quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Frases e expressões negativas

Em revista por exemplo ao jornal matutino de hoje dei-me conta que até uma derrota de chapa 5 nos pode enriquecer o vocabulário. Quem nunca se lembra das palavras certas para esses momentos preste atenção á seguinte lista de palavras que podem ser associadas a um momento negativo na gozação do próximo segundo cada um dos jornais diários:

  • Jornal Metro
"Bayern humilha Sporting"..."Sporting ...goleado pelo Bayern"..."praticamente hipotecou"..."só um milagre (sem exagero)"..."desastroso resultado"..." leonino"..."triste fadoÉ um case study"..."daí para a frente foi um descalabro"
  • Correio da Manhã
"Pensar... provoca desastre"..."da forma mais dolorosa"..."copiosamente derrotado"..."má experiência"..."Uma noite para esquecer"..."A segunda parte foi uma formalidade"... "KATAKLINSMAN"
  • Record
"Interesse do jogo da 2ª mão comparado a boletim metereológico"
  • A Bola
"Vergonha na cara"..."Bayern esmaga Sporting"..."total derrocada do Sporting e a pior derrota nas competições europeias".." jogo em Munique...para cumprir calendário"
  • O Jogo
"Leão esfolado até ao osso"..."alguns dos quais ridículos e risíveis "..." foram atropelados"..."O estrondo foi tão grande que o leão, esfolado até ao osso, virou do avesso a perspectiva de cometimento, encaixando a maior humilhação"..."Uma descarga de gelo"

Agora sempre que quiserem adjectivar uma prestação negativa já sabem que palavras usar...

Sempre a aprender

Sem comentários:

Site Meter Site Meter