quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Quando uma greve nos afecta

A greve é um direito adquirido pelos trabalhadores nos regimes democráticos. As greves são quase sempre feitas em grupo, raramente um trabalhador faz greve sozinho, e podem ter diversos objectivos como reivindicar aumentos salariais ou melhoria das condições de trabalho.

Poderia estar a escrever-vos de Nijmegen na Holanda mas não. Ontem fui afectado por uma greve e digo-vos é uma sensação estranha recheada de momentos de diferente carácter. Comecei por sorrir e até achei alguma piada ao momento depois passei por uma fase de querer partir tudo o que estivesse à minha frente e depois experimentei ainda uma sensação de desilusão.
A verdade é que eu ia somente em turismo e a greve dos controladores aéreos em França não me afectou seriamente mas no mesmo voo que ia tomar do Porto para Eindhoven ou em qualquer um dos outros voos cancelados estavam pessoas com compromissos, que não iam só pra passear. Em França decorre hoje o terceiro dia (de quatro previstos) de paralisação dos controladores aéreos e isto afecta sobretudo as ligações com destino ou provenientes do Sul como é aqui o caso da Península Ibérica e eles lá estão em protesto contra um plano do governo de fundir o controlo aéreo francês com a Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Holanda e Suíça.
Tudo bem, têm o vosso direito à greve desde que isso não me afecte a mim!!




P.S.: acabou por ser só uma viagem ao Porto

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Por falar em crise...

Um milionário comprou dez Aston Martin One-77. Sim dez!!

Ao que parece o senhor mora prós lados do Médio Oriente e a única exigência que fez é que os carros sejam entregues até Setembro. É de referir que o automóvel em questão só vai ser apresentado ao público no Salão de Genebra no próximo mês de Março e que apenas serão produzidos 77 exemplares. A título de curiosidade cada unidade tem o preço simbólico de 1,3 milhões de euros sem impostos.


O modelo tem um motor V12 atmosférico de 7,3 litros, capaz de desenvolver uma potência de 750 cavalos, o que lhe permitirá acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e alcançar os 321 km/h de velocidade máxima.



P.S.: O carro é lindo!

Música da Semana #82

Ashirvad Zaiantchic
Florence + The Machines - You Got The Love

beirão
Puddle Of Mudd - She Hates Me

markituz
Muse - Resistance

Zé Xócas
Gunther - ding ding dong

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Momento "Full" HD

Momento HD

Carnaval ou Entrudo?

Já alguma vez se questionaram qual é o correcto? Carnaval ou Entrudo?

Não precisam de levantar mais questões porque, após uma profunda pesquisa, tenho a resposta pela qual muito anseiam.

Na verdade tanto uma palavra como a outra têm o mesmo significado, ora vejam.

Carnaval deriva da expressão "carne vale" e surge depois da implantação pela Igreja, no século XI, da Semana Santa antecedida de quarenta dias de jejum, a Quaresma. Este período de privações terá dado origem a um período de festejos nos três dias que antecedem a Quarta-Feira de Cinzas (o primeiro dia da Quaresma).
Entrudo provém da palavra latina "Introitus" que significa entrada, acesso. E refere-se precisamente à entrada na Quaresma.

É no entanto de crer que já existissem festejos na era pré-cristã associados à chegada da Primavera.
A realidade é que a maioria das festas cristãs estão associadas ou derivam de festas pagãs relacionadas muitas vezes por sua vez com os ciclos da Lua e a chegada das Quatro Estações.
Por exemplo, o Domingo de Páscoa é o Domingo a seguir à primeira lua cheia da Primavera daí poder variar desde o fim de Março a praticamente o fim de Abril e por consequência o Carnaval também não ter data fixa.

Só por curiosidade o Carnaval terá sido introduzido no Brasil pelos portugueses provavelmente no século XVI e depois eles é que trataram de despir as moças ao jeito.



P.S.: devia era estar sempre assim frio no Carnaval para os portugueses se mentalizarem que o Samba não é tradição por estas bandas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

WhateverWorks


Venho por este meio dizer que não gosto dos filmes do Woody Allen.

Eu já não gostava antes, acho os filmes dele secantes (os poucos que vi). Até partem de uma boa ideia inicial mas depois lá para o meio começam a enrolar e fica tudo estragado. Isto nos filmes dele que eu tenha conseguido ver até ao fim.

E nunca iria ver este novo filme se não fosse com o Larry David. O Larry David escrevia para o Seinfeld (a melhor série que alguma vez vi), e tem também ele uma série na qual é protagonista que já passou na rtp2, Curb Your Enthusiasm. Este Larry David é uma pessoa odiável. Já mesmo em Seinfeld, o personagem de Constanza era baseado nele. Ele não gosta de ninguém, é rabugento, nunca está satisfeito com nada, é o típico “todos lhe devem e ninguém lhe paga” e depois também ninguém gosta dele.

Neste filme do Woody Allen, a personagem que ele protagoniza encaixa perfeitamente no Larry David. Quase nem precisa de representar. Bastava ser ele próprio. E como a personagem combinava com o actor, tinha tudo para ser um grande filme. Isto achava eu.

Até que vi o filme e…foi uma desilusão. Talvez porque as expectativas fossem altas demais. Mas fiquei com a nítida sensação de que o Woody Allen estragou o filme.

E é por estas e por outras que posso afirmar aqui que nunca mais vou ver um filme dele. Não me importa quantos mais casais de lésbicas ele ponha nos filmes nem a quantidade de vezes que ele vai por a Scarlett Johansson a aparecer sem roupa (isso vejo depois no youtube).

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Previsões de Nostradamus cruzadas com Leis de Murphy



"Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior
maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível."



Bem dito isto se depois andarem à procura de expressões para classificar a actuação do Sporting podem ir aqui:

Frases e Expressões Negativas

Música da Semana #81

Ashirvad Zaiantchic
Doubt - Don't Speak

beirão
The Offspring - All I Want

markituz
Jefferson Airplane - Somebody To Love

Zé Xócas
Pearl Jam - Better Man

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

As Músicas do Ano - Ano #1

Então, depois deste elaborado processo de eleição, venho aqui anunciar os resultados para a compilação do ano das "Músicas da Semana":

  • Blind Zero - Shine On
  • The Legendary Tiger Man - Honey You're Too Much
  • Franz Ferdinand - Bite Hard
  • The Strokes - Last Nite
  • UHF - Sarajevo
  • Sum41 - Pieces
  • Blur - Country House
  • Green Day - Good Ridance (Time of Your Life)
  • Him - The Funeral Of Hearts
  • Led Zeppelin - Stairway To Heaven
  • Metallica - Hero of The Day
  • Midge Ure - Breathe
  • Muse - Time Is Running Out
  • Pearl Jam Last Kiss
  • Ray Charles - Hit The Road Jack
  • Steppenwolf - Born To Be Wild
  • The Cure - Friday I'm In Love
  • The Verve - Sonnet
  • Youth Group - Forever Young
E só por causa de me foderem a a cabeça meses a fio sobre a qualidade duvidosa da música do Marante (Esse Grande Artista) levam ainda como BÓNUS TRACK:

  • Marante - Som de Cristal
Podem desde já levantar a vossa edição aqui.


Espero que esta seja uma playlist do vosso agrado desresponsabilizando-me já pela qualidade da mesma.

Meus amigos foi um prazer. Até qualquer dia

e ainda foram 6 meses

Depois disto:

Era só uma questão de tempo...

Teoria Da Abertura De Perninhas

Quando As Perninhas Se Abrem É Mais Ou Menos Assim:




Quando Não Se Abrem:



|

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dias dos Não Enamorados

Este vai ser curtinho e começa mais ou menos assim.

Hoje é dia 14 de Fevereiro. Celebra-se neste dia o Dia dos Namorados. Também se registam outra efemérides, mas melhor do que isto tudo, é que sobram 364 ou 365 dias conforme os anos para os não enamorados vandalizarem todas essas teorias dos amorzinhos.

São mais 364 dias para:
  • engatar
  • encornar
  • ver futebol... sem dar satisfações
  • embebedarem-se sem conta nem medida... idem idem
  • one nigth shows
  • etc, etc...
E estejam ainda há vontade para deixar a vossa versão da história...

Não considerem uma dor de cotovelo eu também conheço o outro lado

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

2 anos

Amigos e anónimos hoje comemoramos um dia muito importante.
Foi no dia 11 de Fevereiro que Nelson Mandela foi libertado da prisão, foi no dia 11 de Fevereiro que o Vaticano se tornou um estado independente, foi no dia 11 de Fevereiro que os Beatles gravaram o primeiro álbum, foi também neste dia que nasceram várias personalidades e foi no dia 11 de Fevereiro do ano da graça de 2008 que nasceu o AQUI FALA-SE DE TUDO.

Desde então temos feito jus ao nome e temos assim falado de tudo, de todos e de todas. Um espaço que nasceu da cabeça de uma pessoa (que se dá hoje em dia pelo nome de Ashirvad) conta agora com seis colaboradores (Ashirvad, markituz, beirão, Zé Xócas, Anónima*** e o grande Edgar Preto), várias rúbricas de onde se destaca a Música da Semana que tem trazido à ribalta vários artistas desconhecidos da nossa praça ou simplesmente consagrado os tubarãoes do rock, tem os melhores Print Screens trabalhados no Paint ou grandes imagens do mundo real, tem notícias na hora, tem artigos de opinião, tem artigos de desopinião, tem desporto, tem política, tem humor e dramatismos. Em suma, neste blogue FALA-SE DE TUDO.

Cumprindo a tradição aqui fica o resumo destes dois anos:
  • 630 acidentes cerebrais expostos neste espaço
  • 6 autores
  • 80 edições da Música da Semana
  • 16 pessoas a ler isto com regularidade (ou pelo menos que dão a cara)
  • 32470 page views
  • 19606 IP adresses
  • visitas oriundas de 57 países onde se incluem Vietname, Quénia e Equador
  • 164 visitas do dia 18 de Abril de 2009 constituindo até ao momento o nosso recorde

Comparando com o relatório do primeiro aniversário digo com orgulho que, na generalidade, triplicámos os números deste sítio o que não quer dizer que tenhamos melhorado a qualidade.
A vocês que vêm cá todos os dias, aos que não vêm mas gostavam de vir e ainda aos que estão a ler isto por engano (porque pesquisaram qualquer coisa no Google e ele feito estúpido vos mandou para aqui) o nosso muito obrigado.

Pela equipa do Aqui Fala-se de Tudo
markituz



P.S.: aguardam-se novidades pra breve

Taça da Liga - Benfica esmaga Sporting


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

«Lavar os dentes, chichi e cama!!» - Tosquices

Eh pah...e não é que hoje fiquei a saber que quando um gajo anda às compras no CONTINENTE e, de repente, lhe dá uma dor de barriga daquelas que está mesmo a pedir um valente peido (gás que sai do intestino com ruído), a melhor solução é ir para o local dos artigos para a casa, tipo tapetes, almofadas e velas. Sim, velas. É verdade, a sério, porque aquela zona, normalmente, só é frequentada por velhas (que já nem olfato têm) e gays (estou-me, literalmente, cagando! para estas personagens - como diz o Vilarinho), e, portanto, o cheiro das velas acaba com qualquer semelhança a peidos com cheiro a ortaliça e ananás frito.

Que bela dica, heiinnn?!

PS: Acabem lá com as guerras! O Quim não merece tal discussão...

djaquimdjaquimdjaquim

(As minhas capacidades no paint limitam-se a fazer printscreen e copiar colar, não fui eu que desloquei a bola das mãos do Quim e a fiz passar entre as pernas dele, aconteceu mesmo e...foi golo)


Ora bem Ashirvad, levando isto para o Boston Legal, a tua defesa do Quim baseia-se na distorção de realidades e em jogos de computador.

A realidade não te convém, mas é mais ou menos assim: O Trappatoni escolheu o Moreira. Só meteu o Quim a jogar depois da derrota por 4-1 no Restelo. Jogo esse em que é unânime que a culpa dos golos não foi do Moreira. O Koeman escolheu o Moreira. Até justificou dizendo que entre dois jogadores de categoria semelhante optava pelo mais novo, mas por aí o Moreira lesionou-se gravemente. Depois veio o Fernando Santos, que escolheu o Quim. O Camacho quando entrou já o Quim tinha sido o titular e não convinha andar a destabilizar ainda mais a equipa com trocas de jogadores. Com o Quique Flores os guarda redes andaram a rodar. Não havia titular indiscutível. Agora o Jesus escolheu o Quim. Mas não sem antes ter ido buscar outro guarda redes, o Júlio César.

(como é obvio, só mostrei uma imagem do FM para ilustrar o post. Nem sequer falei do jogo. É ridículo ires fazer comparações de jogadores num jogo de computador.)

O que é interessante observar, Ashirvad, é que não conseguiste arranjar nada que contradiga o que eu disse sobre o “guarda redes” Quim. Porque por mais que te esforces, foi o Quim que sofreu aquele golo em Braga, e foi o Quim que sofreu aquele golo dos 8-1, e, parecendo que não, era o Quim que estava à baliza nos 5-1 do Olimpiacos e conseguiu sofrer um golo de pontapé de bicicleta em balão de fora da área.

E deixo-te aqui uns links de outros sectaristas, para que tu te possas continuar a indignar:

http://joaquimnobenfica.blogspot.com/ (que não fui eu que fiz)

e mais isto:

Uma equipa com as aspirações do Benfica não é admissível sofrer um golo daqueles e não estou a falar da rosca do David Luiz mas sim no facto de que aquela bola é do Quim, tem que ser do Quim sem qualquer margem para equívocos ou dúvidas. O Quim só tem que dar um berro que se ouve na outra ponta do estádio a dizer "é minha" e o David Luiz só tem que deixar passar a bola para Quim a agarrar. Portanto das duas uma: ou Quim deu o berro e David Luiz não ligou o que é inaceitável e merecedor de um castigo duríssimo e talvez banquinho no próximo jogo; ou Quim não deu o berro e então é o fim da sua estadia no Benfica, adeus e vai-te embora. Não há qualquer outra leitura deste lance, estão os dois jogadores sem qualquer adversário por perto, Quim tem a visão perfeita do lance. A bola só tem que ser dele!!!

E só para que conste, quando andava para aí tudo a discutir se o melhor era o Vítor Baía ou o Ricardo antes do mundial de 2002, a mim já me parecia que o Quim é que devia ser o titular da selecção.

ps: Denny Crane, lock and load!

Música da Semana #80

Ashirvad Zaiantchic
Dean Martin - That's Amore

beirão
Joe Dassin - Champs Élysées

markituz
3 Doors Down - Landing in London

Zé Xócas
Yngwie Malmsteen - Gimme! Gimme! Gimme!

Direito á Indignação

És um sectarista, e pronto!

Tens um ódio de morte ao Quim nunca percebi porquê!

Como ficou evidente em:
e lá se foram 2 pontos
Obrigado Quim, por permitires um campeonato mais emocionante
e só não são 8-0 porque o Quim não deixa
Não há baliza para mim
Guarda-Redes Quim?
Olympiakos? 5?

Tu, Beirão que nunca foste jogador da bola, nem treinador da bola. Apesar disso sabes mais que Trapattoni, Koeman, Fernando Santos, Camacho, Quique Flores e Jorge Jesus todos juntos.

Porque será que apesar de algumas excepções todos eles escolherem Quim para guarda redes?

Todos eles são mais burros que tu? Não é?

Que digas nenhum guarda redes do plantel actual é jogador para o Benfica até percebo agora vir criticar somente o Quim!!
Ó Pá vai pó car... Fazes parte daqueles terroristas que só debitam ódio.

Só que no teu caso não é Espanha é o Quim!

E ainda já que és tão bom com o paint olha aqui para esta comparação entre o Quim e o Moreira

Repara que o Quim é melhor em Um para Um, Velocidade, Jogo Aéreo, Mentais,e Índices Físicos.

O Moreira é melhor em Distribuição e Comunicação. características essenciais para a posição de guarda redes!

E não venhas dizer que se o Moreira lá estivesse tinha tido a comunicação para se dar bem naquele lance porque depois poderia com o seu nível inferior no jogo aéreo e no um para um estar pior e conceder golos dessa maneira.

Boston Legal way, tu é que abriste o precedente do FM, not me.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

e lá se foram 2 pontos


A Comunicação e o Comando de Área fazem parte dos atributos dos Guarda-Redes. Ontem o Benfica sofreu um golito que, para além de ir aparecer no Watts da Eurosport, fez perder 2 pontos contra o miserável Vitória de Setubal. Golito esse que só é possivel por duas causas:


1-O "guarda-redes" Quim não gritou bem alto "é minha" e o David Luiz tentou aliviar a bola.


2- O "guarda-redes" Quim gritou bem alto "é minha" mas o David Luiz nem sequer ligou e tentou aliviar ele a jogada.


Em qualquer um dos casos, se o Benfica tivesse um Guarda-Redes bom, aquela bola nunca teria entrado.


Porque aí, no 1º caso, o Guarda-Redes bom teria gritado bem alto e agarrava a bola sem problemas.


Ou então, no 2º caso, o Guarda-Redes bom teria gritado bem alto e o David Luiz confiava que o Guarda-Redes bom segurava aquela bola. Porque o Quim não dá confiança aos colegas de equipa. E o resultado está aí, possivelmente, no Watts da Eurosport.


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

«Lavar os dentes, chichi e cama!!» - Politiquices

Após as recentes notícias que dão conta da oclusão de algumas obras associadas ao PRN2000, não podia deixar de vir aqui salientar e congratular esta medida, afirmando mesmo que esstamos perante uma das melhores decisões políticas dos últimos anos. Ora vejamos, neste momento o país e, mais especificamente, as construtoras nacionais têm, praticamente, as suas equipas e os seus quadros ocupados com as obras existentes e com as que aí vêm, tais como, TGV Poceirão-Caia, Barragens diversas, algumas AEs, etc.. Obras estas que permitem manter a facturação média e, portanto, alguma estabilidade financeira.
Assim sendo, e como, aqui ao lado, o País de "nuestros hermanos" assiste a uma das piores crises, no sector da construção, nos últimos tempos, dá para perceber que eles "andem aí" (como diz o JJ) e não são poucos (Dragados, FCC, etc). Portanto, nada melhor que o corte de investimento neste tipo de projectos, permitindo que as empresas nacionais de grande porte acabem o que têm em mãos e que dentro de 2/3 anos estejam livres para voltarem a concorrer, em grande força, a novos concursos.
Para terminar, e pela parte que me toca - AE do Centro e do Pinhal Interior, resta-me agradecer ao Xôr Teixeira dos Santos e Xôr meu primo, Xócas Sénior, esta grande atitude.
PS: O Coelhone e o Franco movimentam-se bem!

Palavras ao Acaso em Época de Exames


Caros leitores,


Desta vez não venho falar da vinda de Metallica ou Pearl Jam a Portugal. Não, desta vez a musica é outra… eheheheh

Resolvi escrever despautérios… vir aqui mandar uns “bitaites” e escrever palavras soltas… Sim, porque como alguém disse, em comentário ao meu 1º post, Aqui Fala-se de Tudo e como tal, também há espaço para dizer coisas sem nexo.

Bem, já que estamos numa época tão crítica para a maioria do pessoal estudante, resolvi mandar os tais “bitaites” sobre as promessas que todos fazemos nesta altura…

Não vale a pena dizeres que no próximo semestre tudo vai ser diferente, que vais estudar mais, que não vais deixar tudo para a última ou até mesmo que vais deixar de sair tanto à noite e começar a fazer desporto… não vale mesmo a pena porque essas promessas não passam de utopias para quem vive o espírito académico de Coimbra… eheheh…

Eu, como todos também fiz as minhas promessas, prometi escrever mais para o blog… Venho então, com este texto, tentar transformar uma dessas juras em realidade, já que muitas outras ficarão mesmo para as promessas de uma futura época de exames.

De uma forma grosseira talvez… mas serve também para descontrair …

Aproveito ainda para dizer que, de certa forma, este aglomerado de palavras sem uma escrita muito eloquente serve para responder ao comentário de um energúmeno qualquer que desdenhou o meu post inicial… Aqui está um texto escrito “ás três pancadas”!! Como vês, fala-se mesmo de tudo da mesma forma que se escreve… Ah, e apesar de já ter passado muito tempo apatece-me responder ao insulto… os Muse foram e são Extraordinários… Por último, com o teu calão até aposto que nem escrever sabes…
Espero não ter passado uma má imagem…

Vá, bom estudo a todos aqueles que como eu o têm de fazer… Pessoal ânimo, já falta pouco para nos encontrarmos todos na noite…

Até qualquer dia….
Anónima***

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Site Meter Site Meter