sábado, 11 de abril de 2009

Alterações climáticas


Toda a gente já ouviu falar do problema das alterações climáticas. Diz que há um buraco na camada de ozono por causa da poluição, depois há os gases com efeito de estufa, depois são as calotes polares que vão derreter, depois são os ursos que deixam de ter onde viver, depois é o nível de agua que vai subir, depois ouve-se falar em Quioto, depois são os filmes do Al Gore e o Day After Tomorrow, depois são as estações do ano que passam a ser só duas em vez das quatro.

Tudo isto existe, tudo isto é triste…mas tudo isto não interessa nem à minhoca da couve, porque ninguém sente os efeitos disso. Pelo menos até ontem. Ontem podemos todos assistir a um fenómeno que nos pode pôr a todos a pensar com preocupação pelo futuro. E porquê?

Porque ontem, precisamente ontem, deu o Sozinho Em Casa na televisão generalista. E como toda a gente sabe, o Sozinho em Casa é um filme que dá na televisão precisamente na época natalícia. Ora bem…estamos na Páscoa. Isto é um prenúncio.

Continuem a usar laca no o cabelo e a deitar as pilhas para o chão que qualquer dia começamos a ver andorinhas em Janeiro e a ter neve em Beja em Agosto.
.

2 comentários:

javardão - dsculpem kk coisinha disse...

E ataum?

Qual é o teu problema?

Em vez de se distribuirem os cobertores aos pobres em novembro, passa-se a distribuir em junho e para os lados de Beja.
E mais...de quem é a culpa? É do socras? Não! Ele nao usa laca. Ao contrário da Manela Leite, que só segura a "poupa" com uma boa lata de laca todas as manhãs. E mais...os pobres nao usam laca! Só os ricos.

Coitados dos pobres...

tony disse...

estava precisamente para fazer a mesma observaçao mas em relação ao E.T..
toda a gente sabe que estes são filmes de Natal e não faz sentido passá-los na Páscoa. o pessoal emigrante até vem cá passar o Natal só porque sabe que vai dar o E.T. ou a saga Sozinho em Casa na TV.
não percam amanhã à tarde, Domingo de Páscoa, (e não dia de Natal) o E.T. na RTP


comam muitas amendoas

Site Meter Site Meter