso A B ou C.

Saudações Académicas,

Rodolfo (Rufa).

Gaja de civil disse...

As frases que a patricia escreveu estao entre aspas... "E para os alunos de civil que falam das gajas d ambiente... e que é a unika coisa que o curso traz de bom? acreditu..pk as vossas meninas..pfff...enfim!" tu levas isto como um elogio se foxes gaja..? axo que nao viste bem a que comentário eu me estava a referir..

patricia disse...

pa gaja de civil uma coisa...Desprezo..lol

P*o pexoal de civil outra coisa: indiferenxa, quer goxtem de nos ou nao e o melhor k tmx a faxer, cada um na sua vida...

pos comentarios todos de baixo nivel aki...outra coisa: crianças!

Bahh istu ja foi mt alem do bom senso...e do respeito!

patricia disse...

ah minha krida e o facto d m ter dado a tanto trabalho a escrever neste blog d baixa qualidade..era mxm o facto d n tr nada pa faxer..Ohhh..

Anónimo disse...

Patrícia ≠ Patrícia Sampaio

Não confundir...

Gaja de civil disse...

mas kem comexou com os comentarios de baixo nivel foste tu.. que eu saiba nenhuma gaja de civil vos insultou.. quem comexou a fazer pouco de quem foste tu.. entao ag kem é a criança?
e ento ha aki uma constataçao O pessoal de ambiente nao tem grande coisa que fazer...pa escreveres num blog de tao baixa qualidade..

gosto d dar dinheiro aos outrs disse...

baixa qualidade ou nao o certo é q continuam a vir ca e a postar... :P
e com isso acredito que ha mt gente a clicar na pub e a dar dinheiroi ao edgar xD lool e quer queiram quer nao, estao dps a enxer-lhe a barriga... ;)
ora por falar nisso.. aqui vai mais um click p vcs

FF disse...

Tudo o que quero
Para poder ser feliz
Tudo o que querooooo
É o que sempre quis
É poder abraçar o mundo nos meus braços é
Tudo o que queroooo
É o que sempre quis
Tudo o que queroooo
Para poder ser feliz

tim oshuck disse...

senhor engenheiro,
de me um pouco de atenção,
há 10 anos que estou preso,
há 30 que sou ladrão!

Movimento CIVIL + AMBIENTE disse...

Bem,

Apesar de não ter tido paciência para ler muitas das barbaridades que foram ditas até este momento, deixo aqui algumas constatações que me parecem obvias e que, acima de tudo, convém que fiquem bem esclarecidas para que qualquer individualidade menos conhecedora da realidade não fique suspensa.

1º) Como engenheiro, independentemente de ser de civil, fico muito triste que existam deste tipo de crónicas concomintantes a um Jornal que se pretende informativo e ligado ao que de bom se tem, no DEC. Contudo, até se poderia deixar passar em claro este tipo de crónicas se, por uma questão de justiça, estivessem assinadas com um nome real e não fictício ou, que no minimo, fossem lidas e julgadas antes de serem publicadas.

2º) Segundo me pareceu, de relance, parece que se falou aqui na tão conhecida "rapariga da playboy". Portanto, como engenheiros temos de ter a obrigação de saber observar e ser realistas. Sendo assim, baseando-me em factos reais, ou seja, no corpo, olhar, sorriso e cabelo da flexão feminina de homem, tenho a dizer que é realmente espirituosa e sólida.

3º)Não me parece justo criticar a D.Lucinda pela internet, pois como todos sabemos, muito dificilmente poderá recorrer a esta ferramenta para se poder defender.

4º) 99% dos alunos de Engenheria Civil não concordam com a denominação usada para classificar os nossos amigos e colegas de eng. do Ambiente.

5º) Somos todos crescidos e, para estarmos neste ponto, temos de ter um nível minimo de inteligencia. Mesmo não sabendo separar o trigo do joio, temos de ser crescidos e assumir as nossas responsabilidades. Portanto, a soluçao para este problema insignificante passa, mas não só, por um pedido de desculpas formal e por escrito ao núcleo de estudandes de engenharia do ambiente.

6º)Convivo bem com qualquer colega de ambiente e, dependendo da Bras, deixo que se sentem, caso não haja lugar vago, ao meu colinho.

7º)Chega de viver na obscuridade - não relacionar com o facto de ser edgar PRETO - e é hora de dar a cara.

8º) Cupa = NEECAAC

9º) Solução = Demissão

Agradeço respeito por todos.

Saudações Académicas

nem podiamos esperar + disse...

Movimento Civil a aproveitar para lançar a discordia e a palmilhar terreno para futuras eleiçoes para o nucleo... ;)

Anónimo disse...

Isto começa a cheirar mal! Enfim...

Sou mm esperto disse...

Cheira a EDGAR.

Pedro disse...

Tu és uma triste criatura lol

Anónimo disse...

Acho uma estupidez o k se passa aki!

Primeiro:dizem k estao a brincar e k isto é uma brincadeira e nao sei o k, mas depois ja ofendem e dizem mal no mm texto!

Segundo:se isto é uma tentativa de humor: TENTATIVA FALHADA!

Terceiro: se já estamos habituados a ouvir comentários destes?! É verdade!desde o primeiro dia k aki entrámos! Tanto foi k kem assistiu à nossa entrada recorda-se bem do k aconteceu. Por isso haver certos comentários k nao aceitamos! E agradeciamos k nos conseguissem explusar do DEC! Iamos para um sitio bem melhor! De Certeza!

Quarto: quanto às raparigas...ouvem-se desde o 4º andar?! E k?! kal o problema?keriam ser os unicos a ouvirem-se nao?! Keriam vc terem tantas raparigas simpaticas e sem narizes empinados como nós temos!

Quinto:É triste ver uma situação desta num jornal patrocinado por um orgão do kal tambem as pessoas de ambiente a participarem!Deviam ter bem mais agradecimento pela ACIV!

E como pra nos tass bem pk ja tamos habituados a isso tudo e nao precisamos de ninguem pra chegar onde keremos: Esforcem-se mais pra nos chatearem! :)

Movimento CIVIL + AMBIENTE disse...

Assino por baixo.

MCA está contigo!

Anónimo disse...

Caros colegas de ambiente, apenas tenho um comentário a fazer:

Se, sem motivo aparente, surgem estes comentários desagradáveis a vosso respeito, apenas se pode concluir da importância que representam para estes meninos.

Por isso mesmo, não deverão ficar chateados, antes pelo contrário.

"Edgar", sabes o que te falta? Carácter e inteligência para saberes expor as tuas ideias de forma correcta.

Movimento CIVIL + AMBIENTE disse...

Por favor, agradeço que, não envolvam este «Movimento CIVL + AMBIENTE» em questões politico-académicas, uma vez que, apenas é um nome que me representa a mim, ao meu cão, ao meu rato e uma bras moça de ambiente com quem costumo cometer loucuras. Como, por exemplo, uns beijos na cara, uns jantares, uns filmezitos, uns joggings e nada mais.

Poranto, atenção às palavras menos própias, pois podem ferir susceptibilidades.

Saudações Académicas

Anónimo disse...

Ajudem a ajudar o Edgar a chegar aos 100 comentários escrevendo como se não houvesse amanha.
Ajudem a ajudar o Edgar a ganhar dinheirinho do bom com a publicidade clicando como se estivesse a comer chocolate.

ajudem-no a crescer

Cobridor do Edgar disse...

"o Edgar é nosso amigo,
o Edgar é nosso colega,
Vamos fazer com ele
o q o cavalo faz com a égua!!"

LALALOLOLOL!!!

MotoPico disse...

Deixai as gajas de ambiente em paz.
Enquanto andarem a mostrar a cueca tamos nós bem, pois é sinal que há amor para dar ao próximo.


ouvisteis?

Espreto maluco disse...

aqui o Espreto gosta mto de esmulhé, seja civil, ou ambienté....pra mim é uma coisa qualqué!

Anónimo disse...

Eu pensava que eles serviam para limpar o departamento :s mas no outro dia deixei um papel no chão ao pé de um e ele não apanhou! São amigos do ambiente o caral**#! Eu vi um a mandar uma garrafa para o chão a dizer: "temos k sujar o planeta se queremos ter emprego no futuro". Mas qué isto? Ainda por cima já se ouve falar que o nosso departamento, o melhor departamento do mundo, vai começar a ter o nome "DECA"! MAS QUÉ ISTO!!! O QUE SE PASSA COM O MUNDO? o nosso departamento vai ter o como simbolo o Deco com uma saia? Acho que é uma vergonha para nós, para Coimbra e para toda a comunidade global. Se o departamento mudar de nome atiro-me de uma ponte. Porque as pontes são estruturas uteis para muita coisa e são desenhadas pelo melhor curso do mundo e quem sabe da Europa xD

RABIOLA disse...

Ó MEU...

O QUE É QUE BEBESTE? OU FUMASTE?

É QUE EM ENGENHARIA CIVIL NÃO SE DESENHAM PONTES! MAS SIM, DIMENSIONAM-SE.

TEM CALMA. E SE NAO SABES O QUE FAZEM OS ENGENHEIROS CIVIL TAS MAL.

RABIOLA, corrige o erro, disse...

CIVIS*

AVÔ CANTIGAS disse...

YUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPPPPP
PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP
PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP
PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIEEEEEEEEEEEE
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEYYYYYYYYYYYYY
YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY
YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY
YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY
YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY

90 COMENTS???????


UAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

NICE!

ai q escandalo disse...

fdse tanta merda por causa daqele textozito????

qnd ouvi falar disso ate fiqei curioso pra ver o q de tao grave se tinha escrito mas afinal...

ve se bem q é na palhaçada

cresçam

Anónimo disse...

Ambiente têm bons rappers ;D

Joao Baiao disse...

ISTO VAI CHEGAR AOS 100!!!!



U U U U U U U U


o nº 100 recebe uma mini de graça na kinta à noite

NEECAAC disse...

oferta do NEECAAC

Anónimo disse...

sera que ninguem reparou num anuncio publicitario do blog??

"A Ecologia Online
A Actualidade Ecológica em Portugal e no Mundo. Tudo no Público Online!
Ecosfera.Publico.clix.pt"

lol

Anónimo disse...

Já que é "homem" suficiente para escrever tantas asneiras, porque não se apresenta com o seu verdadeiro nome. Pseudónimo são para covardes. Deveria ser expulso por comentários tão xenófobos. Muito infeliz está publicação. Como aluno de Eng. Civil, me sinto envergonhado por ter um "colega" (até tenho repúdio de dizer a palavra colega) com um pensamento tão atrasado.

Manuel Alvarengas disse...

100 carago é com 3 números

Anónimo disse...

sinceramente!

Até com um convivio de solidariedade vc sao invejosos!

Colar cartazes por cima dos dos outros?

Deviam ter vergonha!

Anónimo disse...

Tristeza!

Ve se mesmo que não tem que estudar!


TRISTES!

Anónimo disse...

pelos vistos nem tu tens de estudar ó anonimo...andas aki a postar!..

(e n sou rapper de ambiente..lol!)

Anónimo disse...

"Grande texto edgar"... pior do que alguém que escreve tais idiotices, só aqueles que ainda incentivam tamanha falta de educação e ignorância. E no mesmo nível do que aqueles que escreveram este texto, só mesmo os responsáveis do núcleo que compactuam com este tipo de atitudes.Há uns anos atrás, os presidentes de núcleo eram eleitos pelas qualidades de (boa) liderança e exemplo académico (e.g. professor Picado Santos, entre outros ainda docentes no DEC); Hoje em dia, são as qualidades "caciqueiras" que ditam quais são os presidentes (até me chegou aos ouvidos que o actual presidente até está em risco de prescrever, não sei se é verdade).

Conclusão: o Mundo é dos espertos, e quem vive a sua vida com respeito pelo próximo e tenta ser bem sucedido, não pelo seu esforço, mas sim por cunhas e afiliações políticas, é que sai a sorrir. A nós (claro que todos acham que a sua atitude é correcta) fica pelo menos a satisfação de ler opiniões como esta e sentir algum orgulho de ser como somos.

João disse...

Assino por baixo!

Foi o melhor comentário destes 104.

Manuel Alvarengas disse...

cheira-me a candidaturas por aqui ?

Acho que simpelo menos no 104 e no 105

Anónimo disse...

também assino por baixo!

e n tou virado para me candidatar ao nucleo ó manuel alvarengas...

eu até sou da opiniao do voto em branco!
Pk de há 2 anos para cá é a cor do meu voto...a mim ja n me cacicam, e as listas têm sido um belissimo esterco!

Movimento CIVIL + AMBIENTE disse...

Meu amigo,

Vota em nós!

Se quiseres que eu te apresente o nosso projecto é so falares.

Somos daqueles sem cunhas, sem pedidos, mas com muito amor à camisola e projecto bem definido.

Mas sem conheceres o nosso projecto nao votes em nós. Vota em branco.

Saudações Academicas

Nuno Serrinha Souza Silva disse...

eu candidatava me mas não tenho equipa...
posso fazer parte da lista de alguem?
eu so quero ajudar

De um curso perto de si! disse...

Estes comentários todos já atingiram a "red line"! Penso que se deve manter uma mentalidade aberta em relação às duas profissões.

Duas coisas:

- A quem escreveu o texto, que seja mais prudente com as palavras, e que perceba que há coisas, que não se dizem , mesmo a brincar!

- A quem é de Ambiente, que perceba de uma vez que foi somente uma cena humoristica! chega de filmes na vossa cabecinha!

Aprendam a viver em sociedade. Penso que uma profissão não impede a outra. Muito pelo contrário, têm bastante complementaridade!

Sucesso para todos!

César disse...

Ó Edgar sabes o que vai ser giro??? precisares de um engenheiro do ambiente para aprovar cada projecto teu ou cada projecto de um dos teus...

c'est la vie!!!

se tiveres problemas com o comentario faz uma barraca ou um palheiro (dessas coisas que te tentam ensinar no teu curso) e mete-as la dentro...

só espero que muitos e muitos engenheiros do ambiente façam jus ao teus nome... que te façam a vida "PRETA"!

Anónimo disse...

a cesar o que é de cesar, a edgar o que é de edgar

Site Meter Site Meter