segunda-feira, 15 de março de 2010

Déjà vu


Por estes dias tem vindo à baila a possibilidade do treinador do Sporting, Carlos Carvalhal, vir a manter o cargo para a próxima época. O Sporting ganhou uns joguitos e o homem passou a ser um Jesus. Mas a carreira do Carvalhal fala por ele: não é nada de especial.


Isto faz lembrar a história do Fernando Santos no Benfica. Fez uma época em que não ganhou nada, a equipa não jogava o que dela se esperava e ficou em terceiro lugar no campeonato. Por acaso, nessa época, o terceiro lugar ficou separado do primeiro por apenas 2 ou 3 pontos, e o Benfica até ganhou uns joguitos no final do campeonato. E o treinador, que devia ter sido despedido, conseguiu manter o cargo na época seguinte. E a história fala por ele também: ao fim da primeira jornada estava na rua. Mais uma época estragada para o Benfica.


E presumo que assim irá acontecer com o Sporting se continuar com o Carvalhal para o ano. O Carvalhal, mais não fez do que ganhar uns joguitos que era suposto ganhar, aproveitando os caprichos do calendário e os adversários que lhe trouxe. Até porque, até prova em contrário, o Fernando Santos é melhor do que ele.

1 comentário:

kanalzero disse...

Ilustre,
De acordo com a nossa sondagem, o Professor Herrero é o preferido para próximo treinador do Sporting.

www.kanalzero.com - Se podia viver sem nós? Podia. E Era a mesma coisa. E sem ZON também! Deixem-se de merdas e vão cavar batatas para o pais ir pra frente!

Site Meter Site Meter