sábado, 18 de janeiro de 2014

Jesus, o vencedor da Champions com que plantel?


JJ veio dizer que se o Benfica não fosse um clube vendedor já tinha ganho a Champions. Com que plantel teria então ele ganho a Champions se assim fosse? Ora bem, penso que plantel seria este, já que num Benfica saudável pelo menos um entre o D10s Aimar e Saviola dava para manter mesmo não jogando. ou Então saíam os dois e entrava o Markovic. 

O que é interessante nestes dados é que o onze titular provável dos "vencedores da champions" não é muito diferente do 11 titular da época, única, em que Jesus foi campeão no Benfica. Claro que as segundas linhas não eram tão boas quanto seriam as do "plantel da champions" mas é preciso lembrar que nessa época o Benfica caiu na Ligórópa, Ligórópa, não da Champions, frente ao Liverpool que apesar de ter grandes jogadores também não é equipa de Liga dos Campeões nem tinha seguramente um grande plantel para além do bom onze titular, tal como o próprio Benfica.

Isto só para dizer que isto de ganhar a Champions ou a Ligórópa (ou até a Taça de Portugal não é Jesus?) não é apenas uma questão de ter bom plantel, passa também por ter um treinador que não abane e principalmente passa pelo momento envolvente tanto das equipas concorrentes como da própria equipa e até dos factores externos aos jogos. Apostar tudo numa vitória nestas competições Champions / Ligórópa) é incrivelmente parva. São o tipo de prova que, com um pouco de "sorte" se vai avançando e depois eventualmente ganhar o jogo da final como se disso dependesse o salvamento das focas bebés e a paz no mundo. Porque nestas coisas, e como diz o outro, é melhor lá ir do que lá estar.   


Sem comentários:

Site Meter Site Meter